sexta-feira, 3 de agosto de 2012

1978

Um Candango à caminho da Formula Um
Piquet
Serra e Stefan Johanson
Derek Warwick

Andrea di Cesaris 


SILVESTONE 9 de Julho de 1978

Pole Position: Nelson Piquet, 54.9"
Volta mais rápida: Nelson Piquet, 54.9"

1º  Nelson Piquet, Ralt RT1 - Toyota/Novamotor 27'44.6"  
2º  Chico Serra, BR Toyota/Novamotor 27'56.4"  
3º  Derek Warwick, Ralt RT1- Toyota/Novamotor 27'58.8"  
4º  Andrea De Cesaris, Ralt RT1- Toyota/Novamoto   27'58.8"  
5º  Geoff Brabham, Ralt RT1- Toyota/Novamotor 28'07.4"  
6º  Derek Lawrence, Chevron B38- Toyota/Novamotor 28'17.9"  
7º  Jorge Caton,  Ralt RT1- Toyota/Novamotor 28'17.9"  
8º  John Stokes, Chevron B38- Toyota/Novamotor 28'38.8"  
9º  Barry Green,  Chevron B38- Toyota/Novamotor 28'40.5"  
10ºFermin Velez, Ralt RT1- Toyota/Novamotor 28'40.8"

CAMPEONATO BP de F3

1º  
Nelson Piquet    91 PONTOS

2º  
Chico Serra E
  Derek Warwick   61
4º  Phillip Bullman  22


5º  Andrea di Cesaris  19
6º   Tiff Meedell  18


Testando a MacLaren em Silverstone
  

A MacLaren M23 da estréia em Zeltweg. 


Estreando na Brabham, com BT46, Montreal






9 comentários:

  1. Rui,

    toda a trajetória da carreira de Nelson Piquet é sensacional... um piloto completo e um grande campeão...

    fotos sensacionais...

    abs...

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #273 de agosto de 2012 às 21:30

    Grande Rui, sou fã dele e acho que foi o piloto Brasileiro que mais lutou contra as adversidades e se tornou um grande tri campeão, na minha modesta opinião, ele foi o mais técnico de todos!!!

    ResponderExcluir
  3. Hermoso ver detrás de Chico Serra al Argo JM1 de Stefan Johansson. Los Argo eran muy bellos.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  4. Por que Chico Serra foi tão pior que Piquet?

    Nunca entendi.

    ResponderExcluir
  5. Walter, o Nelson correu o ano anterior o Europeu de F3, quando viu que o Serra foi correr os campeonatos ingleses de F3, com um bom esquema de divulgação, resolveu tb ir.
    Nelson além de mais batalhador tinha mais experiencia e era mais piloto, isso em minha opinião. Tinha um respeito enorme dos que trabalhavam com ele e dos Perdezanni da Novamotor que preparavam a maioria dos motores vencedores.
    Acabei não escrevendo nada, pois achei que as fotos bastariam, fico devendo.

    Obrigado André, Fabiani, Juanh e Walter, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Sempre bom relembra-los, pois, fazem questão de esquecer.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr