Apesar de não ter escrito, tampouco mostrado nada da corrida, já tinha visto o vídeo algumas vezes, e sempre admirando a vontade dele em trazer seu carro novamente à pista.
Muitas vezes escrevo sobre a dura lida do automobilismo, verdade, o trabalho para colocar e manter um carro na pista às vezes é insano, beira à loucura. Fora o tempo do projeto, são muitas e muitas horas de oficina e treinos. Mesmo hoje, com toda tecnologia, o trabalho de acerto é difícil, certas vezes tirar aqueles poucos segundos ou décimos de segundo que faltam para levar o carro a um belo lugar demora um bocado, e tira o sono da equipe e dos pilotos.
Fiquei pensando nas inúmeras horas em que passei numa oficina, vendo meu pessoal trabalhar no carro. Com o Chapa passei noites afora, apenas para enquadrar direito os comandos de válvulas, e depois numa bobagem qualquer mandar o motor para o espaço.
Já vi muitos amigos, perderem corridas e campeonatos por um erro qualquer, nos carros e às vezes na pilotagem. Quem não erra?!
Adolfo ao volante, Zé Rossi a seu lado, Claudinho conversa co Zé Fercolin e Ricardo fuma nervoso. Largada das MM de 1983.
Lembrei das Mil Milhas Brasileiras de 1983, quando ajudei meus amigões Adolfo Cilento e Ricardo Bock nos boxes, lá estava entre outros o Claudinho - Cláudio Carignato - e trabalhamos à bessa. A certa altura, na madrugada, o carro para no meio da pista, e lá vem o Ricardo buscar as ferramentas para tentar arrumar, se não me falha a memória, um problema de alternador.
É assim mesmo, cada um do nós que lá está, é antes de tudo um apaixonado pelo que faz, e luta, garra e vontade, é o que move essa paixão!
Aos meus amigos que tanto lutaram e a Kazuki Nakajima.
Não importa a posição, na ponta ou no fim do pelotão, o que vale é lutar com bravura!
Zé Rossi, Zé Fercolin e outros empurram o carro para o Adolfo voltar à pista, lá atrás converso com o saudoso João Lindau.
Grande Rui, sei muito bem o que quer dizer esta tua postagem e concordo com tudo que vc disse porque esta é uma HISTÓRIA QUE EU JÁ VIVI, tem até trocadilho,hahahha!!!
ResponderExcluir