Vistoria técnica de todas as categorias e prólogo marcam a quinta. Especiais na sexta e sábado
A programação começa às 9h, com a vistoria técnica obrigatória no Parque de Apoio. Comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) checarão todos os itens de segurança dos veículos inscritos em um dos mais técnicos ralis do calendário nacional. "Mesmo com um percurso de muita quebradeira, é importante que os veículos estejam em ordem para enfrentar o desafio do 4º Rally das Serras", destaca Dyonísio Malheiro, diretor-geral do evento
À noite será a vez dos motores roncarem pela primeira vez com o Prólogo, também programado para o Parque da Maçã, a partir das 20h. Ele definirá a ordem de largada para o primeiro dia de especiais. O percurso terá cerca de 2,5 km e os melhores tempos determinarão a saída de sexta-feira. Será a chance do público da região ver de perto as máquinas que participarão do 4º Rally das Serras. Vale lembrar que haverá outro Prólogo noturno na sexta-feira, para definição do grid de sábado.
As especiais (trechos cronometrados) estão assim divididas: 16/11, 9h30, aproximadamente 180 km (100 + 80), saindo do Castelluccio (São Joaquim) em sentido Urubici, depois Urupema, onde haverá um abastecimento, retornando para São Joaquim. Haverá 20 km de descolamento neste primeiro dia; 17/11, 9h30, cerca de 160 km (100 + 60), saindo de Santa Isabel (São Joaquim), seguindo para Urupema, Painel (Serra do Pessegueiro), depois para a Coxilha Rica e retornando para São Joaquim. Neste dia o deslocamento é de cerca de 50 km.
A prova já tem confirmados 23 carros, divididos pelas categorias Super Production (3), Protótipo (8), Production (3), Pajero TR4 (2) e Pró Brasil (7), além de três caminhões. São 27 motos, divididas em Marathon (3), Super Production (7), Production (4), Over 45 (1) e Local (12), além de dois quadriciclos e cinco UTV's. Estes números devem aumentar nesta quinta, pois haverá inscrições na Secretaria de Prova.
O 4º Rally das Serras é uma realização da Racing Adventure, com promoção da Serra Catarinense Convention & Visitors Bureau, organização da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e Federação de Motociclismo Catarinense, e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). O patrocínio é de Seótres, Prefeitura de São Joaquim e Mitsubishi L200 Triton, o carro oficial do Rally das Serras.
Mais informações no site oficial, www.rallydasserras.com.br
Consultoria de Comunicação do Rally das Serras -SC:
MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga - Mtb 18324
Fones: (11) 98266-6086/98931-8977
Email: mbragacom@mbragacom.com.br
FOTOS:Claudio Reiser/MBraga Comunicação
Grande Rui, esta região é muito linda e com o visual do Rally então vai ficar mais ainda, um show!!!
ResponderExcluir