O belo circuito de Sorocaba , Ferraz pilota um Mufatão/Berta motor VW AP 1.600 cc .
Piso molhado em Sorocaba , atrás do circuito vê-se a rodovia .
Toda briga por um 2º lugar , atrás os pneus onde bateu quando liderava .
No ano de 1984 José Ferraz e Julio Miglioli criaram a F. Super 1.600 , a ideia era aproveitar muitos chassis de formulas , F 2 , F Fiat e Ford colocar um motor 1.600 bem forte , a categoria era restrita a São Paulo , onde estavam a maioria dos pilotos , mais recebeu convite para correr em diversos autódromos . Jacarepagua no Rio de Janeiro , Pinhais - hoje autódromo Raul Boesel - no Paraná , etc . Hoje meu amigo Ferraz vai contar de uma corrida feita em um circuito de rua em Sorocaba .
Fotos arquivo José Ferraz .
Postagem de 1º de Abril de 2009
NT: Assisti ao vídeo da corrida, e meu amigo vem forte e rápido o tempo todo, na ultrapassagem a um retardatário ele vinha tão mais rápido que na hora optou pela parte suja da pista, indo tocar de frente a guia quando perdeu o bico do carro. Numa recuperação impresssionante sem a asa dianteira foi buscar o ponteiro.
Estou postando novamente alguns posts antigos de meus amigos, vem aí o Orlando, Fabio e alguns outros que deram e continuam a dar uma colaboração importante para o "HISTÓRIAS".
" O prefeito de Sorocaba nos convidou a organizar uma corrida de rua naquela cidade , seria em um condomínio fechado . O circuito era bem travado e havia chovido pela manhã do dia da corrida . Quatorze carros largaram , larguei em 2ª , após um a classificação difícil onde choveu a maior parte da sessão , logo na segunda volta tomei a dianteira e comecei a abrir do 2º colocado ,um piloto de Sorocaba chamado Júlio que corria com um chassi J.Q , lá pela oitava volta ao ultrapassar um retardatário perdi o ponto de freada acabando batendo na barreira de pneus que demarcavam a pista e perdendo o bico do carro . Voltei em nono lugar e numa corrida de recuperação , vinha em 2º , tirando 4 s do 1 º e ia liderar a corrida novamente . Quando vi a bandeira quadriculada , tirei o pé pensando , mais uma volta !! , quando vi o Júlio continuando em ritmo de corrida , fui atrás dele confuso e para meu espanto ao passar pela linha de chegada ele recebeu a bandeirada , comemorando a vitoria . Ao chegar aos boxes fiquei sabendo pela direção de prova que alguém " desavisado" havia me dado a bandeirada por engano , assim para frustração minha fui declarado 2º colocado . Depois de liderar a corrida , bater na barreira de pneus , fazer uma corrida de recuperação foi o que me restou ."José Ferraz
Fotos arquivo José Ferraz .
Postagem de 1º de Abril de 2009
NT: Assisti ao vídeo da corrida, e meu amigo vem forte e rápido o tempo todo, na ultrapassagem a um retardatário ele vinha tão mais rápido que na hora optou pela parte suja da pista, indo tocar de frente a guia quando perdeu o bico do carro. Numa recuperação impresssionante sem a asa dianteira foi buscar o ponteiro.
Estou postando novamente alguns posts antigos de meus amigos, vem aí o Orlando, Fabio e alguns outros que deram e continuam a dar uma colaboração importante para o "HISTÓRIAS".
Como dizia Fangio , carreras são carreras!!!
ResponderExcluirmas a historia é boa de ser lembrada
abs
Esta corrida me foi contada pelo próprio Ferraz numa das reuniões dos alicatões (acho que foi la na MONZA). O pior foi a "ca...." do pessoal (organização) de Sorocaba. Parece até aquela maratona que o Brasil quase ganhou, se não fosse por aquele imbecil fanático religioso que por "ca...." da organização conseguiu invadir a reta de chegada da corrida.
ResponderExcluirSempre tem um imbecil e uma "ca...." da organização para tirar o nosso caneco.
Abs,
Fernando
Rui eu gostaria que vc quando vier em casa, me pegar esse video dessa corrida pra vc edita-lo aqui no blog, só para o pessoal ter melhor ideia da corrida, só vendo mesmo abs.
ResponderExcluir