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Mostrei antes o lançamento da categoria e regulamento, e fui buscar na Quatro Rodas Digitalizada suas primeiras corridas. No primeiro ano a Formula Ford já teve um campeonato gaúcho e o brasileiro, que foi composto de quatro corridas. No brasileiro se destacaram dois pilotos que já estavam nas pistas à um bom tempo, Chico deveria ter por volta de 29 anos e Pedro era mais velho.
À partir do segundo ano alguns novos talentos começavam a aparecer, entre eles Alex Dias que chegou à Formula Um e Clovis Moraes excelente kartista gaúcho.
O custo da categoria era relativamente baixo, o que ao longo dos anos em que ela existiu, possibilitou que vários pilotos começassem seus caminhos através dela.
Para mim um campeonato épico foi o de 1978, vencido por Amedeo Ferri que corria com orçamento reduzidíssimo e com a ajuda apenas de sua mulher Elza nas corridas.
Abaixo vejam alguns nomes da F.F que chegaram à Formula Um, Formula Indy e outras categorias do automobilismo internacional.
Hoje o que precisamos no Brasil é uma ou duas categorias semelhantes como disse o Chico Lameirão. Uma com os vários motores 1.000cc, que hoje existem aqui no Brasil e outra com motores 1.600cc, ambas com pneus radias.
Para que isto volte à acontecer, precisamos uma mudança radical em nossas autoridades e legislação esportiva, que as categorias tenham prêmios de largada e chegada e a devida divulgação em nossa imprensa, coisa que nossos dirigentes atuais parecem querer ignorar!
Imaginemos hoje, com a grande quantidade de montadoras que temos por aqui, aqui enorme quantidade de revendas, e podemos imaginar um grid lotado, apoio da imprensa, e muitas empresas investindo. Emprego para nossos preparadores e mecânicos, e uma grande maneira de revelar novos talentos.
NT: Em 1972 eu tive vontade de correr de F. Ford, mas com meus 1.90m e pés tamanho 45, me senti muito desconfortável num desses carros, alguns pilotos quase de meu tamanho tentaram, elevando o Sto Antonio e com outras alterações, mas além de mudar muito o comportamento dinâmico do carro, ficava todo conjunto muito pesado.
Eu magro peso 92 kg, algo no mínimo 30kg a mais que o Chico e uns 40 a mais que o Alex. E entrar num carro de corridas para de cara perder no mínimo um ou dois segundos por volta, nunca foi meu ideal!
Rui Amaral Jr
Mestre Crispim e Chico Lameirão
Temporada 1971
1 – Tarumã (RS) 12/09/1971 Francisco Lameirão (SP) – Bino/Hollywood-Shell
2 – Interlagos (SP) 31/10/1971 Pedro Vitor de Lamare (SP) – Bino/Banco SP-Bardahl
3 – Interlagos (SP) 07/11/1971 Francisco Lameirão (SP) – Bino/Hollywood-Shell
4 – Tarumã (RS) 28/11/1971 Francisco Lameirão (SP) – Bino/Hollywood-Shell
1972
1 – Tarumã (RS) 09/04/1972 Clóvis de Moraes (RS) – Bino/Shelton
2 – Curitiba (PR) 21/05/1972 Clóvis de Moraes (RS) – Bino/Shelton
3 – Tarumã (RS) 12/06/1972 Alex Dias Ribeiro (DF) – Bino/Hollywood
4 – Interlagos (SP) 01/10/1972 Clóvis de Moraes (RS) – Bino/Shelton
5 – Tarumã (RS) 19/11/1972 Alex Dias Ribeiro (DF) – Bino/Hollywood
1973
1 – Tarumã (RS) 11/03/1973 Clóvis de Moraes (RS) – Bino/Shelton
2 – Interlagos (SP) 27/05/1973 Alex Dias Ribeiro (DF) – Bino/Hollywood
3 – Curitiba (PR) 17/06/1973 Francisco Lameirão (SP) – Bino/Motorádio
4 – Interlagos (SP) 15/07/1973 Alex Dias Ribeiro (DF) – Bino/Hollywood
5 – Tarumã (RS) 19/08/1973 Alex Dias Ribeiro (DF) – Bino/Hollywood
6 – Interlagos (SP) 07/10/1973 Alex Dias Ribeiro (DF) – Bino/Hollywood
7 – Tarumã (RS) 24/11/1973 Clóvis de Moraes (RS) – Bino/Shelton
1974
1 – Interlagos (SP) 03/08/1974 Clóvis de Moraes (RS) – Bino/Hollywood
2 – Tarumã (RS) 08/09/1974 Clóvis de Moraes (RS) – Bino/Hollywood
3 – Cascavel (PR) 29/09/1974 Clóvis de Moraes (RS) – Bino/Holywood
4 – Tarumã (RS) 20/10/1974 Clóvis de Moraes (RS) – Bino/Hollywood
5 – Goiânia (GO) 27/10/1974 Clóvis de Moraes (RS) – Bino/Hollywood
1975
1 – Interlagos (SP) 02/03/1975 Clóvis de Moraes (RS) – Bino/Hollywood
2 – Tarumã (RS) 26/04/1975 Francisco Feoli (RS) – Bino/Telefunken-Cambial
3 – Brasília (DF) 08/06/1975 Clóvis de Moraes (RS) – Bino/Hollywood
4 – Goiânia (GO) 15/06/1975 Francisco Feoli (RS) – Bino/Telefunken-Cambial
5 – Tarumã (RS) 31/08/1975 Clóvis de Moraes (RS) – Bino/Hollywood
6 – Interlagos (SP) 26/10/1975 Raul Natividade Jr. (SP) – Bino/Caltabiano Ford
1976
1 – Goiânia (GO) 09/05/1976 Ricardo Lenz (SP) – Bino-TB/Vicsa-Perfect Circle
2 – Brasília (DF) 27/06/1976 José Pedro Chateaubriand (SP) – Avallone/Brahma
3 – Tarumã (RS) 29/08/1976 Walter Soldan (RS) – Bino/Casa das Lâmpadas
4 – Cascavel (PR) 19/08/1976 Amedeo Ferri (RS) – Bino/Rádio Pampa
5 – Guaporé (RS) 17/10/1976 Amadeo Campos (SP) – Bino/Terbrim
6 – Interlagos(SP) 13/11/1976 José Pedro Chateaubriand (SP) – Avallone/Brahma
1977
1 – Guaporé (RS) 24/04/1977 Amedeo Ferri (RS) – Bino/Wiskão-Bondinho
2 – Tarumã (RS) 15/05/1977 Fábio Bertolucci (RS) – Bino/Malhas Annerose
3 – Brasília (DF) 12/06/1977 Arthur Bragantini (SP) – Bino/ACP-Charly
4 – Cascavel (PR) 24/07/1977 Jayme Figueiredo (RJ) – Bino/Royal Air Maroc
5 – Goiânia (GO) 21/08/1977 Arthur Bragantini (SP) – Bino/ACP-Charly
6 – Jacarepaguá(RJ) 16/10/1977 Jayme Figueiredo (RJ) –Bino/Royal Air Maroc
7 – Interlagos (SP) 11/12/1977 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gledson-ACP-Charly
8 – Interlagos (SP) 16/12/1977 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gledson-ACP-Charly
1978
1 – Guaporé (RS) 19/03/1978 Amedeo Ferri (RS) – Bino/Relógios Yema
2 – Cascavel (PR) 07/05/1978 Amedeo Ferri (RS) – Bino/Relógios Yema
3 – Brasília (DF) 07/08/1978 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gledson
4 – Goiânia (GO) 03/09/1978 Maurizio Sandro Sala (SP) – Avallone/Rodas Scorro
5 – Jacarepaguá(RJ) 05/11/1978 Fernando Ribeiro (DF) – Polar/Casa Planeta Pneus
6 – Interlagos (SP) 25/11/1978 Amedeo Ferri (RS) – Bino/Relógios Yema-Heliar-Inpel
1979
1 – Interlagos (SP) 29/04/1979 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gledson-Coca Cola
2 – Cascavel (PR) 06/05/1979 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gledson-Coca Cola
3 – Tarumã (RS) 03/06/1979 Luís Alberto Ribeiro de Castro (RS) – Bino/Laênio
4 – Jacarepaguá(RJ) 08/07/1979 Eduardo Cardoso (RJ) – Avallone/Staroup
5 – Jacarepaguá(RJ) 07/09/1979 Rui Croce Guimarães (RJ) – Bino/Bardahl
6 – Goiânia (GO) 14/10/1979 Cláudio Mueller (RS) – Bino/Particular
7 – Interlagos (SP) 02/12/1979 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gledson-Coca Cola
1980
1 – Interlagos (SP) 27/04/1980 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gedore-Transbrasil
2 – Cascavel (PR) 18/05/1980 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gedore-Transbrasil
3 – Brasília (DF) 08/06/1980 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gedore-Transbrasil
4 – Jacarepaguá(RJ) 06/07/1980 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gedore-Transbrasil
5 – Tarumã (RS) 03/08/1980 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gedore-Transbrasil
6 – Guaporé (RS) 10/08/1980 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gedore-Transbrasil
7 – Goiânia (GO) 21/09/1980 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gedore-Transbrasil
8 – Interlagos (SP) 09/11/1980 Arthur Bragantini (SP) – Bino/Gedore-Transbrasil
1981
1 – Interlagos (SP) 12/04/1981 Maurizio Sandro Sala (SP) – Bino/Particular
2 – Cascavel (PR) 10/05/1981 João Alfredo Ferreira (RS) – Bino/ Iec-Rollei-Bagunça
3 – Brasília (DF) 14/06/1981 Walter Soldan (RS) – Bino/Particular
4 – Goiânia (GO) 28/06/1981 Egon Herzfeldt (RS) – Bino/Importadora Americana
5 – Jacarepaguá(RJ) 26/07/1981 Egon Herzfeldt (RS) – Bino/Importadora Americana
6 – Tarumã (RS) 23/08/1981 Luís Alberto Ribeiro de Castro (RS) – Bino/Smirnoff
7 – Guaporé (RS) 30/08/1981 Egon Herzfeldt (RS) – Bino/Importadora Americana
8 – Interlagos (SP) 04/10/1981 Egon Herzfeldt (RS) – Bino/Importadora Americana
1982
1 – Guaporé (RS) 18/04/1982 Egon Herzfeldt (RS) – Bino/Lee Jeans
2 – Tarumã (RS) 25/04/1982 Egon Herzfeldt (RS) – Bino/Lee Jeans
3 – Interlagos (SP) 31/05/1982 Egon Herzfeldt (RS) – Bino/Lee Jeans
4 – Brasília (DF) 25/07/1982 Egon Herzfeldt (RS) – Bino/Lee Jeans
5 – Goiânia (GO) 01/08/1982 Egon Herzfeldt (RS) – Bino/Lee Jeans
6 – Cascavel (PR) 19/09/1982 Afonso Rangel (PR) – Bino/Raven-Abrasil-Neneco
7 – Jacarepaguá(RJ) 03/10/1982 Egon Herzfeldt (RS) – Bino/Lee Jeans
8 – Interlagos (SP) 21/11/1982 Egon Herzfeldt (RS) – Bino/Lee Jeans
1983
1 – Guaporé (RS) 17/04/1983 Egon Herzfeldt (RS) – Bino/Particular
2 – Tarumã (RS) 24/04/1983 Egon Herzfeldt (RS) – Bino/Particular
3 – Interlagos (SP) 15/05/1983 João Alfredo Ferreira (RS) – Bino/Fila-Novocar Ford
4 – Cascavel (PR) 12/06/1983 Edgar Favarin (PR) – Bino/Eucatur-Colortest-Trento
5 – Interlagos (SP) 21/08/1983 Ernesto Zogbi (SP) – Bino/Santo Amaro Automóveis
6 – Jacarepaguá(RJ) 28/08/1983 João Alfredo Ferreira (RS) – Bino/Fila-Novocar Ford
7 – Goiânia (GO) 27/11/1983 João Alfredo Ferreira (RS) – Bino/Fila-Novocar Ford
8 – Brasília (DF) 04/12/1983 João Alfredo Ferreira (RS) – Bino/Fila-Novocar Ford
1984
1 – Goiânia (GO) 01/07/1984 João Alfredo Ferreira (RS) – Bino/Olympikus-Novocar
2 – Brasília (DF) 08/07/1984 Luís Carlos Furtado Silveira (RS) – Bino/Particular
3 – Interlagos (SP) 12/08/1984 João Alfredo Ferreira (RS) – Bino/Olympikus-Novocar
4 – Tarumã (RS) 23/9/1984 Luís Carlos Furtado Silveira (RS) – Bino/Particular
5 – Tarumã (RS) 27/10/1984 Luís Carlos Furtado Silveira (RS) – Bino/Particular
6 – Guaporé (RS) 18/11/1984 Roque Bruxel (RS) – Muffatão/Manlec-Provok
7 – Jacarepaguá (RJ) 09/12/1984 Roque Bruxel (RS) – Muffatão/Manlec-Provok
8 – Interlagos (SP) 15/12/1984 Roque Bruxel (RS) – Muffatão/Manlec-Provok
1985
1 – Goiânia (GO) 26/05/1985 Serge Buchrieser (RS) – Muffatão/Kibon-Mobil
2 – Brasília (DF) 02/06/1985 Serge Buchrieser (RS) – Muffatão/Kibon-Mobil
3 – Interlagos (SP) 23/06/1985 Djalma Fogaça (SP) – JQ-Reynard/Kwikasair
4 – Tarumã (RS) 18/08/1985 Serge Buchrieser (RS) – Muffatão/Kibon-Mobil
5 – Jacarepaguá (RJ) 22/09/1985 Milton Sperafico (PR) – Muffatão/Agrícola Sperafico
6 – Interlagos (SP) 27/10/1985 Serge Buchrieser (RS) – Muffatão/Kibon-Mobil
7 – Guaporé (RS) 24/11/1985 Amadeo Campos (SP) – JQ-Reynard/Particular
8 – Tarumã (RS) 01/12/1985 Amadeo Campos (SP) – JQ-Reynard/Particular
1986
1 – Florianópolis(SC) 30/03/1986 Jindra Kraucher (SP) – JQ-Reynard/Sotratel
2 – Goiânia (GO) 04/05/1986 Jefferson Elias (SP) – JQ-Reynard/Disama-Engepar
3 – Brasília (DF) 11/05/1986 Jefferson Elias (SP) – JQ-Reynard/Disama-Engepar
4 – Tarumã (RS) 06/07/1986 Oswaldo Negri Jr. (SP) – JQ-Reynard/Cairu-Ponteio
5 – Interlagos (SP) 10/08/1986 José David (SP) – JQ-Reynard/Piraspuma-Valgrande
6 – Jacarepaguá (RJ) 07/09/1986 Gil de Ferran (SP) – JQ-Reynard/Electrolux-S. Ramos
7 – Guaporé (RS) 12/10/1986 Jefferson Elias (SP) – JQ-Reynard/Disama-Engepar
8 – Goiânia (GO) 23/11/1986 Jefferson Elias (SP) – JQ-Reynard/Disama-Engepar
9 –Brasília (DF) 30/11/1986 Jefferson Elias (SP) – JQ-Reynard/Disama-Engepar
1987
1 – Florianópolis/SC 19/04/1987 Djalma Fogaça (SP) – JQ-Reynard/Kwikasair
2 – Interlagos (SP) 24/05/1987 Jefferson Elias (SP) – JQ-Reynard/Disama-Engepar
3 – Foz Iguaçu (PR) 07/06/1987 Gil de Ferran (SP) – JQ-Reynard/Electrolux-S. Ramos
4 – Cascavel (PR) 14/06/1987 Renato Russo (SP) – JQ-Reynard/Microvitam B-12
5 – Guaporé (RS) 19/07/1987 Jefferson Elias (SP) – JQ-Reynard/Disama-Engepar
6 – Jacarepaguá (RJ) 16/08/1987 Gil de Ferran (SP) – JQ-Reynard/Electrolux-S. Ramos
7 – Guaporé (RS) 13/09/1987 Gil de Ferran (SP) – JQ-Reynard/Electrolux-S. Ramos
8 – Interlagos (SP) 18/10/1987 Gil de Ferran (SP) – JQ-Reynard/Electrolux-S. Ramos
9 – Brasília (DF) 22/11/1987 Gil de Ferran (SP) – JQ-Reynard/Electrolux-S. Ramos
10 – Goiânia (GO) 29/11/1987 Domênico Paganoni (SP) – JQ-Reynard/Pizza Benett
1988
1 – Goiânia (GO) 20/03/1988 Djalma Fogaça (SP) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
2 – Brasília (DF) 27/03/1988 Christian Fittipaldi (SP) – JQ-Reynard/Philishave
3 – Florianópolis/SC 18/04/1988 Renato Russo (SP) – JQ-Reynard/Hudson-Valvoline
4 – Interlagos (SP) 30/05/1988 Djalma Fogaça (SP) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
5 – Guaporé (RS) 12/06/1988 Jefferson Elias (SP) – JQ-Reynard/Nardini-Transfesa
6 – Interlagos (SP) 31/07/1988 Christian Fittipaldi (SP) – JQ-Reynard/Philishave
7 – Tarumã (RS) 21/08/1988 Djalma Fogaça (SP) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
8 – Jacarepaguá (RJ) 24/09/1988 Christian Fittipaldi (SP) – JQ-Reynard/Philishave
9 – Interlagos (SP) 31/10/1988 Djalma Fogaça (SP) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
10 – Cascavel (PR) 20/11/1988 Djalma Fogaça (SP) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
11 – Foz Iguaçu (PR) 27/11/1988 Christian Fittipaldi (SP) – JQ-Reynard/Philishave
1989
1 – Florianópolis/SC 17/04/1989 Rubens Barrichello (SP) – JQ-Reynard/Arisco
2 – Interlagos (SP) 14/05/1989 Tom Stefani (GO) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
3 – Foz Iguaçu (PR) 18/06/1989 Djalma Fogaça (SP) – Heve/Teba-TNT-Fioratur
4 – Tarumã (RS) 29/07/1989 Tom Stefani (GO) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
5 – Guaporé (RS) 06/08/1989 Tom Stefani (GO) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
6 – Jacarepaguá (RJ) 02/09/1989 Tom Stefani (GO) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
7 – Vitória (ES) 10/09/1989 Tom Stefani (GO) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
8 – Cascavel (PR) 01/10/1989 José Renato Garcia (RJ) – JQ-Reynard/PopCorn
9 – Goiânia (GO) 29/10/1989 Tom Stefani (GO) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
10 – Brasília (DF) 04/11/1989 Ricardo Mattos (RJ) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
11 – Curitiba (PR) 10/12/1989 Ricardo Mattos (RJ) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
1990
1 – Interlagos (SP) 15/07/1990 Carlos Bonetti (SP) – JQ-Reynard/Texaco-Bombril
2 – Curitiba (PR) 05/08/1990 Paulo Garcia (GO) – JQ-Reynard/Arisco
3 – Vitória (ES) 09/09/1990 Paulo Garcia (GO) – JQ-Reynard/Arisco
4 – Guaporé (RS) 14/10/1990 Marcello Ventre (RS) – JQ-Reynard/Vega-Novocar
5 – Brasília (DF) 11/11/1990 Walter G. Neto (SP) – JQ-Reynard/Texaco-Bombril
6 – Goiânia (GO) 18/11/1990 José David (SP) – JQ-Reynard/Jeans Barbatto
1991
1 – Goiânia (GO) 16/06/1991 Walter G. Neto (SP) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
2 – Jacarepaguá (RJ) 07/07/1991 Walter G. Neto (SP) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
3 – Curitiba (PR) 04/08/1991 Walter G. Neto (SP) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
4 – Vitória (ES) 01/09/1991 Carlos Campos (SP) – Techspeed/Unitec
5 – Brasília (DF) 06/10/1991 Luiz Garcia Jr. (SP) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
6 – Interlagos (SP) 27/10/1991 Marcelo Carneiro (MG) – Techspeed/Auto Capital
7 – Tarumã (RS) 17/11/1991 Luiz Garcia Jr. (SP) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
8 – Guaporé (RS) 24/11/1991 Luiz Garcia Jr. (SP) – JQ-Reynard/Texaco-Petrópolis
1992
1 – Florianópolis/SC 03/05/1992 Marcelo Carneiro (MG) – Techspeed/Auto Capital
2 – Interlagos (SP) 14/06/1992 Norio Matsubara (PR) – JQ-Reynard/Paraná Banco
3 – Goiânia (GO) 19/07/1992 Marcelo Carneiro (MG) – Techspeed/Auto Capital
4 – Brasília (DF) 16/08/1992 Norio Matsubara (PR) – JQ-Reynard/Paraná Banco
5 – Vitória (ES) 06/09/1992 Norio Matsubara (PR) – JQ-Reynard/Paraná Banco
6 – Tarumã (RS) 11/10/1992 Patrick Prado (DF) – Techspeed/Auto Capital-Brasnil
7 – Guaporé (RS) 18/10/1992 Marcelo Carneiro (MG) – Techspeed/Auto Capital
8 – Goiânia (GO) 29/11/1992 Norio Matsubara (PR) – JQ-Reynard/Paraná Banco
1993
1 – Tarumã (RS) 09/05/1993 Max Wilson Lima (SP) – Techspeed/Morioka Racing
2 – Interlagos (SP) 30/05/1993 Cristiano Matta (MG) – Techspeed/Texaco-Petrópolis
3 – Florianópolis/SC 20/06/1993 Marcelo Carneiro (MG) – Techspeed/Auto Capital
4 – Curitiba (PR) 11/07/1993 Max Wilson Lima (SP) – Techspeed/Morioka Racing
5 – Brasília (DF) 15/08/1993 Cristiano Matta (MG) – Techspeed/Texaco-Petrópolis
6 – Vitória (ES) 19/09/1993 Renato Russo (SP) – Techspeed/Banespa-Sachs
7 – Guaporé (RS) 17/10/1993 Cristiano Matta (MG) – Techspeed/Texaco-Petrópolis
8 – Interlagos (SP) 14/11/1993 Marcelo Carneiro (MG) – Techspeed/Auto Capital
9 – Goiânia (GO) 12/12/1993 Cristiano Matta (MG) – Techspeed/Texaco-Petrópolis
1994
1 – Brasília (DF) 15/05/1994 Marcelo Carneiro (MG) – Techspeed/Selènia
2 – Interlagos (RS) 05/06/1994 Pedro Bartelle (RS) – Techspeed/Grendene-Rider
3 – Londrina (PR) 24/07/1994 Marcelo Carneiro (MG) – Techspeed/Selènia
4 – Tarumã (RS) 14/08/1994 Pedro Bartelle (RS) – Techspee/Grendene-Rider
5 – Goiânia (GO) 11/09/1994 Pedro Bartelle (RS) – Techspeed/Grendene-Rider
6 – Guaporé (RS) 09/10/1994 Marcelo Carneiro (MG) – Techspeed/Selènia
7 – Goiânia (GO) 06/11/1994 Renato Russo (SP) – Techspeed/Selènia-Mirafiori
8 – Tarumã (RS) 27/11/1994 Giulio Mercury (SP) – Techspeed/Varga-Graal
1995
1 – Goiânia (GO) 11/06/1995 Duda Pamplona (RJ) – Techspeed/ Texaco-JF Racing
2 – Brasília (DF) 18/06/1995 Ricardo Maurício (SP) – Techspeed/LastroG5R
3 – Londrina (PR) 30/07/1995 Duda Pamplona (RJ) – Techspeed/Texaco-JF Racing
4 – Cascavel (PR) 27/08/1995 Ricardo Maurício (SP) – Techspeed/Lastro-G5R
5 – Goiânia (GO) 30/09/1995 Ricardo Maurício (SP) – Techspeed/Lastro-G5R
6 – Goiânia (GO) 01/10/1995 Leonardo Nienkotter (SC) – Techspeed/Vipal
7 – Guaporé (RS) 14/10/1995 Hoover Orsi (MS) – Techspeed/Agroethal-Darci
8 – Guaporé (RS) 15/10/1995 Hoover Orsi (MS) – Techspeed/Agroethal-Darci
9 – Florianópolis/SC 05/11/1995 Juliano Moro (RS) – Techspeed/Frisco-JF Racing
10 – Interlagos (SP) 10/12/1995 Duda Pamplona (RJ) – Techspeed/Texaco-JF Racing
1996
1 – Guaporé (RS) 03/03/1996 Daniel Bartelle (RS) – Techspeed/Telasul-Colombo
2 – Florianópolis/SC 24/03/1996 Fernando Pantani (SP) – Techspeed/LUK-G5R
3 – Londrina (PR) 21/04/1996 Fernando Pantani (SP) – Techspeed/LUK-G5R
4 – Interlagos (SP) 26/05/1996 Juliano Moro (RS) – Techspeed/Arisco-JF Racing
5 – Brasília (DF) 23/06/1996 Juliano Moro (RS) – Techspeed/Arisco-JF Racing
6 – Interlagos (SP) 21/07/1996 Luciano Gomide (SP) – Techspeed/Arisco-Papa Tudo
7 – Cascavel (PR) 04/08/1996 Fernando Pantani (SP) – Techspeed/LUL-G5R
8 – Brasília (DF) 25/08/1996 Thiago Bezerra (SP) – Techspeed/Himafe-Sigra-G5R
9 – Goiânia (GO) 22/09/1996 Daniel Bartelle (RS) –Techspeed/Telasul-Colombo
10 – Curitiba (PR) 13/10/1996 Juliano Moro (RS) – Techspeed/Arisco-JF Racing
Fórmula Ford Classe “B” – Temporada 1993
1 – Tarumã (RS) 09/05/1993 Irineu Camargo (RS) – JQ-Reynard/Spazio Veículos
2 – Interlagos (SP) 30/05/1993 Marcelo Batistuzzi (SP) – JQ-Reynard/Microcamp
3 – Florianópolis/SC 20/06/1993 Marcelo Batistuzzi (SP) – JQ-Reynard/Microcamp
4 – Curitiba (PR) 11/07/1993 Marcelo Batistuzzi (SP) – JQ-Reynard/Microcamp
5 – Brasília (DF) 15/08/1993 Irineu Camargo (RS) – JQ-Reynard/Spazio Veículos
6 – Vitória (ES) 19/09/1993 Daniel Bartelle (RS) – JQ-Reynard/Jogos Bartelle
7 – Guaporé (RS) 17/10/1993 Irineu Camargo (RS) – JQ-Reynard/Spazio Veículos
8 – Interlagos (SP) 14/11/1993 Irineu Camargo (RS) – JQ-Reynard/Spazio Veículos
9 – Goiânia (GO) 12/12/1993 Irineu Camargo (RS) – JQ-Reynard/Spazio Veículos
Rui,
ResponderExcluirum belo resgate da F-Ford...
quem sabe não serve de inspiração para a "turma do ar-condicionado"...
abs...
Grande Rui, o assunto "automobiulismo de base" já foi mais do que discutido aqui no HISTORIAS, e sem essa "ferramenta" estamos fadados a não ter mais ou demorar muito p/ se ter sucesso no automobilismo nacional e internacional. Os dirigentes estão realmente preocupados em qto cada categoria monomarca vai deixar nos seus cofres é uma pena ver nosso automobilismo viver de algumas categorias de bolhas e outras monomarcas pra filhinhos de papai dizerem que sao pilotos. Se alguma coisa não for feita logo, a tendência é que se acabe mesmo, uma pena. Vale à pena saber mais sobre Amedeo Ferri, e so dar uma olhada no blog do Sanco que se acha alguma coisa, "ALMAS" como a dele é o que falta dentro do automobilismo atual!!!
ResponderExcluirAndré e Fabiani, a ganacia de nossos dirigentes por trocados, que os deixaram bem de vida, é tão grande que não olham para cima.
ResponderExcluirJamais voltaremos a ter um piloto contratado na FI, só mesmo pagantes,por esse estado todo de coisas.
Neste ponto dou um grande valor ao Bernie, cresceu o bolo para ganhar mais, essa competência os daqui não tem!
Abraços