Domingo uma tragédia se abateu sobre o autódromo de Goiânia na Super Bike quando o piloto Joãozinho Sobreira passou reto no final da reta e bateu forte na segunda volta da primeira bateria da corrida, parece que teve um mal súbito e bateu já desacordado, à sua família meus respeitos e os mais sinceros sentimentos de pesar, sei como é difícil acompanhar alguém apaixonado por motociclismo ou automobilismo, mas sei e muito bem que foi a vida que ele escolheu. Descanse em Paz João.
Alertado por meu amigo Adolf Schartner assisti ao vídeo abaixo estupefato. Já escrevi aqui sobre essas pessoas incríveis que nas pistas são nossos Anjos da Guarda, pois de sua atuação depende e muito nossa segurança e via de regra eles não falham. Neste ano no Japão eles mancaram para logo à seguir na Russia um deles num ato de extrema coragem tirar um pedaço de carenagem que poderia furar um pneu e causar uma tragédia. Em Goiânia assusta o desespero com que eles pedem no rádio à direção de prova que a interrompa e toda a demora da direção em tomar uma atitude.
Rui Amaral Jr
D.E.P.
ResponderExcluirComo sempre é dito, nesse tipo de esporte o risco existe. Cabe as federações e aos organizadores e equipes tentar reduzi-lo ao máximo, aperfeiçoando cada vez mais regras e equipamentos para que tragédias sejam evitadas. Nesse caso porém existe a possibilidade de o piloto ter sofrido um mal súbito antes da batida. Mas uma investigação mais profunda cairia bem.
ResponderExcluirAbraço.