Pedro Pereira Carneiro, Opala Divisão Três.
“...e vai ser dada a largada!”, dizia a voz emocionada de Pedro Carneiro Pereira cinquenta anos atrás. Marcava assim, o início da saga da pista mais veloz e desafiadora do Brasil.
Clovis
Leonel
Claudio
Ferri
Tarumã, com todas as suas curvas de alta, média e baixa velocidades, para fortes e corajosos enfrentarem. Alguém disse “heróis”? Sim, a pista de Viamão tem heróis. Clovis de Moraes; Amedeo Ferri; Leonel Friedrich; Walter Soldan; Jorge R. Fleck; Giovanni Salvati; o próprio Pedro Carneiro Pereira e tantos outros que dentro de seus limites tiveram momentos felizes, marcantes, cruciais, inesquecíveis. Curva 1, quem não eriça os pelos da nuca ao contorná-la? Ou a sua sequência, a Curva 2? A Curva 3 te prepara para os segredos da Curva do Laço; decifrá-la te permitirá se dar bem no famoso cotovelo em descida, a Curva do Tala-Larga; respire, e aprume-se para a Curva 8, onde dependendo do que sabes, poderás chegar forte na decisiva curva 9, importantíssima para vir tempo (ou não) e seguirá em frente para outra volta. Volta da vida? Sim, portanto acelere, pois a corrida não terminou e os adversários não são páreo. Parabéns, Templo do Sul, pelos seus cinquenta anos.
Quem venham outros cinquenta, praça dos sonhos e desejos.
Feliz Aniversário.
O projeto inicial previa uma variante, onde ficam os boxes...
Autódromo Internacional de Tarumã, 08.11.1970.
Comento atrasado o quanto adorei essa inciativa de saudar os heróis gaúchos.
ResponderExcluirLá se pratica o automobilismo desde sempre.
Dentre as feras da foto, Clovis Moraes é meu preferudo, mas impressiona quanto piloto bom nos brindou o Rio Grande.
E tarumã é palco consagrado dessa fonte incessante de petrolheads.
Obrigado pelo bom exemplo.
ResponderExcluirEu os acompanho desde Rafaelle Rosito, torci muito por Lionel Friedrich, e assim sucessivamente.
Deus os abençoe.
Muito obrigado. Amém.
ExcluirLembro muinto a morte de pedro
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