Box da Lotus 1969, o #1 de Graham Hil Campeão do Mundo no ano anterior e o #2 de Jochen Rindt andando ao lado de seu carro. |
Box da Ferrari em Silverstone 1950. |
Box da Ferrari em Nurburgring 1953, o #2 é de Nino Farina. |
O grande Nino Farina primeiro Campeão Mundial de Formula Um no box da Alfa Romeo 1950. Carlos de Paula: |
Que imagens espetaculares!!!
ResponderExcluirÉ Rui. Hoje aquela frescura danada.
ResponderExcluirUma coisa é certa: Tanto os pilotos como nós, os fans do automobilismo nos divertiamos muito mais naqueles tempos e os pioltos de F-1, tambem corriam de F-2, Esporte-Protótipos, Kart e acho que até carrinho de rolimã.
ResponderExcluirHoje com todo o profissionalismo existente, tudo virou uma chatice só.
É que nós somos teimosos, senão...
Romeu
Quase ia esquecendo. A foto das Lotus 49 Gold Leaf é em Montjuich Park, 1969. Um mau GP para Hill e Rindt: ambos acidentaram-se devido a esses gigantescos aerofólios. Os apendices cederam num mesmo ponto da pista espanhola. Vitória de Jackie Stewart com a Matra Ford MS80. Na outra foto, olha o encantamento da inglesada com os carros italianos. A foto de Nurburgring: como disseste, o #2 é o "Dottore" Farina, o #3 é Mike Hawthorn e o #4Luigi Villoresi. Falta o #1 de Alberto Ascari, que nesse dia teve problemas de motor e "revezou" com o Gigi Villoresi. Vitória do Dottore, que na última foto, enigmático, parece estar pensando: "Quem vou jogar fora da pista hoje?".
ResponderExcluirCaranguejo
Somos teimosos mesmo,e o Caranguejo alem de saber muito, vive implicando com il Dottore !
ResponderExcluirAbs a todos
Rui
Eram outros tempos, época do automobilismo romantico, de suor, coragem, lágrimas e paixão.
ResponderExcluirPlagiando "alguem da jovem guarda que cantou isso por ai": Eramos felizes e não sabiamos. Acredito que hoje la nas "paragens do sul", este automobilismo sem frescura, desatrelado das garras da "venus platinada global", e sem os marqueteiros com seus hopitality centers e etc etc, ainda vive para deleite de muitos fãs deste amado esporte a motor.