O Beltoise tem muito a ver com os temas aqui do Histórias. Um simpático piloto nota cinco, criado e tornado viável pelo dinheiro francës, estatal e privado. Se a Geração brasileira dos anos 60 e 70 recebesse tanto dinheiro, teríamos nao apenas oito títulos, teriamos muito mais de uma dúzia de títulos. Falecendo Beltoise, sejam feitas as homenagens. E registro que sempre achei o beltoise culpado do acidente que matou Ignazio Giunti. Mas, recentemente, vendo o video do acidente, me convenci de que a culpa é da Ferrari, "tanques de lata" para os combustíveis, dos bandeirinhas argentinos, que nada sinalizavam, e do proprio Giunti, pois não havia como não ver o carro de Beltoise (que não morre por milagre).
Walter, pedi um texto sobre a corrida da Argentina ao Caranguejo e Comendador Canini, vamos ver o que sai, eu seria parcial pois conheci o francês e sou fã dele! A culpa como vc diz foi da organização e da vontade que temos de andar sempre forte, eram outras épocas, carros mais frágeis e pilotos mais aguerridos! Vou dar uma espiada em seu link.
Imperdível -- apesar da barreira da lingua -- o texto do Johnny Rives sobre o Beltoise: http://classiccourses.hautetfort.com/archive/2015/01/06/mort-d-un-frere-jean-pierre-beltoise-5527249.html#more. Incrivel que os comentadores desse post do ClassicCourses são a fina flor do jornalismo esportivo francês.
Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.
Vale a lembrança Rui, a lembrança!!! Valeu Jean Pierre Beltoise!!!
ResponderExcluirO Beltoise tem muito a ver com os temas aqui do Histórias. Um simpático piloto nota cinco, criado e tornado viável pelo dinheiro francës, estatal e privado. Se a Geração brasileira dos anos 60 e 70 recebesse tanto dinheiro, teríamos nao apenas oito títulos, teriamos muito mais de uma dúzia de títulos.
ResponderExcluirFalecendo Beltoise, sejam feitas as homenagens.
E registro que sempre achei o beltoise culpado do acidente que matou Ignazio Giunti. Mas, recentemente, vendo o video do acidente, me convenci de que a culpa é da Ferrari, "tanques de lata" para os combustíveis, dos bandeirinhas argentinos, que nada sinalizavam, e do proprio Giunti, pois não havia como não ver o carro de Beltoise (que não morre por milagre).
Walter, pedi um texto sobre a corrida da Argentina ao Caranguejo e Comendador Canini, vamos ver o que sai, eu seria parcial pois conheci o francês e sou fã dele!
ExcluirA culpa como vc diz foi da organização e da vontade que temos de andar sempre forte, eram outras épocas, carros mais frágeis e pilotos mais aguerridos!
Vou dar uma espiada em seu link.
Abs
Imperdível -- apesar da barreira da lingua -- o texto do Johnny Rives sobre o Beltoise: http://classiccourses.hautetfort.com/archive/2015/01/06/mort-d-un-frere-jean-pierre-beltoise-5527249.html#more.
ResponderExcluirIncrivel que os comentadores desse post do ClassicCourses são a fina flor do jornalismo esportivo francês.