quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Curva 3




                                                     
O Ricardo - Ricardo Mallio Mansur - me envia essa foto e conta um pouco da satisfação dele, em ter corrido na Divisão 3, e ainda mais de ter deixado sua marca na Curva 3 de Interlagos, em uma pancada com o Beto Fanucchi.
Felizes fomos nós Ricardo, que tivemos oportunidade de pilotar nesta grande pista, que hoje é apenas uma sombra do que foi. Junto com Jacarepaguá soçobrou, a idéias idiotas de nossos politiqueiros.
Hoje sobrou apenas a desafiante Tarumã.
Pois bem os VW D3 mais rápidos chegavam ao fim do Retão de Interlagos a 200/205 km/h, aí era a freada da 3. Os mais rápidos esperam a chegada da placa dos 50m e só depois freavam. Aí conforme o cambio engatavam 3ª marcha, pendurados nos alicates, a tangencia dela era um pouco antecipada, pois logo se saía para fazer a tomada da 4 e entrar no Miolo.
Ineeeesssssqueeeeeciiiivelllllllllllllllll...


5 comentários:

  1. A sua descrição sobre a curva é perfeita e emocionante, mas por mais que se tente explicar a sensação de passar por aquele paredão, não conseguimos! Só quem esteve lá, sabe o que é o fascínio da "Curva 3"

    ResponderExcluir
  2. Rui, muito bacana a foto e o comentario, eu dizia sempre que fazer a 3 era, aonde os homens deixavam de ser meninos para tornarem-se homens..

    ResponderExcluir
  3. Boa Rui!Descrição perfeita,parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Fabiani C Gargioni #2728 de novembro de 2011 às 20:13

    Grande Rui,que belo depoimento sobre o "TEMPLO"!!!

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr