Um olho no carro que vai à frente, outro no contagiros para não detonar o motor, outro nos retrovisores e ainda outro em tudo que acontece à volta e vamos para cima.
No antigo traçado do Templo a freada da curva "Três" a da " Ferradura" do "Sargento" e do "Esse" eram belos lugares para se tentar, depois com mais dificuldade a entrada da "Junção" pois essa curva tinha que ser feita de uma forma muito acertada para que o carro tivesse motor na "Subida dos Boxes", assim seu Chico Landi ensinou a meu amigo Jr Lara. Na curva "Um" também era um bom lugar, apenas você tinha que vir bem mais rápido que o carro da dianteira.
Nas fotos a seguir me atraso na largada, ah! a Caixa 3 e depois vou entrando na briga pelas posições com vários pilotos, belas brigas, bons duelos, bons tempos!
Tinha largado lá na primeira fila e vou ficando para trás.
Na Ferradura Marco De Sordi, Alvaro Guimarães, Tide Dalécio, Luiz Eduardo Duran, Amadeu Rodrigues, Clério Moacir "Bé" de Souza, e eu. Pilotos experientes Marco e Alvaro, Tide, Amadeu e Bé andaram bem em várias categorias, Duran correu mais na Divisão 3.
Aqui já tinha ultrapassado vários deles e partia para a luta, gozado mas lembro perfeitamente do paralamas de Tide voando em minha direção, acho que foi uma volta antes logo depois da "Três".
Marco era um piloto super rápido e Tide mostrou algum tempo depois ao que tinha vindo derrotando os temíveis Passats D3 numa memorável corrida sob chuva no Templo. Grandes adversários!
Saindo do "Esse" e tomando o "Pinheirinho" eu e Elcio Pellegrini um grande piloto, multicampeão na Formula Vê, tivemos vários duelos em 1982 na Divisão 3 Campeonato Paulista ou TEP. Para contragosto de meu amigo José Ferraz a Divisão 3 correu aquele ano no Campeonato Paulista usando a denominação TEP - Turismo Especial Paulista.
A meus amigos por quem tenho muito respeito e carinho.
Fotos dos arquivos do Orlando, Duran e meu feitas pelo Sydnei, um fotografo que se tornou nosso amigo.
Grande Rui,realmente são histórias como essas que fazem do automobilismo este esporte apaixonante parabéns ALICATÃO-MOR e pé em baixo sempre!!!
ResponderExcluirGrande Rui, já ia me esqueçendo, vc recebeu meu e-mail com umas 8 fotos???
ResponderExcluirCaro Fabiani, antes de tudo obrigado pela amizade!
ResponderExcluirO termo Alicatão era usado por meu amgo João Lindau para designar pilotos que gostavam demais de usar o pedal do freio.
Hoje nós usamos em homenagen a esse grande amigo.
Lá de cima ele deve estar rindo e falando, "e eles ainda gostam!" "Alicatões!"KKKK
Um abração
Rui
Recebi Fabiani, e pedi em outro e-mail para vc escrever mais um pouco, vou postar assim que receber de volta seu e-mail.
ResponderExcluirRui
Rui essas fotos são emocionantes, dá pra sentir o calor da disputa na pista. Posso sentir inveja?? Abs.
ResponderExcluirVc certamente não vai ter esse sentimento Mauricio!
ResponderExcluirNossas paixões se completam, me emociono também vendo tudo de maravilhoso que vc faz e o carinho com que nos trata.
Um abração
Rui
Tide Dalecio, uma lenda daqui da cidade, muito profissional, a oficina é bem perto aqui de casa...
ResponderExcluirALICATÃO MOR, as fotos são de arrepiar!!!
ResponderExcluirEsses Fuscas eram lindos!
Abração
Rui,
ResponderExcluirfiquei alguns dias sem acessar a internet e, hoje, tive a grata surpresa de ver o novo layout do seu blog.
Está simplesmente sensacional! Parabéns e um forte abraço, amigo!
Guima
Obrigado Francis e Luiz.
ResponderExcluirUm abração
Rui
A cada dia que passa este Blog tá mais lindooooo...
ResponderExcluirRui, que Deus Abençoe o seu ano de 2011...que você tenha muita saúde , paz e muita proteção Divina...pra você e todos seus amados.
Um abraço
Leandra
Obrigado Leandra, o mesmo para vocês!
ResponderExcluirUm abraço
Rui