Pedro Victor de Lamare no primeiro Opala preparado pelo Caíto.
Eles estão de volta, na nova categoria que tem feito enorme sucesso. A Old Stock Race.
Pedro já no duas portas.
Caíto trabalhando no Opala D3 da Equipe Itacolomy.
O Avallone D4 com motor Opala 6 cilindros de Pedro Victor preparado por Caíto.
O belo Fúria Opala de Pedro Victor também preparado por Caíto.
O Stock de Moutinho preparado por Caíto, na corrida em Estoril.
Meu amigo Caíto observa o trabalho no novo OLd Stock que faz com Vinicius Lossaco e seu filho Rodrigo, conheço ele há mais de 45 anos e o cara não envelhece!
Cabeçotes preparados por eles...aí tem mão santa!
Ele vai voltar às pistas. Não Pedro Victor, mas Caíto. Com sua nova equipe, a C&R Competições ( Que significa Caíto e Rodrigo, Seu filho) mais um Opala vai para as pistas em breve.
Caíto, Rodrigo seu filho, e outra lenda da preparação de motores, Vinicius Losacco, embarcaram nesta categoria e estão finalizando o carro. A expectativa é que ande já na 4ª. Etapa. O número escolhido é o 48, número que Rodrigo sempre usou em seus outros carros ( Na oficina há 3 gerações distintas dos protótipos Aldee que marcaram época, um Clio da extinta copa Clio e o brinquedinho do Caíto, um Opel Olimpia 68 com o qual competia nos primórdios do que é hoje a Classic cup, que no inicio da década de 90 era conhecida como fórmula classic, invenção da APCAH – Associação de Pilotos de Carros Antigos e Históricos. O Carrinho andava, deixando Porshe 914 para trás...
A categoria está bem organizada, alinhando em média 23 carros, dos 32 prontos, (tem por volta de mais 10 sendo construídos) gravando as próprias provas para exibi-las em breve para todos, e irá sortear diversos brindes para o público. Além disto, haverá o sorteio de uma moto ainda este ano. Coisa rara no automobilismo hoje em dia tamanho investimento e carinho com um publico fiel de quem não é cobrado nada para assistir às provas.
Nas duas primeiras etapas sobrou emoção. Intensa disputa e troca de posições, muitas curvas divididas, rodadas, batidas leves e fortes, provenientes de erros ou simplesmente de disputas de posição, os carros saindo de frente e de traseira... é preciso muito mais braço do que motor para vencer nesta categoria. Não que a fera seja mansa, são aproximadamente 280, 300cv de potência tentando sair pelo diferencial de uma vez só.
Enfim, Vale a pena ir conferir ao vivo os pegas na pista, é um retorno no tempo e uma emoção de se ver disputas como a muito tempo não havia nas pistas.
Organizados também são os pilotos. Encabeçados por Rodrigo Telles, Nelson Sant´Anna Marcos Maragno, José Curado, Rodrigo Helal, Robson Molly e Regina Calderoni, Eles fundaram a Associação de pilotos de Automobilismo da Old Stock Race. Já são reconhecidos pela FASP e pela diretoria da categoria e conseguiram muitas coisas em pouco tempo.
Com mais de 20 pilotos no momento, o intuito é de colaborar e engrandecer ainda mais o espetáculo, e eles tem conseguido. Já nesta 3ª etapa que ocorrerá no próximo domingo, 05 de junho em Interlagos, haverá show de acrobacias sobre motos e sorteio de brindes. Tudo proposto pela associação, e aprovado e supervisionado pela direção da categoria e pela FASP.
Parabéns aos pilotos e à diretoria!
Rui Amaral Jr
Estou curtindo a categoria, mas bem que poderiam ter retrocedido só um poquinho de anos e incluir alguns Mavericks na jogada, ai teriamos de novo uma pequena guerra de preparadores né ........ rsrsrsrs
ResponderExcluirrsrsrsr abração Marco!
ExcluirMamma mia! Que arquivo precioso de fotos! Esse é um 'post' para saborear, mas fica o agradecimento por partilhar conosco, Rui.
ResponderExcluirWalter, coisas do Caíto e Rodrigo, fora o que perco!!!rsrrs
ExcluirUm abração
A proposição do Marco Barral é boa demais para eu não dizer "boa idéia", portanto...boa idéia!
ResponderExcluirMaior apoio ao amigo Rodrigo Telles e ao Mestre Caito. Finalmente aparece alguém pra gente torcer.
Caranguejo
A "boa ideia" é impossível Caranguejo, a categoria é só de Opalas, vou transmitir ao Caíto, pode ser que amanhã eu vá com ele à Interlagos depois te conto.
ExcluirRui!!! Só posso dizer... obrigado!!!!
ResponderExcluirAbração p/ vcs dois Rodrigo, obrigado!
ExcluirA Divisão 3 foi deliciosa de assistir e é genial de revisitar.
ResponderExcluirEsse Opala do PVDelamara era muito bonito, mas preferi o duas portas ao quatro portas. Num tempo em que a aerodinâmica mal chegava aos protótipos, o carro de Delamare já tinha spoilers e capô aberto.
Na foto do Delamare, tirada na entrada da curva 3 de Interlagos, se vê o terreno todo terraplanado. Será que, naquele tempo, éramos todos criminosos que destruiam o meio ambiente, ou há hoje uma bobeira geral sobre como cuidar do meio ambiente? Acho que os de hoje somos bobos.
A pintura Eletroradiobras era mais chamativa, eu preferia. Pode ser que eu me engane, mas já era outro motor, na evolução dos motores Opala. Mas que carro!
E a notícia do Jornal da Tarde? Imaginem um jornal (coisa do passado), cobrindo o pré corrida (coisa do passado), do automobilismo brasileiro (coisa do passado).
Por restaurar coisas boas do passado é que curti tanto o retorno da categoria só com Opala.
Já falei muito: injustiça com o Avallone e o Furia, que não vou comentar.
Valeu, Rui!
Abração Walter!!!!
ExcluirMe gustó el Avallone D4, pero que maravilla ese Fúria Opala de Pedro Victor!!!
ResponderExcluirAbrazo!
Lindo o Fúria Juan, um abraço.
ExcluirFantástico o artigo! Realmente emocionante ler essas histórias de uma época tão importante para o automobilismo brasileiro, a época romântica e de muito desenvolvimento.
ResponderExcluirGostaria de saber mais sobre informações técnicas dos Opalas e Mavericks. Por gentileza, poderiam indicar alguma fonte confiável?
Parabéns e obrigado desde já.
Rico Araujo.