Meu irmão me contava que o motorista do carro madrinha havia
contado a ele que era apavorante andar na frente das feras com um carro que
devia ter uns quarenta hps, as feras vinham pressionando o tempo todo.
E na foto que deve preceder a largada nota-se isto, as feras
emboladas a Ferrari Testa Rossa de Aguinaldinho de Goes tentando se enfiar
entre os ponteiros, a Maserati de Celso Lara visivelmente irrequieta e lá no
meio do pelotão meu irmão bem quietinho num canto da pista logo após a saída da
Junção. Garoava forte, foi sua primeira e única corrida e fico imaginando a
tenção da largada, notem os pneus molhados.
Notem lá no alto da foto a curva Três e como era inclinada na
época, lembrei daquele dia em que fui a um treino, lá um mecânico pilotando uma
Ferrari voou, não sei o nome dele e nem de quem era a Ferrari.
Lembro muito bem que de repente os boxes ficaram vazios,
todos desciam ao local do acidente, eu com nove anos fui atrás, ali ao lado dos
carros que estão à esquerda na pista, vocês podem ver o mato cortado e
amontoado ao lado, pois no dia em que descia ele estava bem alto, eu na beira
da pista só prestando atenção se não vinha nenhum carro. Para atravessa a
Junção, com o mato também muito alto prestei muita atenção, poderia vir um
carro apesar da corrida e treinos ser apenas pelo Anel Externo.
Lembro depois de atravessar a pista e subir até a Três, era
um subidão, chegando lá uma ambulância parada, todos pilotos que havia visto e
conhecido nos boxes, não lembro de ver meu irmão ou o Luciano. E lembro
perfeitamente dos socorristas carregando na maca o mecânico ferido, não tenho e
mínima ideia do que aconteceu com ele.
Da corrida... Não, não me deixaram ir, provavelmente neste
dia que relato minha mãe estava viajando e pude ir com os dois plays boys, meu
irmão e o Luciano!
Bem, dez anos depois fiz o caminho inverso, pois num dos
treinos de minha primeira corrida dei uma deliciosa rodada na Junção, daquelas
que depois de sentir o carro saindo vê-se a pista de onde vinhamos e logo rodar
mais. Como o Autódromo saía da grande reforma o
acostamento ainda era de terra e o carro ficou encalhado na parte interna da
curva. Este foi o primeiro de muitos que dei naquele ano de aprendizado.
Nesta outra foto, que já mostrei aqui, o acompanhante no Gordini parece pedir calma às feras, notem que estão todos mais ou menos “calmos” e alinhados! rs Vejam a descida que era da Três.
Obrigado por aturarem minhas lembranças, abraço a
todos.
Rui Amaral Jr
Você é o melhor! Saudades, baita abraço!
ResponderExcluirSaudades meu amigo, precisamos marcar um churras com o Gabriel. Baita abração.
ExcluirRui, manda mais destas lembranças. Nos fazem muito bem. Forte Amplexo, Barba.
ResponderExcluirObrigado Barba, sempre bom estar com vcs, abraçalhão fraterno, ou um Amplexalhão!!!!!
ExcluirEssas fotos são realmente fantásticas! Olha essas curvas! Olha a curva 3! Se fosse assim em 1977, o Pace não tinha rodado. Se o 'se' servisse para alguma coisa...
ResponderExcluirMas vendo os carros, dá para entender como é que a gente se apaixona por este esporte!
Imagina Walter a minha surpresa quando vi o mato cortado ao lado da pista! Já havia descrito a cena, mas ela estava em minha cabeça.
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