Ns 500 Km de Interlagos de 1961 a vitória foi de um grande piloto, Celso Lara Barberis, que viria a perder a vida na mesma prova na edição de 1963 quando tentava sua quarta vitória nesta que era a corrida mais rápida disputada em nosso país. O segundo lugar ficou com Agnaldo de Goes Filho. Não escrevo para contar sobre a corrida, mas para mostrar alguns recortes de jornais da época.
Alguns sites e blogs divulgam com alguma incorreção o resultado desta prova, nomes errados e outras coisas mais, inclusive o site oficial dos 500 KM, sendo que li certa vez em algum blog que o "Porchinho" não era um carro para disputar tal prova.
Nesta edição o Porsche 550 Spyder # 8A pilotado por meu irmão Paulo e seu amigo Luciano chegou em sexto lugar, vencendo na categoria até 2.000cc.
Que acervo fabuloso, ALICATÃO-MESTRE!
ResponderExcluirRui,
ResponderExcluirAssim como não existe "ferrarinha" não há "porschinho". O Porsche sempre foi uma obra de engenharia capaz de superar carros mais potentes.
Tinha apenas quatro anos em 1961, mas dá pra imaginar o ronco de uma Maserati na antiga pista de Interlagos.
Abraço,
Danilo Kravchychyn
Ponta Grossa - PR
Muito boa a matéria. Ótima.
ResponderExcluirVou aproveitar para enriquecer o meu material referente aos 500 KM de Interlagos.
Sem querer ser saudosista, pergunto: Por-que será que hoje o automobilismo (pelo menos aqui em São Paulo) não empolga mais multidões como nos Anos Dourados? Segundo informações de jornal, em 1963 os 500 KM de Interlagos levaram perto de 100.000espectadores ao autodromo (ja citei este fato em meu blog na matéria Quando tudo começou). Hoje; com todas as facilidades de transporte não chega sequer a uma centena de espctadores.
Abs,
Francis achei em meus arquivos, tenho muita coisa que nem lembro.
ResponderExcluirDanilo, o ronco das Maseratis e Ferraris era uma coisa de louco, nesta época tinha 8 anos e lembro até hoje.
Abraços aos dois.
HiperFernando, li seu post, como sempre ótimo.
ResponderExcluirÉ a grande incompetencia de nossos dirigentes, o povo gosta e quer ver.
Um abração
Grande Rui,é a família Amaral fazendo história no nosso automobilismo!!!Dá-lhe ALICATÃO,hahahaha!!!
ResponderExcluirAlicatão! Eu Fabiani? Vc e o Francis me ofendem muito!Rsrsrs
ResponderExcluirUm putabraço
Pronto, tô aqui quieto no meu cantinho e já me colocaram na confusão... Isso prova que vocês são os ALICATÕES!!! hehehehe
ResponderExcluirAbraços empoeirados
Pensei que vc não fosse ver!
ResponderExcluirQuieto vc? Nunca!!!!!!
Um abração
hahahaha
ResponderExcluir