Dois anos atrás recebi esse vídeo de minha amiga e parceira Graziela Marques da Rocha. Foi com carinho e amizade que ela e seus pais D Jô e Nelson Marques da Rocha deram a mim o privilégio de mostrar a todos a grande corrida que foi essa edição dos 500 KM de Porto Alegre - 1962 e a bela vitória de Orlando Menegaz, tio de D. Jô. Nesta época Nelson Marques da Rocha acompanhava assiduamente a carreira do tio campeão, vencedor entre tantas outras de duas edições das Mil Milhas Brasileiras.
Até que hoje depois de inúmeras tentativas de mostra-lo a vocês, meu amigo Fernando Fagundes, mestre do blog HIPERFANAUTO, fã das carreteras e dos pilotos da época, com toda sua competência, conseguiu coloca-lo no YouTube e com uma bela edição.
À D. Jô, Nelson, Graziela e Fernando meu muito obrigado, pela amizade e o privilegio de estarem sempre junto a mim.
Ao povo do Rio Grande do Sul e seus Grandes Pilotos, do passado e do presente.
Olá Rui! Sumido hein.
ResponderExcluir500Km de Porto Alegre é pura história de nosso automobilismo.
Grande Rui,como sempre com um belo resgate!!!
ResponderExcluirTrilha sonora perfeita , só faltou o ronco dos V8!!!
ResponderExcluirAmigo, fiquei emocionado vendo. Amanhã vou bolar algo no blog em agradecimento. Hoje eu moro no bairro onde tudo começava e terminava, o Bairro Tristeza. demais
ResponderExcluirUm achado!
ResponderExcluirvaleu
Parabéns Rui! Fiquei emocionado ao
ResponderExcluirver o vídeo de uma corrida que assisti ao vivo, quando moleque, no bairro Ipanema. Mais emocionado, ainda, fiquei ao
ver o Catarino Andreatta passar em frente da casa onde eu morava, na Av.Cel.Marcos aos 6:52 do vídeo. Muitos carros reconheci,outros não, e dois eu fiquei em dúvida: Carretera #22 seria do Raul Fernandes que adotou o número do Diogo Elwanger e a carretera #78 de
Angelo Cunha do Paraná?
Um grande abraço e mais uma vez parabéns.
Martim Kim
Correção do comentário anterior:
ResponderExcluirTempo de vídeo 5:57 minutos.
Martim Kim
Joel, Fabiani, Claudinho,Rafa, Humberto e Kim, obrigado.
ResponderExcluirVeja Kim, estava com o vídeo desde 2010 e não conseguia colocar no YouTube, ainda falta a festa dos prêmios, de cair o queixo!
As reações me emocinaram o Sanco reproduziu em seu blog e o Rafa -Rafael Dias Santos- fez uma descrição do tempo da corrida, tb em seu blog de emocionar tb.
E agora em seu comentário, fico sabendo que a corrida passou na porta de sua casa...vou repetir o post com a classificação e as fotos da festa.
Obrigado, pela família Marques da Rocha, pelo Fernandão e por mim.
Abraços
Sem comentários uma postagem desta qualidade, restaurando uma parte quase esquecida da história de nossa cidade, ainda hoje vim pela coronel Marcos, subindo a Pedra Redonda e descendo para a Tristeza, onde nasci em frente a antiga delegacia e onde hoje existe o supermercado, em uma casa já demolida que ficava na parada do ônibus e existia em 1958 um restaurante e um rinque de patinação, e funcionava como ponto de reunião do Clube de Motociclistas "A Tribu".
ResponderExcluirAbraços,
Luiz Ernesto Oliveira da Cruz
Obrigado Luiz Ernesto.
ResponderExcluirAbraços