sábado, 30 de janeiro de 2010

UMA NOVA PROPOSTA

Rui esse Fusca vai resgatar toda a nossa turma e tem muita gente que está babando. É feito pelo Marquinhos da Cremer, até o Manelão já viu e falou que é um DV3 moderno... o carro tem um chassi tubular muito semelhante ao do Audi Spayder, motor do Focus 2.0 de 250cv o mesmo motor que estão usando na F3 hoje, o cambio é do Passat alemão...vai ser uma brincadeira legal e vai pegar, eu já fui convidado a pilotar esse carro quando for pra pista.....e tem mais o piloto esta sentado no centro do carro...vai virar bem, também o Leandrine já está ligado no carro...olha o pessoal da DV3 de volta cara....abs. José Ferraz.





20 comentários:

  1. Pô Rui era para amadurecer mais um pouco, assim os piniqueiros vão babar, mas com razão...eu tinha mais umas fotos pra mandar mas vamos deixar mais pra frente, agora já penssou um fusca com 250cv, na época com 150cv já era uma estrebaria considerada imagina com 250cv....abs.

    ResponderExcluir
  2. Apaixonei. Amor à primeira vista.
    E além de lindão, vai ter uma potência pra lá de respeitável...
    Show de roda!!!!
    Queria eu um desses.

    ResponderExcluir
  3. É Francis até o Duran babou e tenho certeza que outros mais tarde também. Carro grande vamos caber direitinho nele, vc o Jr e eu.
    Pena que a criação de uma categoria passe por toda deficiencia de nosso automobilismo.
    Tenho certeza que bem difundida levaria um bom público aos autódromos.
    Vamos aguardar mais fotos do Ferraz.
    Abs

    ResponderExcluir
  4. Só mais uma palhinha do carro...essa frente sái inteira e dá pra mecher na dianteira á vontade,o tanque de combustivel fica nas costas do piloto.....um Audi Spaider vira em interlagos na casa de 1,42 com apoximadamente 212 cv....pergunto pra quem pode dar uma ideia de quanto esse carro com 250cv irá virar? eu já tenho o meu palpite....abs.

    ResponderExcluir
  5. To na fila p experimentar esse carro, ficou lindo e é um verdadeiro carro de corrida ,gostaria de dar algumas sugestão no carro.
    não esqueça to na fila

    ResponderExcluir
  6. Acho louvavel uma corrida de carros d-3 mas um d-3 tinha uma carroceria de carro de rua.
    Este será mais um prototipo dentre tantos que tem sendo lancados pelo brasil e ninguem fala a mesma lingua, é nessa hora que perdemos.
    Se a galera se juntar e fazer um carro de custo funcional estavel etc. ai espero que vire a senhora categoria mas o desenho aerodinamico ta perdido no espaço faltou pesquisar e analisar tudo que ja foi feito e testado nos d-3 e que funcinava muito bem.
    Se o carro for pra pista nessa configuracao aerodinamica nao vai para queto na reta.
    Difusor na osegura carro no chao.
    Vamo lenbra que um pinico é praticamente uma asa de aviao se visto de perfil.
    E baseado em minha propria esperiencia com a porra do super clio da action power ( verdadeira tranquera) o carro é firme e seguro estruturalmente?
    Pq o sclio era feito de tubo de pvc e soldado com manteiga.
    Ferraz no que precisar de ajuda com aerodinamica eu ajudo em tudo.

    ResponderExcluir
  7. O que é que o Ferraz anda inventando? Tem cara de carro bem-nascido. Já vejo os Mosqueteiros brigando para pilotar.
    Abç
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  8. Muito legal...

    Porem não gostei de usar um chassis tubular... vai ser mais um protótipo com bolha de fusca do que um divisão 3...

    Seria legal montar um Divisão 3 de verdade, como era na época...

    Na Copa Clássicos de Competição eu to sabendo que este ano vai ter um... mas ainda não vi o carro pra saber se vai ser igual mesmo...

    Carlos Eduardo Szépkúthy

    ResponderExcluir
  9. rsrsrs, mais o gostoso e sentir o bichinho querer sair da mão, isso que dá adrenalina, carro que quando vc acelera ele acelera, carro que quando vc freia ele freia, carro que quando vc vira ele vira, me desculpem é carro para fresco.
    O gostoso e contornar a supresa
    Ps: to na fila

    ResponderExcluir
  10. tipo aquela Uniroyal Fun Cup, praga que se alastra pelo velho continente.
    prá quem tem paixão pelos "pinicos atômicos" da D3, e ama o velho boxer refrigerado a ar, chega a ser um sacrilegio.

    ResponderExcluir
  11. Bem gente a criação não é minha, mas estou na rétaguarda e ajudando no que puder....agora tenho a certeza que a respeito de aerodinamica, o carro vái ficar bom, alem do estrator ele leva um aerofolio trazeiro....na Europa já tem uma categoria dessas e com motor de 150cv, no qual largam 76 carros e com tempos muito proixmos uns dos outros....pra vcs terem uma ideia o famoso Alan Prost andou tambem....mais detalhes eu darei mais pra frente...abs.

    ResponderExcluir
  12. Fernando agradeço, mas se precisar eu te comunico...agora falando de o carro não parar no chão, eu tiro por base o meu porsche que vc sabe que os porsches tem uma boa penetração aerodinamica, mas o meu tem fundo plano eu enclinei mais o parabrisa...ele ganha velocidade muito rápido e ele é uma réplica 1971 carrera 911....tenho estrator e uma asa trazeira respeitavel, ele só chega no final da reta a 278km, mas parar é outra coisa...agora o fusca tem um ataque na frente que é o parabrisa, agora toda a extensão do carro com curvas, exceto o teto, os paralamas causam muita turbulencia, isso eu testei já no tempo da DV3....mas é muito bom as nossas conversas são proveitosas, eu não descarto nada, escuto tudo ...obrigado..abs.

    ResponderExcluir
  13. ei, GP, prá Copa Clássicos de Competição um amigo nosso está construindo uma réplica do #90, da Autozoom, inclusive com suporte do seu Italo & cia.
    já deve estar em fase final de montagem.

    ResponderExcluir
  14. Duran os tempos mudaram,agente não pode ficar parado no tempo, porque se vc chegar com um DV3 da época hoje, vc vái gastar mais dinheiro do que pegar um carrinho de rua esperto que vái andar na sua frente....agora se referindo a adrenalina, se vc andar com um carro certinho e virar redondo é uma coisa, mas se vc for mais rápido que o carro vc tem adrenalina direto, era assim com o teu, porque um bom carro de corrida acertado é um carro que tem que dár confiança para virar dentro do mesmo segundo e milésimos, não dois segundos pra cima um pra baixo ou coisa do genero coisa que o teu DV3 não daria.... ahahahah..abs.

    ResponderExcluir
  15. Calmaaaaa!!! Vamos esperar mais detalhes do carro. O Fabio Poppi e eu estamos começando um projeto de corrida para trazer de novo os Estreantes e Novatos da mesma forma que foi no passado, mais tarde converso com o Ferraz e todos vcs. Acho que com nossa experiencia poderemos, se as otoridades não atrapalharem, dar nossa contribuição para o estado de coisas que anda por ai.

    Abs

    Rui

    ResponderExcluir
  16. Tito,

    Não estava sabendo deste carro... muito bom... Sabe o nome do dono ou piloto?

    Com toda certeza será bem vindo!

    Carlos Eduardo Szépkúthy

    ResponderExcluir
  17. Rui... que fim levou este carro ? é o mesmo que estava lá domingo, com dois motores a ar ? ou sumiu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acredito que seja o mesmo, queriam criar uma categoria e acredito que não vingou.

      Excluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr