Will Power
Gostei, não vou elogiar aqui nenhum político até porque não existe hoje em nosso pais algum que mereça. Mas a iniciativa da BAND em trazer para São Paulo a primeira etapa da Indy foi um sucesso. O local talvez não fosse o mais indicado para uma pista, mas toda infra-estrutura local com hotel, o enorme pavilhão de exposições servindo como garagem e centro de toda atividade foi sem duvida muito bem vindo. A pista tinha ondulações como algumas onde a categoria corre nos EUA e ficou boa, com uma enorme reta, e aquela passagem pelo Sambodrómo. A emissora montou uma grande estrutura para a transmissão que ficou boa. Agora, já que meus amigos tocaram no assunto em comentários no post anterior, gastar a fabula que gastaram, trazer o Felipe Giaffone e o Celso Miranda que entendem do assunto como comentaristas e entregar a narração a um Sr. totalmente desqualificado para tal é o fim do mundo, certo que ele fez história na narração, vide a Formula Um com um seu “discípulo”, mas nossos finos ouvidos acostumados a roncos dos mais fabulosos motores não mereciam.
O acidente na largada
A Formula Indy apesar de não ter toda tecnologia da Formula Um é uma categoria muito mais competitiva, onde existem ultrapassagens e os carros são mais semelhantes em desempenho, vide as belas brigas que aconteceram durante a corrida.
O temporal que interronpeu a corrida por algum tempo.
A corrida foi boa, achei que o Tony cozinhava os ponteiros para dar o bote mais à frente, pena o acidente, Will Power e Hunter-Reay andaram bem, tendo o vencedor dado o bote e tomado a ponta poucas voltas antes do fim, algo inconcebível na Formula Um atual, gostei de ver a Simona de Silvestro andando bem, a Danica fez algumas belas ultrapassagens e a Bia fez a corrida que as condições e o equipamento deixaram, espero vê-la no campeonato todo. Vitor Meira no pódio foi um premio merecido a ele que tanto batalhou em anos anteriores e Raphael Matos no quarto lugar mostra que Gil de Ferran como dono de equipe veio para ficar, ele que é um grande campeão e um super sujeito.
Simona de Silvestro com esperteza liderou algumas voltas.
Tony Kanaan
No final duas boas entrevistas com o Tony e a Bia, falaram como pilotos sem desculpas e sem aquela grande empáfia que hoje domina os pilotos da Formula Um.
Resultado final
1. Will Power (AUS/Penske): 2h00min58s
2. Ryan Hunter-Reay (EUA/Andretti): +1s8581
3. Vitor Meira (BRA/AJ Foyt): +9s7094
4. Raphael Matos (BRA/De Ferran Luczo Fragon): +10s4235M
5. Dan Wheldon (ING/Panther): +10s8883
6. Scott Dixon (NZL/Chip Ganassi):
7. Dario Franchitti (GBR/Chip Ganassi): +12s0579
8. Mike Conway (GBR/Dreyer & Reinbold): +12s1654
9. Helio Castroneves (BRA/Penske): +12s7411
10. Tony Kanaan (BRA/Andretti): +13s4850
11. Justin Wilson (GBR/Dreyer & Reinbold): +13s9193
12. EJ Viso (VEN/KV Racing): +16s9039
13. Bia Figueiredo (BRA/Dreyer & Reinbold): +19s6451
14. Ryan Briscoe (AUS/Penske): +1min14s9191
15. Danica Patrick (EUA/Andretti): +1 volta
16. Simona de Silvestro (SUI/HVM): +3 voltas
FOTOS: TERRA MAGAZINE
Pois é Rui vou deixar aqui só um pequeno comentário.......pois vamos lá,eu gosto muito de automobilismo vc sabe,mas em se tratar de segurança a prova de ontem teve muito a desejar, vc viu quanto tempo aquele carro ficou em cima do outro, mais de dez minutos,já pensou se o carro estivesse em chamas.....outro caso foi carro parado nas retas aonde não tinha uma agulha se quer para poder entrar um bombeiro ou um carro de serviço rápido, tambem faltou guindastes para insar os carros e tiralos para fora da pista,pois dessa forma se pouparia tempo para tirar os carros da pista.....foi bom ter mais uma prova automobilistica aqui em S.Paulo, mas tem que se estudar tudo isso para não melar o evento..abs.
ResponderExcluirRui,
ResponderExcluirConcordo com voce...
Assisti a corrida, achei ótima, muito bem feito e evento...
Só ficou a desejar a narração e transmisão da Band... muito confusa.
Eles erravam os nomes dos pilotos sempre, posições etc...
Espero que a SP Indy 300 permaneca no calendário e próximos anos sejam melhores!
Abraço
Carlos Eduardo Szépkúthy