Paschoal e Toninho Versa - I Torneio Triangular Sulamericano - Autodr. Costaneva Norte - Buenos Aires/ARG - Ferrari/Corvette 4.500cc n° 88 - 01/03/1959
No final da década de 1950 sobravam muitos carros da Formula Um na Europa e na América do Sul foi crida a Mecânica Continental, na categoria os carros da Formula Um podiam receber uma motorizarão diferente.
Alem dos motores de F I serem caríssimos e de difícil manutenção na América do Sul se concentravam grandes preparadores dos motores americanos, já que eles eram usados nas famosas carreteras. Grandes pilotos participaram da categoria, Chico Landi, Froilan Gonzalez - vencedor de duas provas na Formula Um e o primeiro piloto a vencer na categoria pela Ferrari - Celso Lara Barberis, Camilo Christofaro, Ciro Cayres e muitos outros.
Em 1958 foi disputado o Primeiro Torneio Triangular Sul Americano, e a primeira corrida realizada em Interlagos com a vitória de Froilan Gonzalez com Paschoal Nastromagalio chegando no terceiro lugar, com uma Ferrari Corvette, o chassi era um Ferrari de 1952 e o motor um Corvette de 4.500cc.
Foto: Mike Mercede
Conheça a carreira de Paschoal no BANDEIRAQUADRICULADA.
A vitória de Floilan em Silveratone.
Rui
ResponderExcluirEssa foto é de 1959 , veja a diferença dos box , comparando com o nosso na mesma epoca .
Los hermanos , em automobilismo , sempre estiveram anos luz na nossa frente .
Abs
Oi Rui,
ResponderExcluirEstas Sul Americanas, eu não cheguei assistir (não tinha idade para tanto. Infelizmente aqui no Brasil por muito tempo estes eventos eram muito pouco ou quase nada divulgados. Cheguei a ver nos anos de 65 a 68 muitas corridas com Ferraris e Maseratis com motor Corvette. Apesar de não ser tão badalado como o Celso e o Ciro, o Paschoal sempre corria com máquinas boas e chegou a fazer bonito lá no Sul junto com outro piloto de nome Luis Américo Margarido
Abs,