A VERDADE NÃO SERIA BASTANTE PLAUSÍVEL SE FOSSE FICÇÃO - Richard Bach

sábado, 19 de novembro de 2011

Raid Cidade de São Paulo

CARROS NOS BOXES, ANTES DA LARGADA PARA O GP CIDADE DE SÃO PAULO – 1936.

Prezados amigos antigomobilistas

O Automóvel Clube do Brasil convida-os a participar do Raid Cidade de São Paulo.


Neste domingo, dia 20 de novembro acontece na capital paulista o Raid Cidade de São Paulo. O evento é parte do projeto Corridas do Passado, que visa reviver as glórias e o glamour das provas de rua e homenagear os Pilotos veteranos que fizeram história nas pistas. Alguns irão pilotar carros clássicos antigos e deverão percorrer parte do antigo percurso do Grande Prêmio Cidade de São Paulo, a última prova de rua da cidade, em 1936.

A largada será na Rua Bolívia, no trecho entre as ruas Canadá e Argentina.
O trajeto será de 10 km percorrendo parte do trecho do circuito original da época.


Após o passeio teremos um almoço de confraternização com adesão voluntaria ao custo de R$ 40,00 (quarenta reais) por pessoa sem bebidas, incluindo estacionamento exclusivo com segurança.
Local: Restaurante Uffize, localizado na Av. Padre Antonio Jose dos Santos, nº 281, Brooklyn.
Contamos com vossa presença que muito engrandecera o evento e se possível favor confirmar sua presença nos devolvendo este e-mail.
Diretoria de eventos do Automóvel Clube do Brasil.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

UMA NOVA PROPOSTA



Até onde campeonatos nacionais fomentam o esporte local?


Em outubro, Mato Grosso do Sul foi palco de mais dois grandes eventos, o Itaipava GT Brasil e Pro Tork Brasileiro de Motocross. Com estrutura e organização profissionalizada, esses eventos serviriam de exemplo e fomentar o esporte a motor em MS. Gerar feedbacks aos organizadores locais. Mas, pelo visto, salvo exceções, não têm sido seguido.
O presidente da Federação de Automobilismo de MS Valdemir Terra alegando falta de verba, diz que não divulga os eventos estaduais, por ter poucos participantes. Dito isso passaram 3 anos e nada muda.
Ora, caro presidente, se a sua estratégia fosse a mais correta, estaríamos com grid cheios há algum tempo. Se atualmente temos poucos participantes é devido que eles tem pouco incentivo.
O que um piloto ganha ao disputar o estadual de kart ou de carro, alem de troféu? Nada.
Para correr de carro ou kart hoje, gasta se R$1000,00 a R$4000,00 por corrida. É obvio que se pelo menos tivessem ajuda das empresas, a historia seria outra. Mas quem vai patrocinar um evento que ninguém sabe, quem, quando nem onde são as corridas?
Eu não devia, mas vou dizer o que deveria ser feito para encher o grid de pilotos:
Sortear e ou premiar quem participa;
Apoiar com uma mídia promocional que tenha boa audiência;
Enviar mala direta para as empresas saberem que o automobilismo existe, e quem são os pilotos;
Seguir um calendário fixado no final do ano anterior ou no máximo no inicio do referido ano;
Formar parceria com as imprensas locais;
E outras coisas mais.
E quanto à verba para isso? A federação tem recebido verba da Fundesporte, é só reservar uma parte para a promoção.
Feito isso garanto que dias melhores virão.
Um abraço e até a próxima.

Por Mauro Takashi

Editor da revista virtual  EsporteaMotor



Paulo Delavigne

Uma boa sugestão para presentear com arte, seus amigos e/ou clientes. Descontos especiais de 20% a 50% para quantidades. No caso de brindes para clientes pode-se incluir nome e telefone de sua empresa junto da assinatura.
F: 41-3243.4617 e 41-9103.7870

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

FERRARI 312 B3 - 1974



Clay voa para a vitória em Nurburgring no GP de 1974

Recebo de meu compadre Homero, o link para essa Ferrari 312 B3 que está sendo vendida no EBay. Reenviei a meu amigo Chico - Francisco Pellegrino - e recebo uma resposta do M - Marcos Sacomam - que já faz algum tempo que ela está a venda. Seu preço hoje está na casa dos US$ 1.250.000, alguém se habilita? Então resolvi mostrar algumas fotos dela em ação e dar os detalhes técnicos, retirados das paginas da própria Ferrari. Com este carro Clay foi vice-campeão no Mundial de Formula Um de 1974, perdendo apenas para um certo Rato!

Lauda e a 312 B3

Lauda vence em Jarama
Lauda em Mônaco

O carro à venda
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SUSPENSÃO DIANTEIRA







TRASEIRA













Minha tradução

"As dificuldades encontradas no desenvolvimento do carro em 1973 foram muitas, tantas que levaram o novo diretor esportivo Luca di Montezemolo dizer que com carros assim era melhor não correr! Trabalho dificílimo mas que mostrou a que veio o futuro Presidente. Forghieri reclamava do monocoque de construção Inglês. Renovou praticamente tudo, encurtando, mudou a distribuição de peso, os radiadores foram colocados nas laterais e melhorou o periscópio de entrada de ar. Os carros foram testados por muito tempo para melhorar a confiabilidade e para este fim Ferrari decidiu abandonar os Esporte Protótipos e dedicar-se somente à Formula 1.

Em 1974, juntou-se a Clay Regazzoni um jovem austríaco, piloto em ascensão. A temporada marca o retorno da Ferrari ao topo. Clay Regazzoni quase vence o Campeonato Mundial, que foi para Emerson Fittipaldi, enquanto no Campeonato de Construtores a equipe chega em segundo. A 312 B3-74 é uma máquina altamente competitiva, como mostram as 10 pole positions, mas não tão confiável. Com três vitórias (Lauda, Espanha e  Holanda, Regazzoni na Alemanha), mas ficou um sentimento de oportunidade perdida."

CHASSI



MOTOR