PREPARATIVOS PARA O TITULO - OS DOIS CARROS SERÃO SEUS. RONNIE NÃO VAI SE IMPORTAR...
O SUPER SWEDE JÁ ME SERVIU. VAMOS TIRAR O 79 DELE...
BERNIE COMBINA O HORARIO COM MARIO
COLIN E BERNIE
Antes da tempestade, a bonança.
Vemos que os bastidores da F1 não pronunciavam a tragédia. A temporada chegava ao fim, verdadeiro passeio do Mario com aquele fantástico Lotus 79.Especulava-se muito.
Ronnie obviamente não agüentaria outra temporada sob as ordens draconianas de Colin. Falava-se de sua ida para a McLaren, substituindo Hunt.
Os diálogos de Chapman com Mario são naturalmente, fruto de meu cérebro desvairado.
PIRONI E ESPOSA
ANDRETTI E ESPOSA
A austera Lady Andretti e a jovem srª Pironi. Acho que esta é a esposa que o Príncipe abandonou por uma jornalista,quando tudo fazia crer que o título de 1982 era dele.
Quando um jornalista mais íntimo do Swede (era difícil arrancar algo do Marrento) perguntou se o título já estava nas mãos de Andretti e ele Ronnie, não permaneceria na Lotus em 79, por que ainda se submetia aos caprichos de Chapman (não atacar Mario, não brigar pela vitória exceto se seu companheiro quebrasse e coisa e tal)? Peterson respondeu que não poderia fazer isso. "Não posso descumprir um acordo. Quem confiaria em mim, então?"
HUNT DIZ QUE PRECISA AGARRAR UMA LOURA COM OS PEITOS DESTE TAMANHO...
MAYER SÓ BALANÇA A CABEÃÇA...
EL LOLE DIZ A BERNIE QUE SE FOSSEM TRÊS FILAS NO GRID...
...A COISA ACABARIA MAL, COM TODOS AQUELES CARROS SE CRUZANDO.
WATSON CONVERSA COM O ENGENHEIRO DA TYRRELL KARL KEMPF
O sortudo Wattie também teria papel na seqüência de eventos. Melhor amigo do casal Peterson, John ofereceu-se para ser o ombro consolador de Barbro depois da morte de Ronnie. Claro que acabaram casando.
Mas Barbro nunca superou a perda e suicidou-se em 1987.
Ainda escrevo algo sobre Watson, o sujeito que mais lucrou com tragédias
na F1.
DO COM OUTROS CARROS. VEJA ONDE ESTÃO HUNT E PATRESE...
O DETALHE, PETERSON VAI FICANDO PARA TRÁS. MAIS ALGUNS METROS E ENTRARÁ NO FUNIL MORTAL DA PISTA ITALIANA...
Caranguejo
link
Segundo o irmão de Hunt (num documentário genial, sobre Hunt e Barry Sheene), a morte de Peterson e o sentimento de culpa teriam tirado Hunt da F1, em maio do ano seguinte.
ResponderExcluirAcho que a culpa é do hospital: Peterson estava bem e morreu de embolia.
Verdade Walter, comentava ontem que ele morreu de embolia, um descolamento de placa do machucado da perna.
ResponderExcluirUm abração
Na verdade, à época em que era comentarista da TV britânica, James parecia querer "exorcizar" esse sentimento de culpa, via de regra responsabilizando Ricardo Patrese por ter causado o acidente. Bastava Patrese aparecer no vídeo e...
ResponderExcluirHunt valia-se de sua posição para "acertar" antigos desafetos como J.P Jarier ou Rene Arnoux, quase sempre vítimas de sua língua ferina.
Caranguejo
Rui,
ResponderExcluirera para ter sido um final de semana perfeito mas a tragédia que se abateu sobre o Peterson deixou ofuscado o título de Andretti...
ótimo post como sempre...
abs...