quinta-feira, 1 de outubro de 2009

RUBENS BARRICHELLO E O CAMPEONATO


Acompanhando o noticiário sobre o futuro de Rubens Barrichello , resolvi escrever algo , não que vá acrescentar nada , mas é uma vontade que tenho desde antes da corrida de Singapura . Desde o final do treino desenhei a corrida , Button saindo mais atrás e de tanque cheio , só podia dar no que deu .
Em seu blog meu amigo Carlos de Paula escreve sobre sua quase certa contratação pela Willians , http://brazilexporters.com/blog/index.php?blog=5&cat=14 , respeito muitíssimo as opiniões de meu amigo , com quem converso horas e troco mil e-mails , sua visão do automobilismo é muito parecida com a minha . Mas no caso Barrichelo vou discordar .
Neste blog desejei a Barrichello uma boa temporada na Brawn , e depois no episódio da ultrapassagem sobre o Nelsinho Piquet , junto com o Fabio Poppi deploramos sua atitude .
Agora vejo Barrichello pilotar de um jeito que nunca tinha visto antes , andando rápido e se impondo , caso tivesse feito isso em sua época de Ferrari seu contrato não teria durado tanto tempo , mas também não teria engolido tantos "sapos" e talvez até tirado um ou dois campeonatos do Alemão . Sabemos que sua contratação pela Ferrari foi imposta pela montadora Italiana que controla a Equipe e tem no Brasil sua grande fonte de lucros , e sempre achei que ele deveria ter tido uma atitude mais aguerrida , como disse antes não teria que engolir tantos "sapos".
Agora o vejo quase brigando pelo titulo , andando forte e rápido , é claro que a Brawn vai priorizar o Button - um grande piloto - com contrato já definido para o ano que vem , a escolha da equipe desde o começo do ano . Mas como dizia Fangio " carreras son carreras " uma corrida se decide só na bandeirada e um campeonato só no final .
Quanto ao ano que vem Campeão ou não tenho certeza que ele vai estar fazendo o que gosta , pois é muito difícil para um piloto ouvir o rugido dos motores e estar fora do cokpit . Sem nenhuma comparação com o Grande Grahan Hill bi Campeão do Mundo de F I , lembro dele andando com aquelas pernas tortas depois de seu grave acidente e de sua satisfação por ainda estar pilotando .
Boca fechada e pé no fundo Barrichello , pode ter certeza que muita gente que antes não te admirava vai estar torcendo por você .

Foto site oficial da Brawn http://www.brawngp.com/

Um comentário:

  1. Rubinho,
    nas duas corridas que ganhou estava irreconhecível, pois nunca foi é seu estilo pilotar com agressividade e determinação, ações importantes para ganhar corrida, sei la que santo baixou nele, vamos ver e torcer na proxima corrida que será decisiva.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr