Costumo dizer que a temporada de 1973 foi traumatizante para mim, enquanto torcedor. Emmo perdendo o campeonato mundial para o Jackie Smart, a morte do Williamson e no final do ano, as tragédias do Cevert, do Pedro Carneiro Pereira e do Iglesias no espaço de 15 dias. E depois, eu levando pau na 5ª série!!
Hoje, dando uma pesquisada, achei flagrantes de dois momentos cruciais daqueles tempos.
Emmo, depois daquele toque no Scheckter em Paul Ricard, quando começou a perder o título da temporada e uma sequência do acidente de Cevert no Glen. Repare que na terceira delas, Jody acena desesperado por auxílio.
Coisas que marcam.
Caranguejo
link
São longos nossos papos, o Caranguejo e eu comungamos das mesmas paixões, este é apenas um e-mail que hoje recebi dele, à mim a morte nas pistas também traz um gosto amargo desde o longínquo 1963 quando com onze anos assistia os 500 KM de Interlagos e das arquibancadas soube da morte de Celso Lara Barberis, depois infelizmente presenciei algumas que nem gosto de lembrar.
Aos que se foram fazendo o que gostavam e sabiam.
Rui Amaral Jr
Estas imagens são incríveis, ainda por cima aparecem 24 horas depois de ver outras três imagens inéditas num grupo sobre o piloto francês no Facebook. A primeira é mais ou menos conhecida, mas as outras não. Creio que nunca as vi em lado algum, especialmente a do Scheckter.
ResponderExcluirUm abraço Speeder!
ExcluirUn sábado muy difícil en el Glen; Francois fue un tipo muy querido en el ambiente.
ResponderExcluirYo viví, frente al televisor, dos momentos muy duros: la muerte de Pryce en Sudáfrica 1977 y el accidente (por no decir la muerte) de Bianchi en el GP de Japón del año pasado.
Abrazo!
Um abraço Juan.
ExcluirA primeira foto é no exato momento do acidente. Vejam no alto a esquerda da foto o pneu voando para dentro da mata.
ResponderExcluirSim Miguel, desculpe a demora para aprovar seu comentário. Era tudo muito diferente, carros, pista e proteções, veja o guard rail, para carros de turismo talvez...Obrigado pelo comentário, abraço
Excluir