segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Avus 2 de Agosto de 1959

Jean Behra teve uma carreira, diria eu, explosiva, e logo o Caranguejo vai contar mais sobre ela, sem duvida alguma foi um grande piloto.
1959, entre idas e vindas na Formula Um, pelas equipes Gordini, Maserati e Ferrari começou a desenvolver um projeto com a Porsche para F I e com o mítico 550 Spyder, disputava provas de carros Esporte.





Largada, #21 Behra, #22 Bonnier, #23 Von Trips

 Bonnier e Behra
Behra examina o RSK

Naquele dia chuvoso em Avus, ele iria disputar a corrida de Formula Um com seu Behra-Porsche Special, mas antes disputaria a corrida de carros esporte, ao volante do 550 Spyder em uma versão mais avançada, o RSK, ele largava na primeira fila entre Jo Bonnier e Woalfgang Von Trips.



Croquis de alguns acidentes na Nordkurve

Na terceira ou quarta volta, quando vinha disputando a liderança, e ao chegar na Nordkurve, a Rampa da Morte, curva Norte de Avus, feita de tijolos e com uma inclinação de 43º, seu carro perde o controle a mais ou menos 185 km/h e sai da pista, Behra, numa época em que quase não se falava em segurança, solto no carro sem cintos voa e bate em um dos postes que margeavam a pista. O carro fica pendurado e ele cai  de uma grande altura...era o fim de uma carreira polemica, mas sem duvida alguma brilhante!  



Um comentário:

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr