Eu estava lá, já tinha visto os F.3, F.F. e agora a rapidíssima F.2 com a nata dos pilotos que corriam na Europa...Emerson fez a pole com 2'42''1/10 e Ronnie a melhor volta da corrida com 2'42'6/10. No vídeo algumas tomadas dos carros no meio da mítica curva do Sol, quando na segunda perna os carros vem saindo nas quatro rodas como já disse o Chico aqui, ainda a saída do Sol e freada do Sargento e algumas tomadas na lendária curva Um.
Saudades de nosso autódromo!
Rui Amaral Jr
Inesquecível, minha primeira vez no Templo em uma prova internacional. Tenho até hoje duas fotos 10x10 dadas pelo amigo que foi comigo, tiradas na curva do Sargento dos carros do Lian Duarte e do Graham Hill. Pegas sensacionais do Peterson e Emerson, dois quais estive perto nos boxes, enquanto aguardavam o helicóptero que os levaria. Lembro da Maria Helena de shortinho de oncinha( que pernas!). Outro fato marcante, para mim,o Wilsinho e o Barão num Mercedes-Benz branco, onde pela primeira vez vi o acionamento de uma antena elétrica quando ligaram o rádio!!
ResponderExcluirOnde anda esta foto? Abração Edison!
ExcluirEu não sei bem porque, mas meu pai levou a mim e as minhas irmãs para assistir a Copa Brasil, em 1970. Era longe, desconfortável, especialmente para levar tantas crianças. Mas fomos à Copa Brasil, depois à F2, depois à F1. O Gp Brasil de 1973, assistimos em cima de dormentes que estavam empilhadas na Curva Um.
ResponderExcluirEu assisti a esse Torneio de F2: SENSACIONAL! As grandes feras do momento, ali, andando de Lotus, andando de Brabham, andando de Surtees. E os brasileiros, Emerson, Wilson, Pace, Giu, Rossi, Montenegro, Lameirão, LPBueno, PV Delamare, na pista para vencer.
Carros lindos, disputas fortes.
Foi assim que viciei nesse esporte genial.
Por falar em F2, vejam esse filmete, de 1967: https://www.youtube.com/watch?v=PvukKMLMGQE. Clark, Rindt, Stewart, Brabham andando de... F2!
ResponderExcluirNo minuto 6'42" e no 2'38", o Jack Brabham já mostrava como seria o futuro: cockpit coberto.