Para Jules
Sorte para vencer uma corrida, mas competência e pé no fundo também...sorte, sorte e mais sorte para vencer um campeonato, mas competência e pé no fundo também!
Tião foi impecável depois depois de assumir a ponta na largada e Lewis deu mostras que segue firme e forte rumo ao titulo, contando com a tal da sorte e uma grande força para superar suas peraltices, ainda mais depois que Nico com o segundo ou terceiro lugar garantido fez aquela grande bobagem...
CORRIDA COMPLETA
Resultado
1: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari)
2: Daniil Kvyat (RUS/Red Bull)
3: Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
4: Max Verstappen (HOL/Toro Rosso)
5: Fernando Alonso (ESP/McLaren)
6: Lewis Hamilton (ING/Mercedes)
7: Romain Grosjean (FRA/Lotus)
8: Nico Rosberg (ALE/Mercedes)
9: Jenson Button (ING/McLaren)
10: Marcus Ericsson (SUE/Sauber)
11: Felipe Nasr (BRA/Sauber)
12: Felipe Massa (BRA/Williams)
13: Valtteri Bottas (FIN/Williams)
14: Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
15: Roberto Merhi (ESP/Marussia)
Campeonato
1. Lewis Hamilton (GBR) 202 pontos
2. Nico Rosberg (ALE) 181
3. Sebastian Vettel (ALE) 160
4. Valtteri Bottas (FIN) 77
5. Kimi Raikkonen (FIN) 76
6. Felipe Massa (BRA) 74
7. Daniel Ricciardo (AUS) 51
8. Daniil Kvyat (RUS) 45
9. Nico Hülkenberg (ALE) 24
10. Romain Grosjean (FRA) 23
Para Jules é o titulo do release que recebi da Ferrari...
Embora a vitória do Vettel tinha dado graça à F1 e ao campeonato, achei uma frase antiga do Piquet, que me divertiu e que corresponde ao meu sentimento em relação às vitórias da Ferrari:
ResponderExcluir" Olha, muito mais gostoso que dirigir uma Ferrari é derrotar a Ferrari. Eu explico por quê. Se eu estou na Ferrari e ganho uma corrida, a manchete dos jornais lá fora vai ser assim: "Ferrari ganha com Piquet". Eu prefiro outro tipo de manchete: "Piquet ganha com a Lotus". Além disso, o negócio deles sempre foi pegar piloto novo e pagar pouco. Aí, quando o cara acerta e pede pra ganhar mais, eles pulam fora. A Ferrari acha que está te fazendo um favor ao permitir que você dirija os carros dela, e não é nada disso, pô !"
rsrsrs...um abração Walter!
ResponderExcluirMuy emocionante todo el homenaje previo a la largada a Jules BIanchi; también el recuerdo del "JB17" en los cascos y los autos... pero uno siempre espera algo más, por ejemplo, un boicot de los pilotos tras el GP de Japón en apoyo a Jules, algo que no sucedió ni sucederá. Lo que hizo Emerson en Montjuic 1975 fue heroico, único e irrepetible...
ResponderExcluirAbrazo!
Um abraço Juan!!!
ExcluirRui, fiz o comentário acima só de brincadeira.
ResponderExcluirMas hoje acabei de ler a entrevista do Piquet (soube dela no http://scuderiabrazil.blogspot.com.br/2015/07/nelson-piquet-5.html e li o teor completo no https://f1gps.wordpress.com/2014/02/17/nelson-piquet-1988/).
As palavras dele são duríssimas contra a Ferrari. E há um detalhe: Pironi teria se colocado contra Piquet e, ironia do destino, Piquet é quem estava ali, em Hockenheim, poucos meses depois, para retirar Pironi, destruído, de dentro daquela Ferrari assassina.
Talvez fosse uma história a ser contada: Piquet contra Pironi e Piquet com Pironi, entre maio e agosto de 1982.
Obrigado, sempre, pelo Histórias.
Oi Walter...caso vc não saiba mas entre nós chamo don Enzo de "Velho Mafioso", sei de toda sabedoria dele e perspicácia mas sei também que abriu mão de muitos grandes pilotos à favor de outros...a frase do Nelson diz tudo...vide Velleneuve!!!
ExcluirUm abraço