Janeiro de 2016, I Etapa do Campeonato Paulista no autódromo José Carlos Pace - Meu amigo Antonio Chambel tem o Passat mais bem preparado e rápido da categoria, com seu motor de 2 litros "papa" todas e ainda por cima anda junto com os carros mais rápidos como os Pumas e outros...além de tudo ele é um bota...e foi na freada do "S" logo após os boxes que aconteceu, Graças à Deus ninguém se machucou e abaixo seu depoimento bem como de meu amigo Anderson Zambrzycki que capturou toda a cena e do piloto do Puma Cesar Carloni.
Um abração à todos,
Rui Amaral Jr.
Conta Chambel
"Amigos, temos pensado bastante sobre as corridas de carros
antigos. Aquilo que seria apenas uma diversão para alguns velhos senhores, está
se tornando um pouco perigoso. Sabemos que esse esporte envolve riscos, mas nas
últimas 3 provas me Interlagos foram 3 capotagens; Carlos Burza, Marcelo
Caslini e agora eu.
Vamos aprofundar nossas conversas para que todos tomem um
pouco mais de cuidado. Vale salientar que esses 3 acidentes foram ocasionados
por algum tipo de imperícia. Da minha parte só me resta dizer que ver o mundo
de cabeça para baixo não é nada agradável.
E também, obviamente agradecer a Deus já que não houve
consequencias envolvendo a saúde dos pilotos. Todos com bons bancos de
competição, excelentes cintos 5 pontos e Hans.
Antonio Chambel"
"Cesar Carloni - Foi um acidente de corrida, pedi pessoalmente
minhas desculpas ao Chambel, e o faço aqui novamente, pois alem do apreço que
tenho por ele, o tenho com com muita admiração."
Agradeço aos amigos Chambel pelo texto e Anderson pelas fotos, o depoimento de Carloni me foi enviado pelo próprio Anderson, um abração pros dois.
Difícil comentar.
ResponderExcluirDo limite ao erro, não há distância nenhuma.
"Ah!", alguém poderá dizer, "mas o cara é braço duro, não pode errar desse jeito!"
Pode ser...
Mas o Alain Prost, conhecido como 'professor', errou na volta de apresentação.
Acho que automobilismo seguro precisa de equipamentos de segurança, pois o risco é inerente.