A MacLaren havia dominado o campeonato de 1988 de forma incontestável, Ayrton ganhou sete corridas e Prost seis. Como na época o sistema de pontuação descartava alguns resultados e somente onze eram contados o francês chegou a Suzuka com dois pontos à frente do brasileiro, fruto de seis segundos lugares durante a temporada contra dois.
Somente uma vitória interessava a Ayrton, para o que seria seu primeiro campeonato mundial, e assim ele cravou a pole com o francês ao seu lado.
Ayrton larga mal e cai para décimo terceiro lugar, na primeira volta já passa em sétimo lugar, na segunda em quinto, na terceira em quarto, na décima primeira passa Gerhard Berger de Ferrari e na vigésima com a quebra de Ivan Capelli fica em segundo.
Pilotando a seu estilo em cinco voltas encosta no francês para ultrapassar na volta vinte e sete. Caía uma pequena garoa e logo Ayrton abre cinco segundos, quando a garoa para Prost encosta mas logo em seguida começa chover e no seu estilo de sempre o brasileiro abre treze segundos e vence seu primeiro campeonato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.
Rui Amaral Jr