quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

UM DIA EM INTERLAGOS

Ano de 1977, abertura do IV Campeonato Brasileiro de FVW1600. O campeão do ano anterior, um certo Nelson Piquet, partiu para a Europa e aqui antigos adversários seus lançam-se à disputa por sua coroa. Habilitam-se Alfredo Guaraná, Marcos Troncon, Zé Pedro Chateaubriand, Mauricio Chulan, Antonio Castro Prado, Eduardo Celidônio, Chico Lameirão, Amadeo Campos, Pedro Muffato e Ronaldo C. Ely, dentre outros. Os melhores do Brasil, na melhor categoria nacional. Primeira etapa, disputada no desafiador Interlagos, seletivo com as manhosas curvas 3 e 4, Ferradura, Sol...Largada. Os desafiantes apresentam suas armas. Guaraná e Troncon dão a nota de como será aquele campeonato. 
A Equipe Brahma com Zé Pedro e Chulan demonstra que será uma luta encarniçada durante o ano. Guaraná vence a primeira bateria. No intervalo entre uma e outra, fecha o acordo com um patrocinador. Mas vai concluir a temporada com as cores de um segundo. Marcos Troncon, reveza-se entre dois carros, Castro Prado estrutura sua equipe para ser o futuro “papão” da categoria e Ronaldo Ely evolui e aguarda. Grids cheios, cobertura na imprensa, bom público. Assim eram os dias movimentados da chamada “Fórmula 1 brasileira”.


Caranguejo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr