quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

12 Horas de Sebring 1965

Os Shelby Cobra Daytona Coupé #16 Lew Spencer/Jim Adams/Phil Hill e #15 de Bob Bondurant/Jo Schlesser entre eles a Ferrari 330P 4.000cc da NART de  Pedro Rodriguez/Graham Hill. 
A largada. 

Um mês antes em Daytona a Ford com seu GT40 conquistava a sua primeira vitória com Ken Milles e Lloid Ruby, a Chaparral não participou, mas em 27 de Março de 1965 em Sebring eles vieram com toda força, ou seja com dois carros o #3 de Jim Hall e Hap Sharp seus idealizadores e construtores e o #4 para Bruce Jennings e Ronnie Rissom e impuseram uma derrota á Ford jamais esquecida. Jim e Hap fizeram a pole com 3s à frente de seus companheiros e mais de 10s do GT40 pilotado por nada menos que Ken Milles e Bruce McLarem, e na corrida tumultuada por uma tempestade ainda fizeram a melhor volta e chegaram quatro voltas à frente do GT40 de Ken e Bruce os segundos colocados.
Um total de 67 carros largaram desde os potentes Chaparral, GT40, Ferrari  330P até os René Bonnet Jet2 com motor Renault de 1.300cc no grid podemos ver a disparidade dos tempos bem maior que nas 6 Horas de São Paulo corridas no final de semana passado.
Nem o toró caído no meio da corrida atrapalhou a vitória do Chaparral, eram os motores Chevrolet dizendo à que vinham!


Rui Amaral Jr    

GRID



Hap Sharp 
Á frente da Corvette Sting Ray a Ferrari 250 LM com motor 3.300cc de David Piper e Tony Maggs a terceira colocada.
Richie Ginther e Phil Hill quebraram.

Ferrari 330P 4.000cc de Pedro Rodriguez e Graham Hill.
Ferrari 330P 3.980cc de Charlie Kolb/John Fulp
Ferrari 275P 3.300cc de Umberto Maglioli/Giancarlo Baghetti 
Ferrari 250 GTO
 Iso Grifo A3C motor Chevrolet 5.359cc de Mario Casoni e Silvio Moser.
 Lola T70 MK1 Chevrolet
 Lotus 19J com motor Ford Cobra 4.727cc pilotada na foto por Dan Gurney.
 Porsche 904 GTS 2.000cc quarto colocado.
  

O DILUVIO! 

Quando Mike Gammino recebeu o carro de seu parceiro chovia torrencialmente logo após sair do box seu carro aquaplanou e bateu na torre Mercedes Benz e como vemos se partiu ao meio. Sem o cinto de segurança ele ficou na parte traseira do carro junto com o banco e saiu andando, ao chegar no box seu pai perguntou-lhe  o que havia acontecido e ao ver o carro desmaiou! 



CLASSIFICAÇÃO FINAL



VÌDEO


Fontes de consulta






6 comentários:

  1. Hermosos autos, que años aquellos Rui! Mi preferido es esa hermosa Ferrari 330P de Pedro Rodriguez y Graham Hill. ¡Maravillas!
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. Rui,

    simplesmente espetacular essa história...

    abs...

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr