Rui, belas imagens. O Auto Union type C de Rosemeyer em Mônaco é do mesmo modelo que o Hans Stuck correu no Circuíto da Gávea em 1937 e o Alfa Romeu de Nuvolari parece ser o mesmo de Carlo Pintacuda se sagrou vencedor, depois de uma grande disputa entre os dois. Vou aproveitar o embalo para postar um endereço de Youtube de um curioso carro ingles de competição Packard Bentley 1930 com motor V12, 42 litros e 1500 hp. O interessante é que nem os primeiros aviões caça Spitfire possuiam esta cavalaria, pois a tinham apenas 650 HP, sòmente com decorrer da guerra é que foram ganhando potência com o aperfeiçoamento motores, atingindo os 1600 hp ao final dela. abç Martim
Rui, sobre o meu comentário acima, não achei crível que motor fosse de 1930. Pesquisei na e descobri que o motor do carro que aparece no vídeo é um Packard V-1650, desenvolvido pelos ingleses com o nome de Merlin Rolls Royce para aviôes de combate, e num esforço conjunto de guerra foi também produzido pela Packard nos Estados Unidos. Para mais detalhes clique no link. abç Martim
Veja Martin http://ruiamaraljr.blogspot.com.br/search/label/auto%20union Ótimo o vídeo, o som de um motor de curso de girabrequim longo é inconfundivel! Tenho outro post sobre os motores usados nos Auto Union, mas não achei!rs 1934 Tipo A V16 4.385cc 1935 Tipo B V16 4.951cc 1935/37 TipoC V16 6.006cc 1938/39 Tipo D 2.984cc
Carlo Pintacuda fez seu nome na Gávea, na Europa era um corredor mediano, ao vencer aqui duas vezes tornou-se o outro italiano que venceu os alemães. Virou até marchinha e sinônimo de piloto no Brasil.
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Rui, belas imagens. O Auto Union type C de Rosemeyer em Mônaco é do mesmo modelo que o Hans Stuck correu no Circuíto da Gávea em 1937 e o Alfa Romeu de Nuvolari parece ser o mesmo de Carlo Pintacuda se sagrou vencedor, depois de uma grande disputa entre os dois.
ResponderExcluirVou aproveitar o embalo para postar um endereço de Youtube de um curioso carro ingles de
competição Packard Bentley 1930 com motor V12, 42 litros e 1500 hp. O interessante é que nem
os primeiros aviões caça Spitfire possuiam esta cavalaria, pois a tinham apenas 650 HP, sòmente com decorrer da guerra é que foram ganhando potência com o aperfeiçoamento motores, atingindo os 1600 hp ao final dela.
abç
Martim
http://www.youtube.com/watch?v=oZ0u9iRTWyI&NR=1&feature=endscreen
Rui, sobre o meu comentário acima, não achei crível que motor fosse de 1930. Pesquisei na e descobri que o motor do carro que aparece no vídeo é um Packard V-1650, desenvolvido pelos ingleses com o nome de Merlin Rolls Royce para aviôes de combate, e num esforço conjunto de guerra foi também produzido pela Packard nos Estados Unidos. Para mais detalhes clique no link.
ResponderExcluirabç
Martim
http://en.wikipedia.org/wiki/Packard_V-1650
Veja Martin http://ruiamaraljr.blogspot.com.br/search/label/auto%20union
ResponderExcluirÓtimo o vídeo, o som de um motor de curso de girabrequim longo é inconfundivel!
Tenho outro post sobre os motores usados nos Auto Union, mas não achei!rs
1934 Tipo A V16 4.385cc
1935 Tipo B V16 4.951cc
1935/37 TipoC V16 6.006cc
1938/39 Tipo D 2.984cc
Carlo Pintacuda fez seu nome na Gávea, na Europa era um corredor mediano, ao vencer aqui duas vezes tornou-se o outro italiano que venceu os alemães. Virou até marchinha e sinônimo de piloto no Brasil.
Obrigado pelo comentário e vídeo.
Um abraço
Rui,
ResponderExcluirmais uma história enriquecedora...
e também vídeos raros...
show...
abs...