Na Alfa Romeo 8C 2900A vencendo as MM de 37
Com Paride Manbelli e acredito Enzo Ferrari comemorando a vitória.
Carlo Pintacuda e Paride Mambelli na vitória de 37, sob um tempo inclemente e sem os farois, que o deixaram na mão durante toda parte noturna da prova.
Pintacuda com Hellé Nice |
Vejam bem, não sou um historiador, apenas um contador de historias, que leu muito desde criança e ainda lê, aprendeu a admirar seus heróis e grandes pilotos, assistiu grandes corridas, e depois nas pistas contracenou com alguns deles.
De forma alguma desmereci esse grande piloto, e imagino a “paulera” que era participar de uma equipe em que “feras” da estatura de Tazio, Varzi, Farina, Antonio Ascari, Campari, Biondetti e outros tantos, competiam sempre para vencer.
Largada na Gávea
Vencendo
1937 foi um ano de ouro para Pintacuda, pois além de vencer pela segunda vez a Mille Miglia com uma Alfa Romeo 8C 2.900A, venceu pela primeira vez na Gávea, era a quinta edição da corrida e considerada por muitos a mais importante, derrotando na chuva, de forma impressionante Hans von Stuck e a poderosa Auto Union TipoC. Vitória que repetiria em 1938.
Ambas vitórias de 1937 foram sob chuva.
A Mille Miglia
A vitória de Pintacuda em 37
Na ótima edição de Nelson Pasini, a vitória de Pintacuda em 1937 na Gávea.
Notem neste vídeo a cena em que o mar bate lá embaixo, pois aí é o Trampolim do Diabo!
A todos os pilotos, que ao mostrarem sua arte, sempre buscam o limite, não importando qual a posição disputam. E a todos meus ídolos, de todos os tempos!
Grande Rui, mais uma grande postagem!!!
ResponderExcluirRui,
ResponderExcluirexcelente material para pesquisarmos...
e o vídeo também é maravilhoso...
abs...
HUAU ..... Curtir de montão o vídeo e mais ainda com o carro do Stuck com motor traseiro ...... rsrsrsrs
ResponderExcluirÉ lindo Marco, lindo, aquele precipício com as ondas batendo lá embaixo é o Trampolim do Diabo!!!!!
ExcluirUm abração