FOTO do seu blog, do MESTRE LUIS, na CURVA do BICO do PATO esta dando o que falar entre alguns ex-pilotos como RICARDO ACHCAR, JAN BALDER, EURICO SODRE, CELSO FREITAS, eu e mais uma """" penca """ que daria uma lista enorme..... Gosto de ver fotos de carros e pilotos em ação, pois elas nos dizem muita coisa em prestando atenção ....... Os """ modernos"""" diriam ao ver essa foto que """" xi, errou""" , mas vamos devagar com o andor, MESTRE LUIS teria errado se ele estivesse nessa posição em uma SAIDA de CURVA prestes para enfrentar uma reta,mas aí ele esta antes da tangência, portanto sua roda D.D. vai um pouco mais à frente """ passar a mão nela"""" com toda a suavidade que esse momento exige.....!!!!!!!! Quando escrevi em 2011 para o calendário da MAHLE sobre a ANTIGA ESCOLA BRASILEIRA de AUTOMOBILISMO, em que após a escrita a MAHLE me cedeu mais uma página para colocar fotos para exemplificar o meu texto..........procurei algumas fotos do LUIS sem achar nada e agora tempos depois vejo essa bela imagem dele, paciência fazer o que !!!!!
Como diz RICARDO ACHCAR , quando voltarmos a ver CARROS /// CARROS e não CARROS /// AVIÕES, voltaremos a ver os pilotos """"" trabalharem""""" como nos trabalhávamos em nossa época, diria que era um colírio para todas as vistas. Procurem o calendário da MAHLE de 2011 , que acho que vale a pena dar uma olhada tanto na escrita como nas fotos que infelizmente não tem essa do saudoso MESTRE LUIS.
BOM ANO para você RUI e para todos os seu seguidores desse seu blog que esta indo no caminho certo, pois temos que sonhar que um dia teremos um AUTOMOBILISMO de VERDADE...
Abraço amigo de CHICO LAMEIRÃO
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Feliz 2015
À todos um ano maravilhoso e de pé embaixo!
Rui Amaral Jr
NT: A foto em questão copiei muito tempo atrás do blog do Candreva ou Corradi, maravilhado com a tocada do Luiz postei logo à seguir em "AERODINÂMICA" aos dois meu muito obrigado.
Rui,
ResponderExcluircomeçou bem 2015...
o 'Peroba' era outro grande bota brazuca...
bons tempos...
abs...
Show ! Abração Chico Lameirão , Ricardo Achcar , Rui Amaral ... B.Rangel
ResponderExcluirObrigado André e Biju!
ResponderExcluirAbraços
Amigo Rui, emocionante foto. Emocionante porque nos bastidores, nos boxes desse carro alugado para dar uma oportunidade a um grande piloto brasileiro a verdade é que na condição de alugado para "exibição "do ponto de vista da equipe March o piloto tinha apenas que sentar e mostrar a que veio. Neste caso, na primeira vez na Formula 1, numa carro alugado, que o piloto não podia alterar ou dar opinião de acerto, esse cara chamado Luiz Pereira Bueno, um piloto único, chegou e 5ºl ugar. Para quem "sabe", naquele ano nada impediria que chegasse em primeiro. NADA, se apenas tivesse um pouco mais oportunidade do que apenas dirigir o carro alugado. Em qualquer país do mundo onde automobilismo de competição tem alguma representatividade, naquela época, o Luiz jamais teria ficado na cerca da esperança. Teria sido elevado de alguma forma para um corredor de acesso para que pudesse galgar ao seu lugar de direito. No Brasil de sempre o sucesso é se consagrar fora do país...Enquanto aqui, todos acreditam que são incompetentes e portanto vencidos de antemão...a não se que haja possibilidade de usar a lei da vantagem...uma graninha de Petrobrás, um paisão senador, um padrinho empreiteiro e outras cositas mas! Tem hora que não dá para segurar.
ResponderExcluirOlá Ricardo saudades, agora vc só é amigo do Biju, nos esqueceu!
ExcluirConcordo em tudo com vc e caso Luiz tivesse a oportunidade ia para ponta, de qq forma vc sabe muito mais pois correram juntos na F.F inglesa onde os dois se destacaram. Vc e ele dois botas!
Um abração e Feliz 2015
O Achcar foi lá, viu e venceu. Tem autoridade para dizer.
ResponderExcluirE eu, que tinha 11 anos em 1972, não poderia imaginar que naquele March de segunda mão, patrocinado pela Hollywood, tinha um cara de tanta capacidade.
confesso que hoje tenho muita dificuldade para montar o quebra - cabeça das carreiras daquele tempo.
Achcar, pelo que se,i o de melhores resultados em 1969, fez poucas provas no Brasil e ficou por isso mesmo. Uma FERA que não chegou à F1.
Luiz P. Bueno, fera que parou de andar de monopostos, para pilotar protótipos e carros turismo no Brasil. Podia pilotar protótipos na Europa, mas não foi. Não correu nas temporadas de F2 de 1971 e de1972.
Sem falar no Lameirão.
Pace andou de F1 e de F2. Venceu pouco em ambas. Sei que vocês são fãs do Pace, como eu sou também. Mas fico com a sensação de que Achcar e Luizinho teriam feito, no mînimo, tão bem quanto o Pace.
Eu reconheço: é muito "se". Mas, caramba!, que safra de pilotos!
Caro Walter, o Ricardo substituiu Emerson na F. Vê acredito que em 66/67 e foi campeão brasileiro fora isto fez o primeiro e o original Patinho Feio, depois foi para Inglaterra como Luiz e na volta fez o super vitorioso Polar da F. Super Vê e Div.4. Ricardo e Luiz eram mais velhos que Pace. Aqui no Historias meu amigo nos privilegiou com muitos textos e ontem mesmo enviei à ele duas ou três páginas de minha coleção de Autosport onde eles aparecem. Veja meu amigo Comendador escrevendo sobre ele http://ruiamaraljr.blogspot.com.br/2013/05/gigante.html com o titulo merecido de "Gigante"
Excluirprocura em Ricardo Achcar que vc vai achar muita coisa http://ruiamaraljr.blogspot.com.br/2013/04/conta-ricardo.html
Um abraço
Caro Rui,
Excluir- Achcar foi o Campeão Carioca da Vê em 1967 ( no seu Aranae/Sprint Vê ) e no final da temporada desbancou a até então supremacia do "Fitti-Vê" dos irmãos Fittipaldi ( prova em que faleceu o piloto Ricardo Moretti, condutas esportivas se perderam e calunias em relação ao Achcar foram publicadas na mídia "especializada" da época sobre esta prova).
- Foi o Campeão brasileiro da Vê em 1968 pilotando um Fitti-Vê como piloto do "Team Fittipaldi".
Foto espetacular !
ExcluirCaro Rui,
Excluir- Achcar foi o Campeão Carioca da Vê em 1967 ( no seu Aranae/Sprint Vê ) e no final da temporada desbancou a até então supremacia do "Fitti-Vê" dos irmãos Fittipaldi ( prova em que faleceu o piloto Ricardo Moretti, condutas esportivas se perderam e calunias em relação ao Achcar foram publicadas na mídia "especializada" da época sobre esta prova).
- Foi o Campeão brasileiro da Vê em 1968 pilotando um Fitti-Vê como piloto do "Team Fittipaldi".
Sim Nino, troquei a data.
ExcluirUm abraço
Eu confesso que não tinha lido o 'post' de 2013, sobre o Achcar.
ResponderExcluirDe cair o queixo...
Eu sempre me diverti, imaginando o que seria se o piloto A ou B da F1 não tivesse morrido.
Agora me pergunto se os brasileiros tivessem mais acesso a dinheiro para ir para a Europa? imagine o Achcar no lugar do Wissel, em 1971, ou do palerma da Dave Walker, em 1972, na Lotus. O Emerson que se cuidasse.
Imagine o Lameirão na equipe Surtees de F2. Ou de March.
Luiz Pereira Bueno não encararia a galera dos protótipos? Fácil que sim...
Celebramos os vitoriosos anos 70, mas eles foram pequenos para aquela geração fantástica.
Walter, outro dia postei e assisti Brands 1972, eu estava lá, o tal Walker que queira ou não o meu amigo Fritz tomou umas cacetadas dele na F.3, não era páreo para nenhum de nossos amigos, Reine um pouco melhor mas sem a mesma velocidade!rs
ExcluirAbraço
- A alguns meses, assisti e re-assisti o filme "Rush" sobre as disputas entre James Hunt e Niki Lauda (filmaço ! ) .
ResponderExcluir- Vendo que a história mostra a capacidade do Lauda em melhorar o carro e sabendo que na F.Ford o - Hunt era combativo mas andava atrás do Achcar.
- Imaginemos o quanto o capacitadíssimo Ricardo Achcar poderia ter feito se tivesse podido continuar ascendendo em sua carreira na Inglaterra e Europa.
- A oportunidade de ser piloto de fabrica da Lola Cars Ltd , havia sido conquistada com muito empenho capacidade e competência demonstrados ao longo da temporada inglesa em 1969.
- Mas seu tapete foi puxado devido a um grande jogo de interesses comerciais na venda de 250 monopostos F.Ford para o mercado americano (historia que nunca foi explorada pelas mídias especializadas).
É Nino, um dia quero que seu pai conte da época em que testava as Lola, enviei à ele a semana passada algumas páginas da Autosport inglesa onde ele aparece vencendo , fazendo a melhor volta da corrida, bem ao estilo dele, vc sabe da amizade, carinho e respeito que tenho por ele.
ExcluirUm abraço
Grato por seu louvor e reconhecimento Rui !
ExcluirSaudaçôes !
Abs.
ExcluirLonge -- mas muito longe MESMO -- de querer legitimar os trambiques comerciais, penso num fato como esse mencionado pelo Nino Achcar e o automobilismo brasileiro de hoje.
ResponderExcluirEstá faltando esse "cruzamento nefasto" de interesses, para somar desportividade, interesse comercial e interesse do público.
Saúdo o Ricardo Achcar: um cara que bate Hunt na FFord tem que ser respeitado.
Walter, era uma concorrência para venda de 250 chassis de F.F. para os EUA e prejudicado foi o Ricardo na corrida do Rio, sei que sobraram muitos sopapos para um certo meca inglês (rsrsrs) um dia contamos tim tim por tim tim, o Nino eu fica emocionado e eu também.
ExcluirUm abraço