Moco e Big John...
Moco e o TS16 em Jarama...
1974...Moco depois de uma temporada em 1972 com Frank Willians que na época ainda não fabricava seus carros vai em 73 para a equipe de John Surtees onde depois de muita batalha consegue com o Surtees TS14A na Áustria seu primeiro podium ao chegar em terceiro.
Em 1974 com o Surtees TS16 nesta configuração da foto e com o patrocínio da Bang & Olufsen faz quatro corridas como veremos abaixo nos comentários. Na nona corrida da temporada deixa a Surtees e corre com um Brabham da Hexagon para logo à seguir fazer o resto da temporada para a equipe Brabham...
À seguir os comentários dos amigos...
"Flavio Mello
Acho que 74 - Kyalami .
Ricardo Cunha
Rui: Estive olhando
fotos dos cinco GPs que Pace disputou pela Surtees com esse patrocínio em 1974
( Africa do Sul, Espanha, Bélgica, Mônaco e Suécia ) e achei essa foto abaixo,
de Jacky Ickx, com uma Lotus 76, no GP da Espanha. O fundo da foto não é bem
parecido com o da foto do Pace?
Flavio Mello
Bom.....Em Kyalami e
Jarama o carro tinha o patrocínio da Heuer na lateral , acima do Beolab . Então
eu chuto Anderstorp - Suécia .
Ricardo Cunha
Ele correu nos cinco
GPs com o número #18.
Flavio Mello
Bom.....Em Kyalami e
Jarama o carro tinha o patrocínio da Heuer na lateral , acima do Beolab . Então
eu chuto Anderstorp – Suécia
Roberto Moreira
Começo da temporada de 1974, antes do
Moco mudar para a Brabham. Não sei qual o GP.
Walter
Deve ser Jarama / Espanha, em 1974;
acho que o Moco não era fã do Surtees, tanto que abandonou a equipe no começo
da temporada.
Creio que essa tenha sido a última
corrida do Moco na Surtees.
O Surtees B&O passou para o Jochen
Mass.
Anônimo
Jarama 1974"
Obrigado à todos, um abraço
Rui Amaral Jr
Ickx em Jarama na foto comentada por Ricardo Cunha.
Essa não podia deixar de repetir...Chico ao lado da Brabham do amigo...
Jarama era um circuito chatérrimo, travado e curto.
ResponderExcluirSó Villeneuve pôde dar graça a uma corrida, em 1981. E a graça foi que... ninguém ultrapassava...
Essas fotos de Icks e Pace devem ser num "grampo" em que o Merzario, de Iso Marlboro / Williams atropelou o Franco Lini, fotógrafo da Autosprint, nessa corrida de 1974.
Essa Lotus era mais linda que a Lotus 72D.
A Surtees B&O também ficou bonita.
Mas essa Surtees perdeu Pace e viu Helmut Koinig morrer nela, em Watkins Glen / 1974.