Ela no Velocult por Rogério da Luz
E lá estava ELA na última fila, amarela - na verdade verdadeira era bege bem clarinho, mas para mim era amarela - com aquelas belas rodas e os Weber 48 saindo pelo capô e Camilão ao volante.
Baixada a bandeira Camilão abre para direita, bem perto da cerca das arquibancadas, afunda o pé direito bem ao seu estilo, libera os acredito que 400hps do motor Corvette muito bem preparado, e quando passa por mim uns 250/300m à frente já tinha deixado uns 20 carros para trás!
Copa Brasil de 1971
#15 acredito ser o Snob`s de Celidonio, a BMW Esquife parece ser pilotada por Agnaldo de Goes...
Camilo e seu tio Chico Landi
Só feras, entrega de premios dos 500 KM de Porto Alegre 1962, ele não correu.
Noa FEI no encontro promovido por meu amigo Ricardo Bock, quando Bird falou do Camilo não conseguiu conter o soluço e a emoção, foi um momento único!
VENCENDO AS MIL MILHAS BRASILEIRAS DE 1966
Camilo sorri enquanto Celidonio recebe a bandeirada!
Mike Mercedes estava lá, eu também.
Quase ao final Celidonio entra para abastecer e Camilo diz para que continue na tocada.
Saindo para vitória!
Na visão de meu amigo Ricardo Bifulco
A carretera #18 de Camilo Christofaro foi sendo modificada e aperfeiçoada durante seus anos de carreiras. Baixa, com um motorzão Corvette preparadíssimo, suspensão dianteira também do Corvette e traseira um eixo De Dion da Ferrari Testa Rossa de Agnaldo de Goes, que num trágico acidente, entre as curvas Um e Dois de Interlagos, Rio Negro pereceu e da Ferrari pouco sobrou. Os freios já eram discos, mas no fundo, bem no fundo era aquela maravilha de máquina que eu vira vencendo as Mil Milhas Brasileiras de 1966...
Rui Amaral Jr
Os: A bela foto do Rogério no Velocult, me levou a escrever novamente sobre Camilo e a carretera#18. Sinceramente, gosto de escrever sobre o que gosto, das pessoas que gosto, dos amigos e ídolos, certas vezes posso me repetir, mas sai tudo de lá de dentro, onde deve ter um coração, ou um girabrequim rodando à umas 10.000rpm!
À todos que nos acompanham, e à meus amigos blogueiros, pois sei que de uma forma ou outra estamos resgatando um pouco, ou muito, da história de nosso automobilismo.
Ao Camilo e tantos outros, cuja lembrança ficará em nossas memorias enquanto viviermos.
Abraços
Rui,
ResponderExcluirbelissimo post. As fotos estão ótimas. Essa carretera realmente tem muita história e correu muitas vezes com o radiador Bongotti.
Obrigado Miltão, depois vc podia contar a ligação da Bongotti com as pistas, um abração.
ExcluirRui,
ResponderExcluirquanta história hein??? Maravilhoso post...
e essa carretera #18 marcou época juntamente com o Camilo Christófaro...
abs...
E vc não ouviu o ronco ou urro da fera!
ExcluirObrigado André, um abraço.
Precioso auto, me gusta mucho, y me recuerda en cierto modo a las cupecitas que corrían en el TC argentino hasta mediados de los años sesenta.
ResponderExcluirQue hermoso sería poder algún día tenerlo en 1/43!!!
Abrazos!
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/
Daí que vieram as grandes ideias de nossas carreteras.
ResponderExcluirUm abração Juanh.