sábado, 18 de julho de 2015

Conta Chico...



..., pois é RUI, pena que nos não nascemos por la......!!!!!!!!! Realmente FANGIO foi um grande campeão, pois além do que ele conseguiu atrás do volante, se impôs e conseguiu que os ARGENTINOS tivessem um automobilismo de VERDADE ........!!!!!! Estamos léguas &. léguas atrás deles, a tal ponto que quando queremos alguma coisa mais competitiva, temos que ir lá para"""" BEBER a ÁGUA. DELES """""vide EQUIPE HOLLYOOWD, os atuais FORMULA TRÊS, e o nosso CAMPEONATO de MARCAS ??????? !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! em que os dois usam MOTORES FORD ....!!!!!!!????? preparados pelo BERTA, que este diga- se de passagem  já construiu até motor de FORMULA UM ((((((( não a FORMULA UM ARGENTINA )))))) mas F. . UM mesmo, a da. FIA, que depois colocou em um protótipo BERTA e DI PALMA nos 1000 KLMs de BUENOS AIRES conseguiu pontear a corrida na frente dos PORSCHES 917 .........!!!!!!!!!!


Dá desespero ver a situação em que nos encontramos........!!!!! O ESTADO de S. PAULO tem um AUTODROMO usável, o de INTERLAGOS, que esta sempre em OBRAS, e o pior é que cada vez o desfiguram mais .....!!!!!! Como os carros estão ficando cada vez mais rápidos ((((( 1' 08 " 80"' , este 'e o tempo de MONTOYA )))))) daqui a pouco tempo eles chegaram à casa dos 60 SEGUNDOS e aí irão querer aumentar o circuito, talvez para os 8000 metros que há bastante tempo atrás JÁ TÍNHAMOS ......!!!!!!!! Incrível , talvez essa seja nossa vingança , para a estupidez que esta aí. 


Atente ao detalhe da postagem que você colocou , em que eu reparei em uma MEDIA de CUPEIRO se não me engano , de 232 KLMs/ hora , MÉDIA ,isso por volta de 1970 ........!!!!!!se fosse por aqui  quantas chicanes iriam inventar de colocar !!!!!!!!!!!!


Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO

---------------------------------------------------------------------------

Pois é caro Chico, em 1972 recebi um convite para correr por lá e como já comentei aqui só não fui pois meus pais não autorizaram, lá é o primeiro mundo!
Quanto ao Fangio você entendeu muito bem o que quis diz dizer, como sempre, tivéssemos algum de nossos grandes campeões mundiais se empenhando como ele e talvez hoje não viveríamos o total descaso de nossas otoridades!
Hoje a infelizmente faleceu Jules Bianchi, à família nossa solidariedade.

Um abração Chico

Rui Amaral Jr  

Descanse em paz Jules.

link GP do Japão 2014


5 comentários:

  1. Difícil responder ao argumento do Lameirão. Difícil...
    A engenharia argentina estava anos - luz à nossa frente.
    De fato, não foi pouca coisa andar à frente dos Porsches 917 e das Ferrari 512M. Chocante que fizesse isso.
    Ironicamente, quatro anos depois, o Brasil tinha seu F1 e a Argentina, não.
    Acho que motor foi o grande erro: o Berta tinha pouca potência, andava pouco, mesmo competindo com os F5000.
    Se Berta tivesse optado pelo Cosworth, gastaria mais, mais teria mais futuro.

    ResponderExcluir
  2. Concordo Walter, apenas quanto ao motor acredito que houve um incentivo do governo para que fosse desenvolvido um propulsor, um Cosworth DFV custava US$ 80 mil e devem ter gasto muito mais para criar por lá.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpa meu erro Walter, em 1967 um Cosworth DFV custava US$12 mil, algo como dois Porsche 911 nada tão absurdo quanto hoje!
      http://ruiamaraljr.blogspot.com.br/2010/03/ford-cosworth-1967.html

      Excluir
  3. Li entrevistas do Berta e ele não explica porque insistir com o motor Berta.
    Uma pergunta a ser feita, ainda.
    Uma História a ser contada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Walter, acredito que ele tivesse patrocínio oficial para desenvolver seu motor, vou pesquisar, um abraço.

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr