Finalmente no cockteil do Velocult tive o prazer de conhecer Rogério Da Luz o excelente fotografo que tem dividido com todos nós suas belas fotos, abaixo as do Torneio Sulamericano de 1971. Pela relação dos tempos na terceira fotos vocês poderão identificar os carros e mais tarde volto ao tema.
Obrigado Rogério, um abraço.
Rui Amaral Jr
Luiz e o 908/2
Avallone e a Lola T70 MKIII
Rui,
ResponderExcluirque viagem no tempo...
as imagens são sensacionais...
abs...
Obrigado André, mais tarde mostro as da D3 estreantes e novatos onde corri.
ExcluirAbs
Show!!!!
ResponderExcluirVendo essas fotos, me ocorre aquele silêncio com vozerio, antes da largada. Placa de cinco minutos. Passa o tempo, as equipes vão abandonando o 'grid', ligam os motores, sobe o giro, sobe, sobe, largada!
ResponderExcluirDa arquibancada, se vêm os carros indo para a Curva 1, muito rápidos e somem.
Olhos fixos na Curva 2, para ver o Luizinho em primeiro e o resto do pelotão brigando pelo resto das posições.
Descida do retão, lindamente velozes, rocando MUITO alto, lá longe.
Curva 3 sempre tinha ultrapassagens.
Ferradura desafiadora, todos balançando e roncando. Sobem para o Lago, rocando mais perto.
O Sol e a entrada do Sargento não dava para ver.
Laranja, Esse, Pinheirinho (o pinheiro estava ali), Bico de Pato, Mergulho, Junção e sumiam.
Mas vinham subindo para nos encontrar. Roncando muito. Balançando muito.
Porsche 908 já folgado na frente.
E então um sortido bloco de carros de 3 e 5 litros, equilibrados.
Mais o resto do pelotão. O "resto" inclui jóias históricas como o Bianco do Camilo Cristófaro e o Opala 44 do Ciro Cayres.
Esse foi o automobilismo que nos fez apaixonados pelo esporte e pelas máquinas.
O Rogério Luz captou e o Rui nos traz esse show de imagens que só quem viveu sabe o que era aquilo: sen - sa - cio - nal!!!
Obrigadão Walter, abs!
ExcluirTambém agradeço a publicação e a referência. Abração.Rogério P.D. Luz
ResponderExcluir