500 KM de Porto Alegre 1958, à direita Juan Galvez.
Juan Galvez e seu Ford,
Juan e Oscar Galvez conhecido como "El Aguilucho".
Juan na Vuelta de Santa Fé 1958.
A capotagem de Juan.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Texto original publicado no jornal Zero Hora de 3 de junho de 2011.
A capotagem de Juan.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Com vocês Luiz Pedro Borgmann, que veio se juntar à nós para mostrar o muito que sabe sobre o grande automobilismo praticado no Sul e principalmente das fabulosas carreteras que tanto na Argentina como Rio Grande fizeram este maravilhoso espetáculo que encantava multidões.
Benvindo Borgmann, aqui te recebemos com muita honra, um forte abraço de todos nós que fazemos o "Histórias".
Rui Amaral Jr
Admiro a coragem dos pilotos daquela época. Equipamento se segurança praticamente não existia e muitos terminara a carreira, como a do Juan, tragicamente.
ResponderExcluirAbraço.
Um abraço Adolf!
ExcluirOscar Galvez, o irmão mais velho de Juan, foi um dos cinco pilotos argentinos escolhidos pelo ACA para o intercâmbio com os melhores pilotos euroepeus. Os outros eram Ricardo Nasi, Juan Carlos Guzzi e Pascual Puópulo. O quinto homem era um "volante" sobre quem não havia hunanimidade; muito gente se perguntava do porquê ele estar ali. Um sujeito baixote, calvo e de pernas tortas: Juan Manuel Fangio.
ResponderExcluirCaranguejo
Unanimidade com "h"? Arrrgghhhh!!
ResponderExcluirC.H.G.M.
É caro C.H.G.M é tal a admiração de meu amigo Caranguejo pelo Quintuple que ele deu até uma escorregadela!
ExcluirAbs
Luiz Borgmann...conheci-o no Blog do querido amigo Leandro Sanco, onde ao lado do Mestre Paulo Schütz, Borgmann era um dos Notáveis, pelo seu conhecimento. Se agora o "Histórias..." passa a contar com ele, ficará muito enriquecido.
ResponderExcluirCaranguejo
Olá meu caro amigo e conterrâneo gaúcho Henrique Mércio, o Caranguejo,
ResponderExcluirAgradeço as suas palavras, sei também que você é uma enciclopédia automobilística indispensável.
Com o abraço,
luizborgmann