quarta-feira, 12 de agosto de 2009

STOCK CARS 1981 - Luiz Carlos Lara Campos Junior

O Jr entrou na STOCK CARS em 1981 quando a temporada já tinha começado , a seguir vai nos contar de sua corrida em Jacarépagua no Rio de Janeiro , quando contou com a ajuda do preparador Meinha , que havia saído da equipe do Bolão Spinelli .
O carro era bonito .
Jr e Edson Yoshikuma .


"Minha estréia na Stock- Cars foi no final do ano de 1981, naquele ano, a Stock disputava o campeonato brasileiro e o torneiro Rio/São Paulo.
Essa historia que vou contar foi no Rio, em 29/11/1981 , 6 etapa torneio Rio/São Paulo, era minha segunda corrida na Stock, meu carro era novo e fiz muitos treinos em São Paulo para acertar a suspensão e acertamos, mas nosso motor não rendia bem nas retomadas de curva.
Naquela época, o Waldemir Spinelli, o Bolão como era conhecido, dividia sua equipe com o Alencar Jr de Goiânia, e não sei o motivo mas mandaram seu preparador o Meinha embora. Eu querendo andar junto com os ponteiros não perdi tempo, liguei para Curitiba onde morava o Meinha e o contratei para aquela corrida, mandei a passagem de avião, chegando no Rio no final da manhã de sábado, dia da classificação de largada, meu carro estava bom de chão mas o motor não retomava, enfim estava com o 17º tempo na sexta-feira. Faltando mais de 1 hora para a classificação chegou o Meinha no autódromo, perguntou como estava relatei o grande problema de retomada do motor, ele tirou o carburador, desmontou, tirou do bolso da calça 2 bolinhas de chumbo, aquelas de pescar lambari, tampou duas passagens do corpo do carburador, e substituiu as canetas internas, ajustou a bóia, montou de novo o carburador e colocou no carro.
Sai para classificação notei que era outro motor, aqueci os pneus, em minha 3 volta marquei meu tempo e voltei para o Box. Para minha surpresa tinha feito o 3º tempo de ordem de saída, com o Paulo Gomes em 1º, Ingo Hoffamann em 2º e o João Carlos Palhares o Capeta em 4º. Na corrida perdi aposição para o Capeta depois a recuperei chegando no final em 2º lugar a 3 segundos do vencedor o Paulo Gomes."

4 comentários:

  1. A Equipe Smirnoff-Bandeirantes,uma das mais fortes da Stock...teve três carros em 1981. Reynaldo Campello(11), o paranaense Dado Andrade(44) e o Lara Campos(55). Todos tiham o mesmo visual, mas no finalzinho dessa temporada o Lara Campos passou a divulgar a marca Drurys. Não bebo, mas acho que eram engarrafados pela mesma empresa. As outras fotos são de 1982, quando os Opalões passaram a usar os para-lamas recortados. eram os "stock perna-grossa", como dizia Giu Ferreira, na época comentarista da Rede Bandeirantes.
    Caranguejo

    ResponderExcluir
  2. Anonimo,

    realmente a marcas Smirnoff e Drurys são da mesms empresa a na epoca Heblein do Brasil,realmente, o Stock do Lara foi pintado de Drurys para tentar apagar a imagem negativa deixada pela morte do antonio Castro Prado em Guapore, pois defendia as cores da Drurys

    ResponderExcluir
  3. Bem que o Meinha poderia nos dar uma aula dessas modificações; Do que acontecia antes e depois das modificações ....... acho que estou querendo muito né ........ kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Estive em Pinhais, na RC2 com o Meinha essa semana, lenda viva do automobilismo nacional.

    ResponderExcluir

Os comentários serão aprovados por mim assim que possível, para aqueles que não possuam blogs favor usar a opção anonimo na escolha de identidade. Obrigado por sua visita, ela é muito importante para nós.

Rui Amaral Jr