Lendária pista italiana será o palco da batalha entre Luiz Razia e Davide Valsecchi para ver quem chega para a decisão em Cingapura na frente da tabela
Autografo para meu amigo Contreras
O circuito de Monza, que foi palco há 40 anos do primeiro título do Brasil na Fórmula 1, presenciará neste fim de semana a briga por mais um campeonato, desta vez na principal divisão de acesso, a GP2. Nas duas corridas previstas para sábado e domingo, Luiz Razia e Davide Valsecchi disputam para sair da Itália, rumo à grande final em Cingapura, na frente da tabela.
Ambos estão empatados com 204 pontos, após se envolverem em um acidente na corrida complementar da Bélgica, disputada domingo passado. O brasileiro, piloto da Arden, leva vantagem por ter uma vitória a mais que o italiano, representante da equipe Dams. O grande tira-teima acontece nos próximos três dias.
"A Itália é a casa dele, mas foi o palco de minha primeira vitória na GP2 e o local onde me instalei quando comecei a correr na Europa. É como se fosse minha casa, também. Essa vantagem ele não terá", afirma Razia, que morou por dois anos na cidade de Como, quando dava seus primeiros passos no automobilismo europeu, há seis anos.
"Que a gente consiga classificar bem e ficar longe de confusão desta vez. O tempo na Itália não é tão louco quanto o da Bélgica, então espero um fim de semana mais tranquilo nessa parte", completa o baiano de 23 anos. O SporTV exibe as duas corridas. Confira a programação do fim de semana no horário de Brasília:
Classificação: Sexta-feira (7), 11h
Corrida 1: Sábado (8), 10h40
Corrida 2: Domingo (9), 5h35
Classificação do campeonato após 18 etapas:
2. Davide Valsecchi (ITA), 189;
3. Esteban Gutierrez (MEX), 150;
4. James Calado (ING), 132;
5. Giedo van der Garde (HOL), 129;
6. Max Chilton (ING), 124;
7. Fabio Leimer (SUI), 97;
8. Johnny Cecotto (VEN), 80;
9. Felipe Nasr (BRA), 69;
10. Jolyon Palmer (ING), 62.
Sorte pro rapaz e vamos em frente...
ResponderExcluir