1966 Sr. Jesus Ybarzo Martinez assume a fabricação do Interlagos na sede da nova fábrica em Interlagos. Junto com a nova equipe tendo como gerente Emil Schmidt – ‘grande homem’, recorda Martinez.
Equipe esta formada por:
Superintendência: Emil Schmidt
Assistente de Superintendência: Jesus Ybarzo Martinez
Engenheiro: Wolnei Rodrigues
Poliéster e Pintura: Jorge Saiton
Chassis: Diego Picazzos
Mecânica: Miguel Angel Sanquillo
Tapeçaria e Acabamento: Antonio Valgañon
Acabamento: Rubens Capucci
Controle de Qualidade: Mario Ducatti
* Da época de Christian Hein até 1966 foram fabricados em torno 822 unidades.
O que mudou no Protótipo Interlagos 1966
Dianteira:
- aumentada altura do pára-brisas e vidros,
- pára-choques
- painel em jacarandá e instrumentos individuais:
relógio – velocímetro – conta-giros – óleo – gasolina – temperatura
- volante em alumínio e jacarandá e altura escamoteável em 3 posições
Foi modificado: Pára-choques, lanternas, capô com aerofólio
Jornal O ESTADO DE SÃO PAULO – Quinta-feira, 11/8/66 noticiava:
É a última novidade da Willys Overland do Brasil para o próximo Salão do Automóvel. Já está pronta, no Departamento de Carros Esporte, na Avenida Marginal, em Santo Amaro, e um dos poucos que puderam ver comentou assim: “É um senhor automóvel”.
O presidente da Willys, Sr. William Max Pearce, viu o carro nestes dias. Jesus Martinez, o estilista espanhol que a Willys tem em seu Departamento de Carros Esporte, e Emil Schmidt, outro homem do setor,descendente de alemães, receberam o presidente, para mostrarem o trabalho que conseguiram fazer. Quando tiraram a capa que escondia (encobria) o automóvel, o Sr. William Max Pearce ficou admirado. Analisou suas linhas e ficou satisfeito, sentou-se no confortável banco. O painel de instrumentos, em jacarandá, também foi analisado e a alavanca de mudanças, bem curtinha, sobre uma pequena elevação no asssoalho, ficou sob medida para o presidente da Willys. Quando saiu do carro, Martinez e Schmidt ficaram satisfeitos, porque entre as poucas coisas que disse, estas serviram para comprovar a eficiência de seus estilistas: “Gostei bastante”.
Além de muitas outras publicações que noticiaram:
No Departamento de Carro Esporte da Willys Overland do Brasil S.A. figuraram como pilotos:
Até 1967 continuou a fábrica em Interlagos.
Curiosidades:
- As brincadeiras que eles faziam eram inúmeras... co-nominavam os filmes de acordo com os colegas, departamentos entre outros:
Parabens Graziela belo post! É vc resgatando nossa história automobilistica com toda sua competência. Agradeça ao Sr Jesus a honra e o privilégio e envie-lhe um forte abraço.
ResponderExcluirRui
vc está velho Rui, rsrsrs interlagos num era apenas nome da Pista?? kkkkkkkkkkkk. tá certo que eu num sei apliar fotos kkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirFica quieto Duran! Quem escreveu foi a Graziela!!!!!!
ResponderExcluirE não tenho nenhum cabelo branco!
Show o resgate. E o Luizinho passou 3 meses na França pela Willys acompanhando o processo da linha de montagem para implantarem aqui..
ResponderExcluirabração.
Dú
Meu pai participou deste projeto na tapeçaria é o Antonio Valganon, ele sempre me fala dessa época em nossas conversas com muito entusiasmo.
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