tag:blogger.com,1999:blog-8711695258618574080.post458864923569330424..comments2024-03-09T20:04:56.138-03:00Comments on HISTORIAS QUE VIVEMOS: Seis Horas de Curitiba por Ari MoroRui Amaral Lemos Juniorhttp://www.blogger.com/profile/15421493287852151784noreply@blogger.comBlogger10125tag:blogger.com,1999:blog-8711695258618574080.post-59154658164591370582021-06-06T15:50:53.014-03:002021-06-06T15:50:53.014-03:00Muito obrigado pelo comentário. Corridas são assim...Muito obrigado pelo comentário. Corridas são assim mesmo.Rui Amaral Lemos Juniorhttps://www.blogger.com/profile/15421493287852151784noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711695258618574080.post-9227523336663697222021-06-05T21:11:00.861-03:002021-06-05T21:11:00.861-03:00Eu também estava lá. Fui ver meu pai Loa Vianna co...Eu também estava lá. Fui ver meu pai Loa Vianna correr com uma Sinca tres andorinhas adaptada. Mas o Foguinho, companheiro de dupla, demoliu as quatro rodas nos meios fios, retirando a carreteira da competição. KyRhttps://www.blogger.com/profile/06477139569044594060noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711695258618574080.post-49336453371046839692021-03-12T19:59:40.966-03:002021-03-12T19:59:40.966-03:00Eu ainda com sete anos e morador na Mal. Floriano ...Eu ainda com sete anos e morador na Mal. Floriano em frente ao cine Florida lembro do público lotando as calçadas e protegido apenas por cordas amarradas de poste a poste.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711695258618574080.post-24275180665723903112020-08-16T20:05:29.969-03:002020-08-16T20:05:29.969-03:00Assisti esta prova, morava bem próximo da Av. Ken...Assisti esta prova, morava bem próximo da Av. Kennedy, bons tempos . Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/10092727724793117580noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711695258618574080.post-59139511605824543212020-03-27T10:14:23.181-03:002020-03-27T10:14:23.181-03:00Acho q meu tio correu com esse pessoal, seu nome é...Acho q meu tio correu com esse pessoal, seu nome é Gilberto Menezes. Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/02804987417245375343noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711695258618574080.post-50810459361863394562017-01-17T09:35:13.837-02:002017-01-17T09:35:13.837-02:00Obrigado Sergio, pelas informações e o prestigio! ...Obrigado Sergio, pelas informações e o prestigio! Quero as fotos e a reportagem sim, daquela que foi uma bela revista e hoje é um amontoado de baboseiras. Meu e-mail ruiamaraljr@hotmail.com um abraço. Rui Amaral Lemos Juniorhttps://www.blogger.com/profile/15421493287852151784noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711695258618574080.post-21765152980470773702017-01-16T16:18:55.187-02:002017-01-16T16:18:55.187-02:00Olá Rui. Bons tempos, né? Segue algumas informaçõe...Olá Rui. Bons tempos, né? Segue algumas informações para complementar o texto acima, que contêm lindas fotos: <br />Essa prova foi no dia 21/11/1964 (e não em 1963). Talvez ainda seja recorde de público no automobilismo brasileiro (100 mil pessoas!). Foram 508 km (começou às 18:08 horas e terminou às 24 horas). no circuito de 5.180 metros. Largaram 28 carros e terminaram 15. A "carretera" Gordini nº46 da dupla W.Fittipaldi-Bird Clemente venceu com 87,197 km/ de média. Três voltas a menos chegaram em 2º a dupla Pace-Carol Figueiredo com o nº47 e em 3º ficou a carretera Ford pilotada pelos pilotos Bruno Castilho (Nonô)-Afonso Ebers. A melhor volta foi da carretera Chevrolet-Corvette (3'10" 100 km/h) da dupla Osvaldo Cury-José Cury Netto. Segundo a revista AutoEsporte, a classificação final foi:<br />1º) 46-W.Fittipaldi/Bird Clemente (Gordini) 101 voltas;<br />2º) 47-J.C.Pace/Carol Figueiredo (Gordini) 98 voltas;<br />3º) 12-Bruno Castilho (Nonô)/Afonso Ebers (Ford) 97 voltas;<br />4º) 27-Altair Barranco/Paulo Busso (Ford) 96 voltas;<br />5º) 9 -Luiz G.Ricciardela/Dietmar Gruboffer (DKW) 95 v;<br />6º) 77-Osni Pillar/Arno Emilio Luarsen (Simca) 93 v;<br />7º) 80-Adyr Moss/Antonio Carlos Leal (Interlagos) 92 v;<br />8º) 37-Romeu Partezan/João Tasso Netto (DKW) 91 v;<br />9º) 6-Haroldo Lobo/Cláudio Gava (Ford) 91 v;<br />10º)55-Olidir Olimpio Pereira/Olivir P. Pereira (DKW) 90 v;<br />11º)14-Miroslau Socachewsky (Ford) 89 v;<br />12º)69-Orlando Hauer/Cidalgo J. Chinasso (DKW) 88 v;<br />13º) 8-Augustinho Carboneta/José O. Oliveira (Simca) 86 v;<br />14º)52-Manoel Rosemann/Key Romano (K-Guia) 78 v;<br />15º)22-Alberto Farias/Edson Carlo Graczyk (Ford) 70 v. <br /><br />Vale ressaltar a performance dos carros brasileiros, principalmente Gordini, que "abriu uma perspectiva muito interessante para os produtos cá da terra"....<br />(AutoEsporte 01/1965).<br />Essa ótima revista, que infelizmente não é a mesma, tem o traçado do circuito de Curitiba, em detalhes. Se quiser te mando.<br /><br />Grande abraço Rui e espero revê-lo em breve...<br /> Sergio Sultani. Carros e Corridas em Fatos e Fotoshttps://www.blogger.com/profile/02774240248655295093noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711695258618574080.post-7381639210463537522013-07-10T10:59:13.448-03:002013-07-10T10:59:13.448-03:00Incrivel a potência dos carros na época. E equipam...Incrivel a potência dos carros na época. E equipamentos de segurança quase igual a zero. <br />Conheço o Altair Barranco pessoalmente.<br /> Até pouco tempo atrás, enquanto eu era dono de uma serralheria, eu era cliente assíduo da empresa dele, que é do ramo de ferro e Aço. Adolf Schartnerhttps://www.blogger.com/profile/04783971913351222911noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711695258618574080.post-71583219003309235772013-07-09T14:39:52.462-03:002013-07-09T14:39:52.462-03:00Obrigadão meu amigo Fabiani!Obrigadão meu amigo Fabiani!Rui Amaral Lemos Juniorhttps://www.blogger.com/profile/15421493287852151784noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8711695258618574080.post-59913875738348435742013-07-09T14:37:52.881-03:002013-07-09T14:37:52.881-03:00Grande Rui, mais uma bela história delas que tem &...Grande Rui, mais uma bela história delas que tem "ALMA", valeu e um abraço!!!Fabiani C Gargioni #27noreply@blogger.com