Emilio Villoresi era o
irmão mais novo de Luigi Villoresi. Compartilhava com Gigi o gosto pela
velocidade e juntos participaram das Mille Miglia ou mesmo do Rally de
Montecarlo, mas desenvolveram carreiras separadas. Enquanto Luigi optava pela
Maserati, Mimi escolhia a equipe Alfa-Romeo, à época comandada por Enzo
Ferrari. De futuro promissor, Emilio exibiu sempre habilidade comparável a de
Luigi, mas seu destino era diferente.
Emilio e Luigi na Fiat 1500 no Raly de Monte Carlo 1937.
Mille Miglia 1933 - Gigi e Emilio foram 33ºs com a Fiat 508S Balilla.
Mille Miglia 1933 - Gigi e Emilio foram 33ºs com a Fiat 508S Balilla.
Em junho de 1939, foi
escalado para uma demonstração para jornalistas em Monza, a bordo da Alfetta
158. A famosa culinária italiana, o vinho... Após o almoço, Emilio foi para a
pista, mas perdeu o controle e bateu forte em uma árvore. Devido aos ferimentos
faleceu no dia seguinte. Luigi ficou arrasado e quando inquiriu Enzo, ele lhe
disse que Emilio comera e bebera demais e sofrera uma congestão ao volante.
Gigi desde então, passou a desprezar Enzo,mais ainda quando Consalvo Sanesi,
outro piloto da Alfa-Romeo, contou-lhe que na verdade o equipamento é que
falhara. Uma quebra no sistema de direção (já ouvimos falar em problemas na
suspensão) provocara o acidente. "Como homem, Enzo não era bom",
disse Luigi certa vez. Porém o mundo dá voltas.
Gigi e Ciccio Ascari.
GP da França 1951 Reims - Gigi chega no quinto lugar com a Ferrari 375.
Gigi, Enzo e Ciccio!
Na década de quarenta,
Villoresi foi até o homem de quem não gostava e com ele acertou a sua própria
contratação e a de um jovem talento de quem era mentor: Alberto Ascari. E assim
formou-se uma das primeiras duplas da Ferrari S.E.F.A.C. que produziria grandes
resultados, até Ascari ir embora... papo para outro dia.
CARANGUEJO
Gigi e a Maserati...ele sobreviveu!
Tem uma entrevista, na internet, em que um jornalista do La Nazzione conta que recebeu una 'telefonata' do Enzo Ferrari, após o abandono do Gp do Japão de 1976. Ali, Lauda perdeu o campeonato para Hunt, por W.O.
ResponderExcluirO Comendatore pergunta, muito bravo: "Quer dizer que a gente perdeu o campeonato porque chovia?"
Quer dizer o seguinte: para ele tanto faziam os pilotos, os mecânicos ou quem quer que fosse.
A Ferrari também nunca foi amiga das regras e isso se revela um pouco no filme "Rush" (ou nas entrevistas do Allistair Caldwell, no youtube).
Gostei de saber que Giggi Vilorese não apreciava Enzo Ferrari. Eu também não aprecio.
O Vecchio Mafioso era gente fina Walter!!!!rsrsrsrsr
ExcluirO Zullino diz que não, mas eu digo sempre quando ele soltava um traque mais forte a Itália tremia, ao menos dirigentes esportivos, politicos e outros!!!!
Um abração Walter
Tem uma descrição sobre o que era Ferrari: https://www.youtube.com/watch?v=YEKI6FSKDRk.
ResponderExcluirVeja o minuto 48, falando sobre gasolina em Monza/1976.
É claro que o Alistair Caldwell exagera, mas a História é essa mesmo: Ferrari fazendo coisas que não enobrecem.
Simplesmente mandam de desmandam...imagina outro piloto que não o Tião da Ferrari quando bateu em Lewis?
Excluirtem razão: quando ele soltava um traque a Italia tremia.
ResponderExcluirEnzo Ferrari nunca foi gente boa... senão, a Ferrari não seria quem é. Atrevo-me a dizer, que Lauda (que também não é lá essas coisas) foi o único a enfrentar Ferrari (o Enzo) e vencê-lo... não só pela decisão de abandonar um campeonato, mas sentado frente a frente em uma mesa do "Cavallino"...
ResponderExcluirVero!!!!!
ExcluirEnzo tinha uma visão muito além para época...Ele sabia quem era quem também. O sucesso da marca não foi por acaso!
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