Só alguém como eu, que tem o privilégio de um fotografo exclusivíssimo como o Milton, pode se dar ao luxo de mostrar a maravilhosa 250 GTO. Vejam que antes de fotografar ele a reverencia, essa que para mim e tantos é a macchina símbolo da casa de Maranello.
Tenho vários posts sobre ela, no link abaixo um em que descreve suas características técnicas, e já teve mais de 2.500 leitores.
Obrigado Milton e um forte abraço, e ofereço o post a você e a nossos amigos Romeu e Chico.
É réplica....kkkkkkkkkk o Bonani caprichou, parabéns.
ResponderExcluirRui,
ResponderExcluirsou eu que lhe agradeço. Tenha certeza que eu lembrei de todos vocês lá na hora dessa foto.
Abração.
É uma réplica feita aqui no Goiás. Tem que reverenciar mesmo esta obra de arte. Jovino
ResponderExcluirainda não caiu a ficha que é replica!
ResponderExcluirUm dos meus 'poucos' Ferraris prediletos.
(poucos em que me refiro a seletividade, não por não gostar deles).
nesta ordem:
288 gto targa
308 gto
250 gto (SWB também)
246 dino (a classica e a 'quadrada')
F40
365 Daytona
pistas:
P4
512
312T
250 TR (todas a excessão a com paralamas cortados e frente com 'bico' de F1)
abraço
Julio, não é uma réplica, foi uma "certa implicância" do Chico com o Buonanno por causa das fotos exclusivíssimas!rsrsrr
ResponderExcluirRéplica em Maranello dentro do Museu chamado Museu da Ferrari?
ResponderExcluirVou mandar um e-mail lá para Maranello, dirigido aos diretores do museu alertando para o fato deles estarem expondo uma réplica da GTO.
ResponderExcluirSem dúvida, eles ficarão chocados.hahaha
rs...esqueci de por aspas...estava ironizando... até hoje conheci apenas uma réplica capaz de fazer confundir até o próprio fabricante... chegando até a obter um titulo por parte desse. Foi a réplica do Porsche feita no Brasil. O Mercedes que levou na réplica o nome de 'Phenix' (é isso não é?) acho que figura em segundo lugar. Se houvesse alguem capaz de fazer uma réplica com esse grau com certeza não figuraria no anonimato.
ResponderExcluirEm tempo...esqueci do Cobra... que possui uma boa réplica também. Há algumas dezenas de meses atrás, quase em frente de minha casa ficava a oficina do Galpone (veiculos antigos, especialista em Interlagos e mecanica Renault/Dhauphine). Certa vez veio para um acerto uma réplica com mecânica que incluia os cabeçotes e tampas cobra e outros afins, desse. A posição do motorista inclusive era na inóspita posição direita.
Mas nada chegou ao grau atingido pelo cover porsche fabricado aqui.
Se eu não me engano, é no museu da Mercedes existe em exposição 'uma réplica' produzida pelo próprio fabricante.
Outro caso de réplica feita pelo fabricante envolve a historia de um dos icones de nosso automobilismo:
o Avallone.
Neste caso foi o Lola. Agraciada pelos feitos deste piloto, a Lola produziu uma réplica daquele que foi consumido pelo fogo após uma colisão e a mesma foi exposta na Inglaterra. Peguei fotos deste carro na Web e em oportunidade futura publicarei no blog.
Outro caso interessante, mas que não é réplica, mas digamos que fica no mesmo nível é o 'ultimo jaguar E-type' produzido. Na verdade, após o fim da linha, ficou um material excedente. Um certo colecionador adquiriu tudo que havia desse carro na Jaguar. De posse desse material, creio que foi em 1992, foi montado um E-type totalmente zero km... com peças originais porém não nas instalações da Jaguar. Esse ficou conhecido como o ultimo jaguar 'produzido'.
abraço
Julio, sei que vc sabia!rsrs
ResponderExcluirEntre as réplicas o Porsche 550 e o 356 da Chamonix são muito bem feitos, aliás o Milton Masterguin faleceu a semana passada.
Um Baixinho terrivél, fez uma muito bem feita do MG-TB, veja a Lola dele em uma homenagem da própria fabrica à ele http://ruiamaraljr.blogspot.com.br/2010/05/antonio-carlos-avallone-ii.html
Fora esse post, na barra lateral vc vai achar muitos outros, com fotos e doc que seu filho Cadú me deu a honra de mostrar.
Fora isso várias belas réplicas têm sido feitas, no Brasil e Argentina.
Um abraço
Certa vez quase adquiri o Kit de fibra do MG para mecanica chevrolet. Era uma época em que os auto apodreciam muito fácil... lembro que a Volks detinha o melhor banho desse período entre metade dos 70's até inicio dos 80's. Fazer qualquer trabalho de funilaria era custoso...e muitas vezes era preferivel comprar um usado com motor fundido do que um mecanica ok com 'pequenos reparos de funilaria' (os anuncio da época eram massissamente redigidos assim).
ResponderExcluirUm opala que eu tinha, 76 estava tendo esses problemas de corrosão na caixa lateral, topo do paralama próximo a coluna (eu ja tentava viabilizar algo que é praxis hoje...aquela capa plastica que 'veda' para a roda não jogar agua, terra e pó formando um grude nessas reentrancias). Então...vi um anuncio. Um mecânico estava com um 'meio pacote' de um cliente que desistira e deixara esse embrolho com ele até como parte de pagamento de outros serviços. Virara um elefante branco. Faltou tato para o negocio...de ambas as partes (o mecânico também era jovenzinho e estava irritado com aquele 'troço' e queria fazer mais do que dava para fazer..rs...).
pow...foi uma pena. Foram algumas dezenas de dias (não havia email naquela época..rs..)indo e vindo...vai daqui de lá...eu já sonhando com o carro montado...rs... até porque era também uma coqueluche. A replica dos alfa (31?) faziam sucesso também...junto a outros replik-fiber.
Foi uma pena...provavelmente estaria com ele até hoje. Morando em SP...não tenho mais nenhum T de dirigir os 'comunzinhos'. Ainda mais com a Lei seca!(muito correta). Melhor sair para o chopinho e voltar de taxi (como já dizia a musica da Angélica...hehehe). Vislumbro sair de sampa...e quem sabe aí retome o prazer, que hoje deixo para apenas para pista de kart.
abç
sobre o lola...são essas fotos que tenho... mas não lembro de tê-las salvado daqui... enfim. Logo que cheguei aqui...Antonio Carlos foi a primeira coisa que li. (lembra quando ele tinha intensão de criar um campeonato nacional com carros de 'f1'?
ResponderExcluirO McLaren M8 sempre foi uma paixão de menino (já namorava aquela gigante mini de metal deste carro).
Quando ele começou a usar...e com motor Chrysler (que era o motorzão do carrão do meu irmão, mais velho) pintava bolhas de autorama consumindo sticks de valvoline e afins!hehe....
Para meu autorama estrela, na época, fiz muitas 'bolhas' de papel duplex (coisa que estão fazendo agora)....isso lá pelos idos de 1975. Eu era meio doido (dizem que ainda sou...rs)...fiz sketchs de carrinhos com suspensão traseira (com mola)... pensava em como introduzir um 'cambio de engate centrifugo com 2 marchas'... mas minha oficina era muito carente!rs.
Na semana retrasada ouvindo uma palestra do Ingo, a vesperas do Rally dos Sertões, foi viajante ouvindo ele falar de coisas como 'estreantes e novatos'. Tivemos um automobilismo muito rico, e que tirava leite de pedra. Como garoto, não me faltaram idolos...e devo a 'todos eles' o fato de hoje ser um apaixonado e entusiasta por automoveis e automobilismo.
Obrigado a voce por ser do time.