Na corrida de Força Livre do final de semana o Ferraz nos contou da quebra do cambio do Spyder do Thomas. Foi uma terceira quando ele vinha andando bem. Carro de corrida é assim mesmo, ele me contou ainda que seu motor era mais forte para essa corrida, quebra e muito. Esse cambio é um VW Gol com segunda marcha injetada com uma nova relação.
Então o primário fica com a primeira original, segunda com nova relação, e terceira, quarta e quinta usando as muitas relações que o cambio AP possui. O Spyder com essa configuração de cambio passa em frente aos boxes em Interlagos em quinta marcha, reduz para segunda no "S" do Senna, depois na curva do Lago faz em terceira, chega no Laranjinha novamente em quinta para reduzir para quarta no meio da curva e logo depois segunda para a entrada do "S" fazendo também o Pinheirinho nessa marcha. Na freada do Bico de Pato engata novamente a segunda. Depois é marcha para cima até a Junção que é feita também em segunda. Aí é só acelerar e ir colocando novamente as marchas, pé no fundo!
Então o primário fica com a primeira original, segunda com nova relação, e terceira, quarta e quinta usando as muitas relações que o cambio AP possui. O Spyder com essa configuração de cambio passa em frente aos boxes em Interlagos em quinta marcha, reduz para segunda no "S" do Senna, depois na curva do Lago faz em terceira, chega no Laranjinha novamente em quinta para reduzir para quarta no meio da curva e logo depois segunda para a entrada do "S" fazendo também o Pinheirinho nessa marcha. Na freada do Bico de Pato engata novamente a segunda. Depois é marcha para cima até a Junção que é feita também em segunda. Aí é só acelerar e ir colocando novamente as marchas, pé no fundo!
Se para a gente que fica na arquibancada já enche o saco ver o carro quebrar...imagine o piloto, desanima, mas CARRERAS SÃO CARRERAS !
ResponderExcluirFerraz , coloca engrenagens de borracha , não arranha e não quebra
ResponderExcluirrsrsr
abs
Carro de corrida é assim, sofri o fim de semana passado inteiro com uma falha, mas como disse o Pellegrino parafraseando o genial Juan Manoel Fango Carreras son Carreras!!!
ResponderExcluirEsse Orlando....rsrsrs abrs a vc tb Ferraz
ResponderExcluiruiii, engrenagens azuladas, avisaram que tem um outro pedal ao lado do mais utilizado, e que esse fica a esquerda?? posso estar errado mais penso que esse cambio não quebrou, penso que foi quebrado, Orlando não deixa de ter razão. rsrsr até dente do pinhão comeu, uiiiii, e depois eu sou cuoim de ferro??? deve ter cupim de Aço.kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluir