A Drogo de Modena, era uma empresa de carrocerias, e duma briga entre Enzo Ferrari e alguns de seus mais caros colaboradores, Carlo Chitti entre eles, fez para o Conde Volpi esta estranha carroceria para o mais belo corro que a Ferrari fez, a 250 GTO.
O pior de tudo é que com esse pacote aerodinâmico, com a traseira desenvolvida pelo Dr.Kamm, e tendo o peso do carro sido reduzido em 100 kg, seu motor deslocado mais para trás e o centro de gravidade abaixado, ele foi mais rápido que as Ferrari oficiais nas em várias corridas do ano de 1962.
Tanto que o Velho Mafioso, ops desculpem, o Comendador Enzo Ferrari, conseguiu que a FIA o enquadrasse na categoria GT para que não concorresse com suas GTO - Gran Turismo Omologata.
A primeira foto vi no blog de meu amigo Chico Pellegrino, e depois o Milton Bonani e eu desvendamos o mistério no site do link a seguir.
Rui,
ResponderExcluiruma história que não tinha conhecimento.
Essa Ferrari ficou bem diferente, parecendo um "furgão" com proporções diminutas. E o mais interessante que ficou mais rápida que as de fábrica.
abs...
André ela ficou feiosa, mas rápida, conhecia o carro mas não sabia toda história, muito boa!
ResponderExcluirUm abraço
Boa Rui!
ResponderExcluirNão sabia que ela tinha ficado mais rápida que as oficiais.
Como eu te disse, esse carro está no Museu da Ferrari lá em Maranello, mas não tirei fotos dele por razões óbvias.
Abração Rui e obrigado.
Rui, essa carroceria foi desenhada pelo Piero Drogo, mas se não me engano o resto do projeto foi feito pelo Giotto Bizzarrini. Como este acabava de ser demitido pelo Enzo, queria provar que era capaz de fazer carros mais velozes do que o próprio a partir dos mesmos ingredientes. Sei que ele recebeu uma GTO como parte da rescisão, mas não estou certo se foi esse carro que serviu de base para o Breadvan.
ResponderExcluirPaulo o Comendattore não entregou a 250 GTO!!!rsrsr
ResponderExcluirE o Miltão não tirou foto dela!
Abs Paulo e Milton
Foi uma briga igual a que o Chico Landi teve com seu sobrinho Camilo por aqui!
ResponderExcluirA bread van...famosa e rápida demais..é uma mácula para a nação rossa..kkkkk
ResponderExcluirGrande Rui, muito legal esta história, só mesmo a italianada pra protagonizar uma dessas!!!
ResponderExcluirValeu Fabiani e Chico, deixa o Romeu ver o seu comentário!!!
ResponderExcluirUm abração
Que mácula nada. Uma rossa com alguma modificação que quase descaracterizou a GTO, A traseira ficou medonha mas é uma FERRARI, só meio diferente. Tá tudo lá e descansa em paz no museu . Se não tivesse o DNA, ali não estaria.
ResponderExcluirEsses fusconeiros... tsc tsc tsc....
Se acalma ó mafioso, mais tarde vou escrever mais!rsrsr
Excluir