segunda-feira, 31 de outubro de 2011

ANTOLOGICAS

Voando em Donnington Park. 

 

Manfred Georg Rudolf von Brauchtsch(1905 - 2003).
Piloto alemão dos anos trinta, competiu pela Mercedes-Benz. Embora não lhe faltasse velocidade, lutava contra a falta de sorte e sempre foi eclipsado por companheiros de equipe mais talentosos, como Rudolf Caracciola ou Hermann Lang. Venceu três GPs, o ADAC Eifelrennenem Nurburgring/1934; Mônaco/1937 e França/1938. Em sua vitória em Mônaco, registrou uma volta com o tempo de 1`46,5s,11,9 que perdurou por dezoito anos. Utilizava um capacete vermelho, cor que foi rejeitada por muito tempo pelos pilotos germânicos, que não queriam compartilhar o azar de Manfred, até um certo Michael Schumacher quebrar essa escrita.




Brauchtsch teria sido o criador do mito das "Flechas de Prata", quando sugeriu que a Mercedes abrisse mão da cor oficial da Alemanha em competições - o branco. As novas W125 monopostos eram um quilo mais pesadas do que permitia o regulamento e ninguém sabia o que fazer. Os carros haviam sido planejados pensando justamente em sanar esse problema, através da utilização de materiais mais leves. Das engrenagens das marchas ao diferencial, tudo era leve. Até a alavanca de marchas era furada para aliviar o peso. Manfred disse a Alfred Neubauer, o chefe da equipe, que a saída era lixar a cor branca até o alumínio e depois continuar até tirar um quilo do carro. Neubauer primeiro achou que era um absurdo, mas depois colocou a equipe inteira (mecânicos, engenheiros e auxiliares ) a lixar os carros. No dia da prova, o International Eifel Race em Nurburgring/1934, ao serem pesadas as W125, os alemães constataram que haviam "aliviado" mais de um quilo. A vitória de Brauchtsch confirmou que o caminho era aquele.
Brauchtsch ficou mais famoso pelas corridas que perdeu do que por aquelas onde foi o vitorioso, principalmente porque elas tinham um certo tom trágico. Em 1935, ele vinha liderando o GP da Alemanha mas teve um furo de pneu na última volta e foi superado pelo grande Tazio Nuvolari, naquela que foi para sempre considerada a maior das vitórias do Mantuano. Por essa e outras corridas que perdeu, Manfred era conhecido como "Pechvoguel" (Pássaro sem Sorte). Nascido em uma família de militares prussianos, era sobrinho do general Walther von Brauchtsch, que participou da II Guerra Mundial. Manfred contudo, foi rejeitado pelo serviço militar, devido aos muitos ferimentos que sofrera competindo. Faleceu em 2003, após ver o retorno triunfal de sua antiga equipe às pistas.
Carlos Henrique Mércio - Caranguejo


Fórmula 1, GP da Espanha 1990 - Por Cariocadorio

Chegada ao Circuito de Jerez

Na Espanha pouco se falava de fórmula 1 naquela época. Pesquisei como faria para chegar em Jerez e alguém me contou que um brasileiro, dono de uma agência de viagens em Madrid, vendia entradas para o GP da Espanha. Como eu, outros foram até ele e assim formou-se aquele heterogêneo grupo de brazucas.
O eficiente agente de viagens preparou um ótimo pacote para irmos até Jerez de la Frontera. De Madrid a Sevilha fomos de trem e lá alugamos um Citroen BX, versão esportiva. Dividi a direção com a Mércia, uma publicitária que conhecia fórmula 1 a fundo, fã incondicional do Senna. Eu preferia o Piquet, de quem era fã desde os tempos de Super Vê nos anos 70.




Citroen BX no posto CEPSA

O Citroen, muito rápido e silencioso, era novidade para quem estava acostumado com as carroças brasileiras e com um ultrapassado, ainda que muito confortável, Peugeot 505.
Rubens lidera no europeu de F3

A turma era tão versada em automobilismo que, terminada a preliminar de F3, o arquiteto baiano perguntou um tanto surpreso e decepcionado:
“Só isso? Já acabou?…”
O vencedor desta prova foi um brasileiro que, para o bem e para o mau, viria a ser muito conhecido e até hoje detem uma vaga na Fórmula 1. Terceiro colocado nesta prova, outro brasileiro foi posteriormente parar em terras norte americanas. Rubens Barrichedlo e Gil de Ferran representam bastante bem o automobilismo brasileiro. Há controvérsias, é bem verdade.

Senna lidera Prost e Mansel


Com Senna na pole position a corrida começou bem do nosso jeito. Com a famosa McLaren ele saltou na ponta e liderou as Ferraris de Prost e Mansel nas primeiras voltas. Um problema no radiador o fez perder posições e abandonar mais tarde.
Na hora dos pit stops, ainda vimos uma liderança efêmera do Piquet.
No final tive que aturar o Alan Prost vencendo novamente assim como fizera na última vez que estive em um autódromo vendo a fórmula 1 no Rio em 87. Depois dele, Mansel e Nannini, de Beneton, completaram o pódio.
Ao contrário das tantas idas a Interlagos e ao autódromo do Rio para ver a fórmula 1 de perto, esta foi uma viagem muito tranquila. Nada do tumulto e dos problemas tradicionais em solo brasileiro. O trânsito insuportável, o achaque dos flanelinhas para estacionar, a briga para arranjar um bom lugar na arquibancada e outras mazelas conhecidas.
A Espanha ainda não tinha um ídolo como o asturiano da Ferrari que leva multidões de espanhóis aos autódromos. Aliás, a Espanha passou de mero coadjuvante a um país de ponta em vários esportes. Até futebol, quem diria?
Em 1990 a Espanha se preparava para ser uma nação européia de verdade. As obras de infra-estrutura culminaram com a Olimpíada de Barcelona em 92 e a exposição de Sevilha. As gerações seguintes são fruto de um trabalho incansável por todos os esportes, uma paixão espanhola.
Se o Brasil e o Rio de Janeiro conseguirem tirar da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016 50% do proveito que teve Espanha em seu desenvolvimento teremos progredido enormemente após estes eventos.
O passeio a Jerez de La Frontera e Sevilla, cidade formidável com uma história riquíssima, foi muito divertido.

Sevilha e sua herança árabe.

Fotos e texto: Cariocadorio, post de seu blog Carioca do Rio.
   


domingo, 30 de outubro de 2011

Campeonato Brasileiro de Marcas - Rio de Janeiro



Paulo Valiengo Comunicação

PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O Astra de Galid

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlão Alves abraçando Thiago Camilo

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
O Astra de Thiago Camilo

Alta | Web
Campeonato Brasileiro de Marcas: Thiago Camilo chega em terceiro e dispara na liderança do torneio
Camilo está 43 pontos na frente do segundo colocado

Rio de Janeiro - 30/10/2011- Embora tenha largado apenas na oitava colocação do grid, Thiago Camilo fez uma ótima corrida e chegou na terceira colocação, na segunda corrida da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, que aconteceu neste domingo, do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, zona Sul do Rio de Janeiro.

Camilo que havia vencido a primeira corrida, teve que largar em oitavo para esta segunda corrida, em função do regulamento estipular a inversão do grid de largada até a oitava posição. O primeiro larga em oitavo e assim por diante, justamente com o intuito de estimular as disputas entre as equipes.

Com a saída do carro de serviço na quarta volta, Camilo já estava ocupando a quarta colocação, colado no carro do gaúcho Juliano Moro. Chegou até a ultrapassar Moro, mas este recuperou novamente a posição e continuaram nessa árdua disputa, até a bandeirada final, com a vitória de Serafin Jr, Moro em segundo e Camilo em terceiro.

Galid Osman, companheiro de Camilo na Carlos Alves Competition Team, que vinha fazendo uma ótima corrida mantendo a segunda posição, teve um problema em seu Astra nº 28 e teve que abandonar a disputa. Com esta terceira colocação, Camilo dispara na liderança do campeonato, com 192 pontos conquistados, 43 pontos na frente do segundo colocado, Daniel Serra.

Carlão Alves, o titular da equipe, deu seu ponto de vista a respeito da etapa carioca do Brasileiro de Marcas:

"Vamos sair daqui do Rio com uma vitória e um terceiro lugar na nossa bagagem. Estamos acumulando experiência e pontos, que vão nos ajudar na busca do campeonato. O Camilo fez duas ótimas corridas e marcou 41 pontos, agora está totalmente isolado na liderança do torneio. A nossa equipe também lidera e a Chevrolet também está muito perto do título de marcas. Não temos do que reclamar, apenas sinto pelo Galid, que vinha fazendo uma boa corrida firme na segunda posição, mas teve um problema no carro e teve que abandonar, senão teríamos tido um fim de semana completo", contou Carlão Alves.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, será no dia 20 de novembro, no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina (PR).

Resultado oficial da segunda corrida da sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas:
1 17 Serafin Jr. AMG Motorsport Astra
2 6 Juliano Moro Auto Racing Civic
3 21 Thiago Camilo Carlos Alves Competições Astra
4 1 Thiago Marques Navegador 4 Rodas Astra
5 10 Alceu Feldmann Fertipar Civic
6 82 Wiliam Freire Bassani Racing Corolla 0
7 47 Claudio Caparelli Amir Nasr Racing Focus
8 3 Denis Navarro Bassani Racing Corolla
9 72 Fabio Fogaça Officer ProGP Focus
10 71 Marcelo Lins Amir Nasr Racing Focus
11 28 Galid Osman Junior BMC / Zoomlion
12 20 Fabio Carbone Full Time Sports Civic
13 12 Carlos Eduardo Padovan Serra Motorsport Civic
14 77 Valdeno Brito XCMG Astra5
15 50 Rodrigo de Paoli Bassani Marcas Corolla
16 29 Daniel Serra Serra Motorsport Civic
17 16 Bruno Junqueira Bassani Racing Corolla
18 23 Duda Pamplona Officer ProGP Focus

Os quatro primeiro colocados do campeonato de pilotos:
1°. Thiago Camilo. 192 pontos
2°. Daniel Serra, 149
3°. Thiago Marques, 143
4°. Valdeno Brito, 120

Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

 PAULO VALIENGO comunicação e marketing

Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo no pódio

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid Osman

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Camilo e Carlão Alves

Alta | Web
Campeonato Brasileiro de Marcas: Thiago Camilo vence com categoria a primeira corrida do domingo
Galid Osman chegou em oitava a vai poder largar na pole para segunda corrida

Rio de Janeiro - 30/10/2011 - O paulistano Thiago Camilo, piloto da Carlos Alves Competition Team, equipe oficial Chevrolet, que participa da primeira versão do Campeonato Brasileiro de Marcas, com o modelo Astra, venceu a primeira corrida da sexta etapa do torneio, realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, zona sul do Rio de Janeiro.

Camilo além de ser um dos pilotos mais rápidos do automobilismo brasileiro, também vem continuamente demonstrando uma grande maturidade, como fez nesta prova carioca, onde largou na segunda posição do grid com cinqüenta quilos de peso de "lastro de sucesso", e aos poucos e com paciência foi se aproximando do pole, o carioca Serafin Jr, diminuído a distância entre os dois carros.

Na hora certa, na décima volta, sem forçar ou esbarrar no carro de Serafin Jr, Camilo colocou por dentro no meio da curva Sul e conseguiu a ultrapassagem "abrindo" 0,5 segundo já nesta volta. Pilotando com muita concentração e tranqüilidade, foi ganhando distância e cruzou a linha de chegada com mais de sete décimos de vantagem.

Com mais esta vitória, a quinta nesta temporada, Camilo se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro de Marcas, está agora com 176 pontos e também manteve sua equipe Carlos Alves Competition Team solitária na liderança do campeonato de equipes.

"Eu sabia desde o começo da corrida, que o Serafin seria um adversário difícil de ser batido, porque ele conhece muito bem o circuito e estava largando na pole position. Mas, depois de algumas voltas, eu vi que ele tinha certa dificuldade na Curva Sul, o seu carro esparramava um pouco e achei que era ali o lugar de tentar a ultrapassagem. Deu tudo certo, consegui passar e vencer minha quinta corrida nesta temporada. Estou muito feliz por mim e por toda a equipe", concluiu Thiago Camilo.

Para o titular da equipe Carlão Alves, a vitória de Camilo teve um sabor especial, porque a equipe AMG vinha dominando todos os treinos e a classificação:

"O pessoal da AMG fez um bom trabalho aqui no Rio e nós tivemos que fazer de tudo para conseguirmos esta vitória, principalmente porque o nosso carro está muito pesado por causa do lastro. Mas, o Camilo fez uma ótima corrida, teve paciência para pegar a ponta na hora certa e teve competência para não errar e buscar a vitória. É a sua terceira consecutiva", contou o animado Carlão Alves.

O outro piloto da equipe, o paulistano Galid Osman, cruzou a linha de chegada na oitava posição e agora vai poder largar na pole position para a segunda corrida, em função do sistema de inversão de grid, que acontece até o oitavo colocado.

A segunda corrida desta sexta etapa acontece a partir das 14h, com transmissão ao vivo da RedeTV!.

Resultado oficial da primeira corrida:
1 21 Thiago Camilo Carlos Alves Competições Astra
2 1 Thiago Marques Navegador 4 Roda Astra
3 17 Serafin Jr. AMG Motorsport Astra
4 77 Valdeno Brito XCMG Astra
5 6 Juliano Moro Auto Racing Civic
6 29 Daniel Serra Serra Motorsport Civic
7 16 Bruno Junqueira Bassani Racing Corolla
8 28 Galid Osman BMC / Zoomlion Astra
9 10 Alceu Feldmann Fertipar Civic
10 82 Wiliam Freire Bassani Racing Corolla
11 47 Claudio Caparelli Amir Nasr Racing Focus
12 20 Fabio Carbone Full Time Sports Civic
13 12 Carlos Eduardo Padovan Serra Motorsport Civic
14 72 Fabio Fogaça Officer ProGP Focus
15 3 Denis Navarro Bassani Racing Corolla
16 50 Rodrigo de Paoli Bassani Marcas Corolla
17 23 Duda Pamplona Officer ProGP Focus
18 71 Marcelo Lins Amir Nasr Racing Focus

Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

GP da Índia 2011 - A corrida


Vettel e Button.
Dick foi bem...


Resultado

1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 60 voltas em 1h30m35s002
2 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 8s433
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 24s301
4 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - a 25s529
5 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 1m05s421
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 1m06s851
7 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 1m24s183
8 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - a 1 volta
9 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 1 volta
10 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - a 1 volta
11 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - a 1 volta
12 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - a 1 volta
13 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - a 1 volta
14 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - a 2 voltas
15 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 2 voltas
16 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - a 2 voltas
17 - Narain Karthikeyan (IND/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
18 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - a 3 voltas
19 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - a 4 voltas


Fotos: AP , REUTERS


 

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O GAUCHO TRISTE





O santafesino Carlos Reutemann, foi um piloto que nunca foi unanimidade em sua terra,mas também jamais provocou indiferença. Amado pelos torcedores, era desprezado pela imprensa argentina. Perseguido pela sombra do mitológico Juan Manuel Fangio, nunca chegou perto de seus resultados, mas em dez anos de carreira participou de 147 GPs, teve doze vitórias, seis pole positions, seis melhores voltas, marcou 310 pontos e subiu ao pódio em 45 oportunidades. Claro que poderia esperar-se mais dele. O Chueco venceu campeonatos por todas as equipes onde passou. O Lole, foi algumas vezes atrapalhado por companheiros de equipe mais talentosos do que ele, caso de Lauda ou mais malandros como Alan Jones.

1971 estréia na Argentina com MacLaren.
 1973 Brabham BT42.

1974, GP da Argentina a tomada de ar quebrada forçou o consumo de combustivel.
1974 Brands Hacth.
1975, GP da Argentina Lolle e Pace, Brabham BT44B.
1975 Kyalami, Branham BT44B.

Considerado prudente, muitas vezes parecia largar para uma corrida disposto a não se arriscar: procurava manter uma posição entre os ponteiros e esperava que quebrassem os que iam a sua frente. Se ninguém tivesse problemas, terminava na mesma posição. Mas quando treinava bem, marcava bons tempos e saia na frente, dificilmente cometia erros e a vitória era sua. Às vezes parecia emocionalmente frágil, como quando ficou sem combustível na penúltima volta do GP da Argentina de 74, quando ocupava a liderança. O Lole chorou copiosamente; em outras vezes, era frio e determinado, como no GP da Grã-Bretanha de 78, quando aproveitou-se da hesitação de Niki Lauda para ultrapassar o retardatário Bruno Giacomelli e assumir a ponta, num drible antológico.


Ferrari 312T

Lotus 79.
Lotus 79 em Buenos Aires.

Poucos amigos, poucos sorrisos, alguns o chamavam “O Gaucho Triste”. Dizem os que o conheceram que se num dia estava simpático e agradável, no outro, cara amarrada e capaz de passar por um amigo sem cumprimentar. Em 81, seu último ano competitivo, enfrentou Nelson Piquet e só foi derrotado na última prova do ano, em Las Vegas. Mesmo largando da pole position, teve problemas com o carro logo no começo da prova e não conseguiu resistir quando Piquet o passou para ganhar o campeonato. Depois, perguntado por que não jogara o carro em cima do Brabham do brasileiro e assim ganhar o título (sim, essa já era uma prática comum no começo da década de oitenta:

1980 Willians FW07B.
1981 Willians FW07C.


Jones fizera isso com Piquet um ano antes), respondeu que jamais pensara em ganhar um título mundial dessa forma. Casado com Maria Noemi Claudia Bobbio Orellano, a Mimicha, de quem se separaria em 2006, Lole foi pai de duas meninas, uma das quais já lhe deu um neto. Desde 1991, enveredou pela política em seu país e já foi duas vezes eleito governador da província onde nasceu. Atualmente, ocupa o cargo de senador e claro, tem pretensões maiores. Mas de política eu não falo.

Carlos Henrique Mércio - Caranguejo


GP da India - 2011- 1º treino

Vettel

1 - Felipe Massa (BRA/Ferrari), 1m25s706
2 - Sebastian Vettel (ALE/Red Bull), 1m25s794
3 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari), 1m25s930
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1m26s454
5 - Mark Webber (AUS/Red Bull), 1m26s500
6 - Jenson Button (ING/McLaren), 1m26s714
7 - Adrian Sutil (ALE/Force India), 1m27s316
8 - Bruno Senna, (BRA/Lotus Renault), 1m27s498
9 - Paul di Resta, (ESC/Force India), 1m27s853
10 - Sebastien Buemi, (SUI/Toro Rosso), 1m27s868
11 - Vitaly Petrov, (RUS/Lotus Renault), 1m27s890
12 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber), 1m28s050
13 - Sergio Perez (MEX/Sauber), 1m28s289
14 - Jaime Alguersuari, (ESP/Toro Rosso), 1m28s552
15 - Rubens Barrichello, (BRA/Williams), 1m28s691
16 - Pastor Maldonado (VEN/Williams, 1m28s708
17 - Jarno Trulli (ITA/Team Lotus), 1m29s332
18 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault), 1m30s241
19 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1m31s098
20 - Timo Glock (ALE/Marussia Virgin), 1m31s469
21 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes), 1m31s804
22 - Jerome D'Ambrosio (BEL/Marussia Virgin), 1m32s593
23 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania), 1m32s768
24 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania), 1m32s824


FOTO: EFE, Ferrari

Brasileiro de Marcas Rio de Janeiro




Paulo Valiengo Comunicação

PAULO VALIENGO comunicação e marketing
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid e Camilo no pódio em Interlagos

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Astra de Camilo cercado pelo público no Rio

Alta | Web
Bruno Terena/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Carlão Alves (dir), comemorando a vitória em Brasília

Alta | Web
Duda Bairros/Vicar
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Galid Osman

Alta | Web
Brasileiro de Marcas: Time de Carlão Alves quer vitória na Cidade Maravilhosa
A equipe venceu as duas últimas corridas em Brasília

São Paulo - 27/10/2011 - A Carlos Alves Competition Team, equipe paulistana oficial Chevrolet, que disputa o Campeonato Brasileiro de Marcas, com os pilotos Thiago Camilo e Galid Osman, motivada pelos resultados da última etapa realizada no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Distrito Federal, onde conseguiu duas vitórias, uma pole position e duas melhores voltas, com o piloto Thiago Camilo, vai com tudo para a próxima corrida, que será realizada neste fim de semana (29/30), no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, zona Sul do Rio de Janeiro.

Realmente, a equipe liderada pelo experiente ex-piloto de Stock Car Carlão Alves, está vivendo um ótimo momento em seu primeiro ano de existência na preparação de carros com tração dianteira, uma vez que lidera o campeonato de pilotos com o Thiago Camilo, o campeonato de equipes e o campeonato de marcas com o Chevrolet Astra.

A equipe já conquistou quatro vitórias, diversos pódios e conseguiu colocar os dois pilotos no pódio na etapa paulistana. Todos esses consistentes resultados têm trazido grande alegria e satisfação para Carlão Alves:

"Quando fui escolhido para representar a Chevrolet, na primeira edição do Campeonato Brasileiro de Marcas, cheguei a ficar um pouco preocupado, porque toda a minha experiência enquanto piloto, se deu no comando de carros de grande potência, mas com tração traseira. Então é natural que tivesse ficado um pouco receoso. Mas agora, que estou mais acostumado com "balanço" do carro, fica tudo mais fácil e estou sentindo um imenso prazer e segurança em representar a Chevrolet com o Astra", desabafou Carlão Alves.

"A nossa equipe está bem entrosada e os nossos pilotos se dão muito bem, trocam muitas informações e são extremamente rápidos e eficientes. O Camilo que é mais experiente ajuda sempre que pode o Galid, que por sua vez é muito interessado e aprende logo. Eles são responsáveis pelo nosso trabalho na conquista de vitórias.
Vamos lutar muito para vencer as corridas da sexta etapa no Rio de Janeiro", concluiu o animado Carlão Alves.

A sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, mais uma vez terá transmissão ao vivo da REDETV!

Resultado da primeira corrida da quinta etapa (Brasília), do Campeonato Brasileiro de Marcas:
1) Thiago Camilo, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
2) Átila Abreu, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
3) Juliano Moro, Auto Racing (Honda Civic)
4) Daniel Serra, Serra Motorsport (Honda Civic)
5) Eduardo Garcia, Bassani Marcas (Corolla)
6) Fabio Fogaça, Officer ProGP (Ford Focus)
7) Galid Osman, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
8) Antonio Pizzonia, Amir Nasr (Ford Focus)
9) Fabio Carbone, FullTime Sports (Honda Civic)
10) Alceu Feldmann, FullTime Sports (Honda Civic)
11) Rodolpho Santos, Bassani Racing (Corolla)
12) Carlos Eduardo Padovan, Serra Motorsport (Honda Civic)
13) Ronaldo Kastropil, Amir Nasr (Ford Focus)
14) Gustavo Martins, Auto Racing (Honda Civic)
15) Denis Navarro, Bassani Racing (Corolla)
16) Andersom Toso, Officer ProGP (Ford Focus)
17) Thiago Marques, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
18) André Massuh, Bassani Marcas (Corolla)

Resultado da segunda corrida da quinta etapa (Brasília), do Campeonato Brasileiro de Marcas:
1) Thiago Camilo, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
2) Fabio Fogaça, Officer ProGP (Ford Focus)
3) Daniel Serra, Serra Motorsport (Honda Civic)
4) Fabio Carbone, FullTime Sports (Honda Civic)
5) Denis Navarro, Bassani Racing (Corolla)
6) Juliano Moro, Auto Racing (Honda Civic)
7) Antonio Pizzonia, Amir Nasr (Ford Focus)
8) Alceu Feldmann, FullTime Sports (Honda Civic)
9) Thiago Marques, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
10) Tiago Gonçalves, Amir Nasr (Ford Focus)
11) Rodolpho Santos, Bassani Racing (Corolla)
12) Galid Osman, Carlos Alves Competition Team (Chevrolet Astra)
13) Andersom Toso, Officer ProGP (Ford Focus)
14) Gustavo Martins, Auto Racing (Honda Civic)
15) Eduardo Garcia, Bassani Marcas (Corolla)
Excluído:
16) Átila Abreu, AMG Motorsport (Chevrolet Astra)
Não completou 75% (= 18 voltas)
17) Carlos Eduardo Padovan, Serra Motorsport (Honda Civic)
18) André Massuh, Bassani Marcas (Corolla)
Melhor volta: Thiago Camilo, com 1min04s034

Campeonato de Pilotos (20 primeiros):
1 21 Thiago Camilo Astra 151
2 29 Daniel Serra Civic 139
3 1 Thiago Marques Astra 109
4 77 Valdeno Brito Astra 106
5 10 Alceu Feldmann Civic 91
6 20 Fabio Carbone Civic 88
7 26 Juliano Moro Civic 76
8 52 Átila Abreu Astra 67
9 28 Galid Osman Astra 64
10 72 Fábio Fogaça Focus 63
11 85 Rodrigo Miguel Corolla 45
12 3 Denis Navarro Corolla 36
13 18 Allam Khodair Civic 34
14 4 Claudio Ricc i Focus 33
15 11 José Cordova Focus 26
16 6 Elias Junior Civic 25
17 33 Chico Serra Civic 23
18 12 Carlos Padovan Civic 22
19 67 Aluizio Coelho Astra 19
20 82 Willian Freire Corolla 18

Campeonato de Equipes:
1 Carlos Alves Comp 21 28 215
2 Serra Motorsport 29 12 184
3 Full Time Sports 10 20 179
4 AMG Motorsport 1 51 176
5 Mico’s Racing 76 77 135
6 Amir Nasr Racing 11 5 128
7 Auto Racing 27 5 127
8 Officer ProGP 71 72 84
9 Bassani Marcas 85 82 79
10 Bassani Racing 73 3 68

Campeonato de Marcas:
1 - Chevrolet 378
2 - Honda 319
3 - Ford 184

Assessoria de imprensa da Carlos Alves Competition Team
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com


quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PRECIOSIDADES



       AUTOCLÁSICA 2011

O automobilismo argentino certamente foi e é o mais forte do continente, e sobretudo o  povo de lá sabe preservar e cultuar seus ídolos. Por aqui graças a muitos que hoje em dia se destacam no Antigomobilismo estamos aos poucos chegando ao nível deles.
Uma dessas pessoas é minha amiga Elisa - Elisa Asinelli Do Nascimento - que visitando a AUTOCLÁSICA 2011  nos envia essas fotos, antes mesmo de postar em seu Site e Blog. 
Por enquanto ela ainda trabalha catalogando todas suas fotos e anotações, logo teremos em seu Blog e Site tudo de bom que viu e ouviu por lá, naturalmente com toda sua habitual competência.
Obrigado pelo privilegio Elisa, um forte abraço!  




























ANTYQUA: www.antyqua.com.br

ANTYQUA VARIEDADES blog : http://elisaan.blogspot.com/