Não encontrei nenhuma referencia sobre a corrida, deve ser, como se vê na ponte, a comemoração do aniversário da ACRSP - Associação dos Cronistas Esportivos de São Paulo - vou fuçar mais e conto assim que encontrar.
Não sei a autoria da foto, mas assim que requisitado colocarei os devidos créditos!
#8 Camilo, duas Maseratis e atrás dele o que acredito ser uma Ferrari, igual à que meu amigo Adolfo Cilento teve muitos anos depois.
E para não esquecer o grande ídolo, na foto de meu amigo Mike Mercede, Eduardo Celidonio parte para a vitória nas Mil Milhas Brasileiras de 1966...
Rui Amaral Jr
Rui essas fotos que mandei, são do dia 20/05/62. Nessa prova morreu o piloto Rio Negro, que partiu ao meio ao bater nos eucaliptos da curva 1, a Ferrari 290MM, que era do Agnaldo de Góes. Na foto 2 além do Camilo, estão o Rio Negro ao lado do Porsche 550,#8A, atrás o Celso L. Barberis, com a Maserati #28 e ao lado dele o Celidonio com outra Ferrari #66.
ResponderExcluirMuito bacana!
ResponderExcluirValeu Maurão, um abração.
ExcluirA Curva Um é mítica, com polêmicas sobre quem poderia fazer de pé em baixo, na F1 (Jacques Lafitte diz que fez, em 1979).
ResponderExcluirOs acidentes ali não eram frequentes, mas eram sérios.
Lembro de um Maverick, numa Turismo 5000, lembro do Monguzzi, de Berta, que se acabou na Um.
Uma curva não tá fechada, com a largura de pista de Interlagos, deveria ser impossível de errar; mas errando o preço era caro.
Obrigado, Rui!