Clelio Moacyr Souza
Curva da Ferradura, Vital Machado, Jr Lara, Edgar de Mello e no #310 Bé vem ao seu estilo, pendurado e rápido!
Na Carneirada do Ferraz
Um cavalheiro, dentro e fora das pistas, assim é meu amigo Bé, tocada forte sempre andando no limite, na ponta ou brigando por posições. Guardo até hoje na lembrança as visitas que fazia à ele na industria de escapamentos Grand Prix, quando sempre atencioso sorria, como sorri até hoje, quando encontrava os amigos.
Lembro de certo dia em 1982, que eu após fazer minhas três voltas rápidas de classificação, retornava para os boxes mais lento, talvez pensando na corrida ou se tinha conseguido um bom tempo, quando no meio da curva do Sol vejo seu carro numa volta muito rápida chegando. Sem ter o que fazer continuei em minha trajetória pois se mudasse poderia ser pior, Bé passou por mim feito um foguete, pendurado no limite, sua tocada habitual.
Seu carro em 1982
Marco de Sordi, Alvaro Guimarães, Tide Dalécio, Duran, Amadeu Rodrigues, Bé e eu na curva da Ferradura.
Duran, Amadeu, Bé, eu e Ferraz. Andar atrás dele sempre foi apender mais um pouco!
Naquele minuto, minuto e meio que demorei para chegar aos boxes fui pensando na minha quase burrada e lá chegando desci do carro e fui esperá-lo em seu Box para me desculpar. Quando ele desceu do carro fui logo dizendo “desculpa Bé” e ele com seu sorriso olhou para mim e disse “não foi nada Rui, sei que você não fez por mal!”.
Esse é o Bé, amigo de tantos anos...
Rui Amaral Jr
Rui,
ResponderExcluiro carro da 1ª foto, o #80 é o VW 1600, o famoso "Zé do Caixão"... e ele preparado para competição ficou muito bacana...
belas fotos...
abs...
André, alguns ZÉs correram naquela época, do Affonso Giaffone acho que com motor Corvair, do Silvio Montenegro, Amadeo Campos...
ExcluirAbs
Grande Rui, muito legal esta história e André dá uma olhada no blog da TCC e veja que tem um ainda andando nas pistas de terra é do piloto Clifford de São Bento do Sul!!!
ResponderExcluir