Já escrevi sobre este carro e mostrei acho que mil fotos dele, mas cada vez que vejo um vídeo ou foto mais admiração tenho por ele.
Comentando por telefone com meu amigo ele se admirou da tocada de Martin e de como a roda dianteira de dentro da curva levantava.
Então argumentei que certamente os pneus do carro, apesar das mesmas medidas, devem ter um composto de borracha mais atual, assim como a bela pista, um tapete, certamente tem muito mais grip que as antigas. Outro aspecto talvez sejam os amortecedores, que com os avanços nos óleos devem trabalhar em melhores condições.
Carroll Shelby
Jean Bhera, Monza 1955
Moss vence em Mônaco 1955
O brasileiro Fritz D`Orey em Reims
Ken Wharton, Reims 1954
1954 Spa, Fangio vence.
Que será que olha Fangio?
Fangio
Nurburgring 1957, última volta, Hawthorn e Collins de Ferrari, Fangio e a 250F...
Fangio #1 larga em Nurburgring 1957 para o 5º titulo
Fangio
Fangio em Monza 1957
Ciccio Ascari com a 250F #10 encara Fangio e Kling de MB W196 em Reims 1954
Alberto "Ciccio" Ascari em Reims
Alberto "Ciccio" Ascari em Reims
Maria Tereza de Fillippis, Spa 1957
Pescara 1957, Fangio #2, Moss de Vanwall e Musso de Ferrari
Brundle e a Ligier JS41
Aos amigos, Ana, Homero, Boné, Mané.
Rui Amaral Jr
O Maserati 250 F, talvez seja o mais importante representante dos lendarios carros de F-1 dos anos 50.
ResponderExcluirNão tem como se referir ao automobilismo daquela época, sem falar nos Maseratis.
Otimo post, Rui.
Romeu
Como todo mundo sabe, sou fã de Maserati, principalmente da 300S que para mim é um dos carros-esporte mais bonito de todos os tempos.
ResponderExcluirInteressante o modelo do filme que tem um calombo na dianteira. Não conhecia essa versão.
Milton, também achei aquele calombo um pouco estranho, pois nunca tinha visto.
ResponderExcluirAbs Milton e Romeu.
El auto de la mayor hazaña de Fangio. La Maserati nunca se olvidará.
ResponderExcluirFangio en Mónaco 1957 con la 250F:
http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/01/062-maserati-250f.html
Abrazos!