Uma réplica da 125S.
Enzo Ferrari depois de sair da Alfa Romeo só pode usar seu nome em uma marca de automóveis em 1947, aí surge o primeiro carro com a marca FERRARI o 125S, um GT com motor de 12 cilindros. A primeira participação deste carro em corridas foi no circuito de Piacenza pilotado por Franco Cortese no dia 11 de Maio. O outro carro da equipe que seria pilotado por Giuseppe Farina não largou, tendo batido nos treinos.
Cortese vinha liderando a corrida quando um problema com a bomba de combustível fez com que se retirasse.
Cortese venceria a segunda corrida em que a Ferrari participou o GP de Roma em 25 de Maio.
Naquele ano a 125S participou de mais doze corridas vencendo mais cinco vezes.
Motor: Projeto de Gioachino Colombo com a contribuição de Giuseppe Busso e Luigi Bazzi.
Alesaggio e corsa: 55 x 52,5 mm
Cilindrata unitaria :124,73 cm3
Cilindrata totale:1496,77 cm3
Rapporto di compressione:9,5 : 1
Potenza massima:118 CV a 6800 giri/min
Potenza specifica:79 CV/l
Distribuzione:monoalbero, 2 valvole per cilindro
Alimentazione:3 carburatori Weber 30 DCF
Lubrificazione:carter umido
Frizione:monodisco
Telaio:tubolare in acciaio
Sospensioni anteriori:indipendenti, quadrilateri trasversali, balestra trasversale, ammortizzatori idraulici.
Sospensioni posteriori:ponte rigido, balestre semiellittiche longitudinali, ammortizzatori idraulici, barra stabilizzatrice.
Freni:a tamburo.
Cambio:5 rapporti + RM.
Sterzo:vite senza fine e settore.
Serbatoio carburante:capacità 72 l.
Pneumatici anteriori:5.00 x 15
Pneumatici posteriori:6.00 x 15
Carrozzeria:spider, 2 posti.
Peso:650 kg.
Velocità massima:210 km/h
Era o começo de uma paixão.
Alesaggio e corsa: 55 x 52,5 mm
Cilindrata unitaria :124,73 cm3
Cilindrata totale:1496,77 cm3
Rapporto di compressione:9,5 : 1
Potenza massima:118 CV a 6800 giri/min
Potenza specifica:79 CV/l
Distribuzione:monoalbero, 2 valvole per cilindro
Alimentazione:3 carburatori Weber 30 DCF
Lubrificazione:carter umido
Frizione:monodisco
Telaio:tubolare in acciaio
Sospensioni anteriori:indipendenti, quadrilateri trasversali, balestra trasversale, ammortizzatori idraulici.
Sospensioni posteriori:ponte rigido, balestre semiellittiche longitudinali, ammortizzatori idraulici, barra stabilizzatrice.
Freni:a tamburo.
Cambio:5 rapporti + RM.
Sterzo:vite senza fine e settore.
Serbatoio carburante:capacità 72 l.
Pneumatici anteriori:5.00 x 15
Pneumatici posteriori:6.00 x 15
Carrozzeria:spider, 2 posti.
Peso:650 kg.
Velocità massima:210 km/h
E nada como estrear bem, vencendo corridas.
ResponderExcluirE como carro bonito é o que vence corridas, está aí a primeira Ferrari bonita, aliás lindíssima.
La passione contínua.
Romeu